Recommended Posts

Publicado

Ola a todas, sou um novato nisto e com pouco dinheiro nos bolsos.

Dentro das minhas possibilidade montei um aquario de 16L

filtro elite y5 120L

termostato 50w

substrato: JBL aquabasis plus

areão: não sei dizer ao certo foi dado.

ph:7,2

temperatura 26º

Imuminção: lâmpada económica de 14W

co2 caseiro

img0247vo.jpg

Bem agora que o ciclo esta prestes a acabar gostaria de ter alguma ajuda para a minha população.

Gostei bastante dos guppys e penso que seja um peixe bom para o meu aquario, pela dimensão penso que não posso colocar mais de 3, mas gostaria de saber a vossa opinião ?

Outra questao tenho muita coisa no aquario o que o torna mais difícil de limpar, tenho alguns caracóis Planorbell(penso eu) a seram eles uma grande ajuda na limpeza reduzindo assim o numero de limpezas de fundo?

img0249x.jpg

será útil incluir no aquario algum otto ou uma coridora, ja que são bons a limpar aquario, claro o otto para os vidros e a coridora para o fundo.

Não sei se estou a pensar bem ou não, gostava de ter as vossas opinioes, tanto no numero de exemplares pelo aquario como tentar adquirir outra especie de peixe.

Obrigado

Publicado:

Olá,

Coridoras são peixes de cardume como tal devem ser mantidos pelo menos 6 logo não me parece de todo viável a sua introdução nesse aquário.

um ou dois ottos não sei, poderia ser uma boa ajuda, os caracóis tb ajudam na limpeza e o dono do aquário claro está ;)

Os guppys se forem machos e fêmeas depressa vai ter excesso de população, é melhor começar a pensar no que fazer às criações antes de os adquirir.

Publicado: (editado)

entao 2 ottos para 16L não seria muito, isto incluindo a população de guppys?

mas qual seria o vosso conselho para o numero de guppys, não queria sobrepovoar logo o meu aquario deteriorando a qualidade de vida dos peixes?

Podem aconselhar outra espécie de pequenas dimensões com um índice de reprodução ,mais baixa?

Relativamente a reprodução pensei criar outros aquários através das caixas vodafone, ontem já fui a loja pedir para me guardarem algumas, e também construí um filtro externo, agora é ver a melhor maneira de montar.

obrigado :character0050:

Editado por baigodes
Publicado: (editado)

só uma achega, o ciclo não termina,é algo constante e permanente na natureza, se não fosse permanente, não se chamava ciclo, mas periodo. Ao introduzires peixes deves introduzir um ou dois à vez para o aquario se adaptar aos novos habitantes.

se gostas de guppies, aconselho a comprares apenas um. há outros peixinhos pequeninos que podes comprar como neons, bebados e neons negros, podes fazer um sortido destes tres, vai ficar algo engraçado pois gostam de se juntar. o aquario é que é extremamente pequeno... mas compra 2 de cada. excepto guppies que so deves comprar 1 ou tirares essa ideia e compras apenas neons...

Editado por Quo
Publicado:

Mas não convem misturar neons com guppys eles necessitam de Ph diferentes, o meu aquario apresenta o ph de 7.1, a diferença não é muito elevada mas mesmo assim ainda é alguma.

Amanha vou ver melhor as possibilidades, na minha zona não temso assim tanta variedade :)

Obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!