Recommended Posts

Publicado (editado)

tenho o aquario montado a cerca de 1 semana e tenho pelicula superficial ja tentei tirala com a rede aspirala lentamente com uma mangeirinha mas n consigo..

pelo que investiguei o conselho que vi foi o de ajitar a superficie da agua com boa circulaçao pedra difusora etc.. MAS N POSSO FAZER ISSO :)

o aquario e plantado e vou perder co2 com isso,

DILEMA

K FAZER??

tb corro o risco de ao aumentar o debito do filtro soltar plantas visto que a montagem tem uma semana e esou a usar areia ultra fina 0.5mm....

noto que a cuba esta muito sensivel por enquanto...

gostava de retirar essa pelicula de forma a entrar mais luz no aqua pois iria acelerar o enraizamento das plantas.

outa questao e a de interromper o co2 a noite ou nao...

de momento n ha peixes no aqua e so tenciono por peixes na segunda semana.. por tb temer que estes me soltem plantas que ainda n estejao bem fixas.

sera que as oscilaçoes do ph faro muito mal as plantas ou elas ate agradeciao o boooommm de co2 disponivel quando a luz se ligasse?????

se alguem me puder dar um conselho agradeço

Editado por Mauz
Publicado:
papel absorvente de cozinha (sem cheiros nem nada semelhante).

isso resulta temporariamente ou defenitivamente??

e quanto ao co2?? paro a injecçao??

acabei de medir tenho 6.5 com a luz desligada a 3 horas.

o ph estava alto deve ter descido cerca de 1.0.. sera prejudicial as plantas ou bom???

Publicado: (editado)

sim eu sei :)

so queria era oferecer o maximo que puder as plantas de forma a acelerar o processo de enraizamento e logicamente da formaçao do meu tapete de cuba :girlhitboy:

de qualquer forma obrigado pelos conselhos

Editado por Mauz
Publicado:

ja li noutros topicos que com a adiçao de co2 o valor nao vai descer abaixo dos 6.2 + ou - ....

isso e verdade???

ou o ph vai continuar a descer sempre???

Publicado:

Boas,

Compra um escumador de superficie da Eheim ou Fluval que resolve isso para sempre.

O da Fluval é melhor porque se pode fechar na hora de alimentar para não mandar comida directo para o filtro.

Podes ir tirando com muita calma com a rede quase paralela à superficie da água, mas tem que ser com uma rede muito fechada, as da Trixie são boas a são das mais baratas, não che a 1€.

Espero ter ajudado.

Cumps.

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Publicado: (editado)

ja tive a investigar mas axo k n vou ter espaço para o aplicar.. o aqua e pequeno. vou tentar o sistema do papel e o sistema de "sifonar" a superficie com uma mangueirita.

depois vejo o resultado..

obrigado a todos pelos conselhos

Editado por Mauz
Publicado:

parece ser o melhor skimmer para aplicar no meu aqua mas hoje ajitei mais a superficie e essa pelicula parece ter ido embora, nao notei perca no co2,,, pelo contrario parece que fiz uma bomba ca em casa,,

fiz testes antes da luz ligar tinha ph 6.5 kh 6 gh8 e antes da luz desligar depois de 12 horas de luz tinha ph 6 kh 5 gh 8

os troncos a turfa do substrato e a turfa do filtro tb podem ter ajudado mas vou ter de continuar os testes para verificar isso.

uma coisa e certa vou ter de manter movimento a superficie pk ate me convem perder algum co2 no processo.. e com isso a peliula tb desaparece.

as vezes um mal ate vem por bem :)

vamos ver se consigo é controlar a situaçao. n posso deixar o ph descer mais.

Publicado:

tava a pensar num casal de ramirezis.

mas sim o ph ta baixo ta um bocado perigoso.. mas vou continuar nos testes so ponho peixes quando encontrar uma maneira de equilibrar.

o ph hoje oscilou em 0.6 , como o co2 e caseiro n posso controlar muito bem. n sei se estas variaçoes de ph vao prejudicar os peixes visto k ramirezis sao sensiveis.. estao dentro do ph defenido para eles mas n sei. se alguem m puder tirar a duvida agradeço. (bem sei que aqui e para falar de plantas mas veio a tona esse assunto)