Antonio Elvas Publicado Fevereiro 5, 2010 Publicado Fevereiro 5, 2010 Data de montagem: 1 de Novembro de 2009 Dimensões: 120x50x45 Volume: 255 Litros Iluminação: Tecatlantis T5 Nature e Color Substracto Tipo/Quantidade: JBL Proflora Aquecimento/Refrigeração: Tecatalntis 200 Watts Filtragem: Eheim 2215 Peixes: - 15 Tetra Cardinais - 6 Narizes de Bêbado - 3 Tetra Olho Vermelho - 3 Trichogaster Machos - 4 Botias Palhaço - 2 Labeos Bicolor - 1 Botia Reticulada - 6 Limpa Algas Siameses - 2 Ramirezi - Discus: 1 Azul Diamante,1 Azul Cobalto,1 Alenquer Plantas: - Valisnerias - Chriptocurinus - Anubias - Feto de Java - Echinodorus - Etc... Manutenção: -TPA Semanalmente 35 % -Temperatura: 26 Cº -Alimentação: Flocos Diariamente e Artémia Congelada Observações: Pessoal ando a ter problemas com a agua.Nao sei se esta anda a ser bem filtrada,ou e pela comida dada a estes meninos mas a verdade e que esta continua a manter varias particulas em suspensao.Queria pedir a vossa ajuda a fim de obter uma agua aquario mais limpinho.Em breve tentarei postar fotografias mas de momento nao me é possivel. Um Abraço, Antonio Elvas Citar
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Olá Nas manutenções regulares também existe aspiração do fundo do aqua? Não haverá algum peixe que anda a revoltar demais o fundo do aqua? O filtro está a funcionar bem? Ouve mudança de comida que esteja a provocar uma diminuição no ritmo de alimentação dos animais...algo que não gostem tanto? Acho que li em algum lugar que os discos são animais poluidores qb... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Antonio Elvas Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2010 O que eu costumo fazer e limpar os vidors e mudar a agua,mas,quando aspiro o areao com a mangueira vem sempre o areao atras,e quando faço estas manuntençoes a agua fica toda suja para os discus etc...por isso e que tento evitar levantar mais porcaria ainda. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Olá, e que matérias filtrantes utilizas? cumps Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Antonio Elvas Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2010 Lã De vidro,Esponjas Azuis e as Bolas Filtrantes Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Olá, Se bem me lembro esse filtro faz +/- 600L/H, o que para 255 Litros de aquário nem chega a 2,5X, acho curto, principalmente para discus que sujam muito a água, aliado ao resto da fauna que tens, pode provocar matérias em suspensão na água. Quando foi a última limpeza do filtro? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
TAZ Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 Concordo perfeitamente com o Hugo, acho esse Filtro fraco para um aqua dessas dimensões, com Discos então, que são peixes com dimensões consideraveis, que comem muito e consequentemente sujam muito a agua eu diria que é curtissimo.Tens que tentar encurtar ao maximo que possas as manutenções(limpeza) ao filtro, quando limpares o Filtro limpa sempre as mangueiras,(porque mangueiras sujas é do pior para o caudal) e o meu conselho é quando puderes troca por um filtro mais potente, penso que para esse aqua e com Discos pelo menos 1000lt/hora ne com boa capacidade para materias filtrantes. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Vang Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 Também concordo. O 2215 é insuficiente para esse aquário, ainda mais com discus. Se adicionares um de 900 ou 1000 l/h ficas bem servido (com os dois a trabalhar em simultâneo ficas com 1500 ou 1600 l/h). Os animais ficam com melhores condições e a água ficará cristalina num instante. P.S. Para aspirares o fundo utiliza um aspirador de sifão que assim o substrato já não é aspirado. E em termos de manuseamento também é muito melhor que a mangueira. Citar Cumprimentos, André Basílio
Antonio Elvas Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Pois realmente,voces devem ter razao,neste momento nao possuo capacidades financeiras para um tao potente,e se comprasse por exemplo um equivalente?teria uma filtragem de por volta 1100 litros\hora.O que acham? Grande Abraço Citar
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Porque não um filtro interno daqueles mais baratuchos...sempre pode remediar até a vida melhorar...melhoras a qualidade da água...quanto à limpeza do fundo, já vi à venda pequenos sifões que até são baratos e servirá para remediar na limpeza. Pesquisa pela net, pois de certeza que encontrarás algum DIY com um ~sifão para limpar o fundo... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Se bem me lembro esse filtro faz +/- 600L/H, o que para 255 Litros de aquário nem chega a 2,5X, acho curto, principalmente para discus que sujam muito a água, aliado ao resto da fauna que tens, pode provocar matérias em suspensão na água.... A bomba do filtro 2215 faz 612l/h nisso esta certo. Mas o filtro não tem essa capacidade...o valor é da bomba sem o filtro, sem as massas filtrantes, sem mangueiras e com 0 horas de utilização... Da minha análise efectuada com equipamento de origem e acrescentando as massas filtrantes recomendadas a sua velocidade é de 440 l/h. Esta análise é pessoal e resultado da minha experiência. Para terminar e conforme já falem com muitas pessoas o importante é a capacidade de volume do filtro e não sua velocidade. O problema que tens não tem a ver com o filtro, mas com os parâmetros químicos da água do aquário. A minha aposta é que a causa seja o excesso de alimentação e a má sifonagem nas trocas de água. Existem no mercado diferentes tipos de sifões, procura na tua loja habitual, caso não exista fala comigo. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Mikeraps Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Boa tarde. Estava a ler este tópico e como estou a pensar adquirir um aquario de 250L com discus, estava a pensar em comprar um Filtro externo Eheim Professional 2073. Faz 1050L/H. Chegará?? Obrigado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 discus são comilões logo são tb porcalhões. O ideal será sempre um sistema de filtragem adequado não só em L/H mas mais importante em quantidade de matérias filtrantes. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts