jsramalho Publicado Fevereiro 5, 2010 Publicado Fevereiro 5, 2010 boas!sempre gostei de ter plantas flutuantes mas estou com uma praga de lentilha(devem ter vindo junto a outra planta)que não consigo controlar...já li que se colocar ampularias elas devoram a lentilha...mas e as outras plantas não são comidas também? se houver algum mestre na matéria que me ajude ,por favor...
olavo Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 (editado) Ôlá eu tenho muitas ampulárias, já tive 12 adultas mas agora so tenho 3 e talvez uma centena de crias... (o resto dei aos meus puffers para comer) nunca me tocaram em plantas saudaveis, as unicas plantas que comem são as mortas e as algas... Tenho também caracois trombeta mas esse viram praga e sao dificeis de exterminar pois escondem-se no areao e so saem de noite, aconselho ampulárias não estou certo é que te comam as lentilhas... (desconheço) Editado Fevereiro 6, 2010 por Fernando Freire Quote desnecessário
jsramalho Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2010 obrigado pela resposta. li algures que elas são doidas por lentilha...não me lembro é onde!!
mjm Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Gostam de lentilha sim. Não comem a maior parte das outras plantas, excepto Limnobium laeviegatum, não sei qual gostam mais. Em geral comem primeiro a lentilha , mas já me comeram Higrophila polysperma e Lotus red tiger. Também podes ir apanhando com um passador de rede ou a rede de apanhar peixes, assim vais retirando nitratos do aquário. Cumps, João
alfapa Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 A eliminação total é difil. Podes reduzir, mas para eleminar tens mesmo de usar a rede e limpar tudo o que for flutuante. Tiras todas as flutuantes, escolhes as que queres manter, passas por água para limpar alguma folha de lentilha perdida que tenha ficado e devolves ao aqua. Se voltar a aparecer, repetes a operação. É trabalhoso mas consegue-se em 15 limpar tudo. Após a primeira limpeza se forem aparecendo algumas deves tirar logo que as vejas para evitar a multiplicação. PauloA
MGAM Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 LOL podes sempre apanha-las e oferece-las ou vendê-las. Eu por exemplo tenho o problema contrário ao teu, tenho 3 e as minhas nunca mais arribam. Boa Sorte
jsramalho Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2010 (editado) boas!obrigado pelas respostas... quando tiver a prega outra vez(não deve demorar muito...)ofereçoas ao mgam Editado Fevereiro 6, 2010 por Fernando Freire Quote desnecessário
ricost89 Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 Boas eu tenho toneladas de lemna minor (deve ser o que te referes a lentilha certo?) se alguem quiser trocar uma boa teca disso por algumas ampularias... eu até agradecia !!! Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
Recommended Posts