crush Publicado Fevereiro 4, 2010 Share Publicado Fevereiro 4, 2010 Boa noite. Tenho uma plati, fêmea, que já está com uma barriga enorme há uns 3 meses. A princípio pensei que estivesse grávida. Mas com o tempo a passar, percebi logo que não podia ser. Doença também não me parece, pois se fosse, não aguentaria este tempo todo...As escamas não estão eriçadas, pelo que não pode ser hidropsia. Resta-me a possibilidade (penso) de estar só gorda. Já tive dois dias sem pôr comida, para ver se ela perdia a barriga. A verdade é que fez (como habitualmente), muito cocó, mas continuou com a barriga muito inchada, ela que era magrita até. Quanto à comida que dou, dou flocos de duas marcas: Sera e Nutrafin. Meto também umas pastilhas da Sera para os peixes de fundo, mas elas desfazem-se e são os restantes que costumam mais comer. De 3 em 3 semanas, dou comida congelada. Infelizmente não posso dar mais regularmente, pois é cara e rara (se alguém souber onde a possa encontrar barata na zona de Lisboa, agradecia, juntamente com o preço +/-). Neste momento, estou outra vez numa de não dar comida para ver. É possível que tenha alguma coisa a ver com o facto de durante este tempo todo ela não ter tido nenhum macho e esteja à espera disso? Entretanto já arranjei um macho na semana passada, para ver se fazem criação, mas também ainda não o vi atrás dela... Ficam aqui as imagens dela: Desde já agradeço Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Fevereiro 4, 2010 Share Publicado: Fevereiro 4, 2010 (editado) Parabéns tá obesa! Editado Fevereiro 4, 2010 por Ed_boy Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
guga24 Publicado: Fevereiro 4, 2010 Share Publicado: Fevereiro 4, 2010 Olá crush boa noite, realmente tua platy está gordissima! Provavelmente até já acasalou com o macho e não te apercebes-te já tive situações semelhantes mas as platy apareciam sempre gravidas... Quanto ao facto da platy estar muito gorda, posso dizer que desconfio de ser platy balão ! Eu desconhecia a espécie até que vi uns quantos numa loja cá nos Açores fiquei surpreso nunca imaginei que existisse a espécie são iguais aos platy comuns só que têm aquele balão na barriga, são lindissimos, fazem lembrar molly balão , pode até não ser o caso vamos ver o que dizem os outros membros, caso seja tenta tirar criação dessa super platy eheh cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zélito Publicado: Fevereiro 4, 2010 Share Publicado: Fevereiro 4, 2010 neps. as baloes sao diferentes! mais curtinhas! bem e quanto aos outros peixes? tambem andam inchados? notaste algumas manchas vermelhas ou assim? elas podem estar parasitadas com parasitas intestinais. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
guga24 Publicado: Fevereiro 4, 2010 Share Publicado: Fevereiro 4, 2010 neps. as baloes sao diferentes! mais curtinhas! bem e quanto aos outros peixes? tambem andam inchados? notaste algumas manchas vermelhas ou assim? elas podem estar parasitadas com parasitas intestinais. Olá, fiquei curioso com o tópico da platy inchada . Também não me parece que seja dos parasitas intestinais, à uns meses tive meus peixes do aqua 60 l com estes parasitas intestinais tipo mini lombrigas de cor castanha,os peixes vão enfraquecendo com o passar do tempo ficando muito magros acabando por morrer com falta de nutrientes estes absorvidos pelos hospedes indesejáveis (lombrigas) . Pra quem interessar é muito dificil de se tratar e um dos tratamentos possíveis é o fluvermal, flagyl .. cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
crush Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 Não é platy balão, uma vez que esses já são assim de nascença e não se tornam assim. Ela era uma platy normal, até a achava magra. Chegou a ter uma ninhada de alevins. Passado uns tempos ficou assim. Como disse, não me parece que seja doença, uma vez que já está assim há 3 meses. Também já levou com mycopur e baktopur em cima, uma vez que não tenho um aquário hospital e já tive que fazer tratamento a infecções noutros peixes. Os restantes peixes estão normais, mais nenhum aparenta ter o mesmo problema, só ela. Esqueci-me de dizer que utilizo um suplemento vitamínico da Sera, quando faço as TPAs, que servem para complementar as vitaminas que podem não ser ingeridas. Será que só está mesmo gorda? Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Fevereiro 5, 2010 Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 boas,ela parece saudavel...e se nao notas difrenca pode ser mesmo que so esteja gorda,as vezes a naturesa pode ter destas coisas...looool Mariu Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
crush Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 Mas e esta "obesidade" não poderá ser má para ela? A longo prazo? De facto, não vejo mais nenhum problema com ela. Nada normalmente, respira normalmente, come normalmente, suja mais que normalmente (lol), não se encontra parada, não aparenta ter nenhum problema nas guelras, barbatanas, olhos ou escamas.. Gostaria de ter os máximos de cuidados com ela, uma vez que eu comecei este hobby há pouco tempo (em Maio) e ela é a única resistente da primeira "ninhada" de peixes que vieram para o meu aquário e obviamente tenho um certo carinho por ela. Já viu tanto peixe a morrer (paz às suas espinhas) e ela sempre foi uma resistente! Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts