robintiago Publicado Fevereiro 4, 2010 Publicado Fevereiro 4, 2010 Aqui fica a minha mais recente montagem, por enquanto fica o registo do layout já definido. Setup: Aquário: 10x30x45 panoramico 130 litros úteis Iluminação: 1x25Wsera plant color +1*30 aqua glow Filtragem: eheim 2215 + Massas Filtrantes Aquecimento: tetratec 150w Substracto: jbl basic Inertes: areão neutro de rio Flora: fetos de java, eleocharis parvula, limophila sessiflora, rotala rotundofilia, cardamyne lirata, valisneria gigantea musgo de java. fauna: 6 corydora paleatus, 15 guppy(descendência), 4 rasboras galaxy, 6 neon chineses, 3 naris bebedo, 5 tetra neon, 4 ottocinclus affinis parametros do aquário pH 7º dH 8º temperatura 26ºC nitratos 15 nitritos 5 Fotos: foto 1- aquário na 2ª semana foto 2 - aquário na 3ª semana foto 3- pormenor do aquário junto às valisnerias foto 4- fauna inicial Aguardo os melhores comentários, os construtivos e os outros... Cumprimentos Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
robintiago Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 para o caso de não gostarem das fotos digam.... qualquer coisa. A floresta está cada vez melhor!!!!! Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
João Azevedo Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 para o caso de não gostarem das fotos digam.... qualquer coisa.A floresta está cada vez melhor!!!!! Manda fotos recentes Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
.miguel. Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Vivas, O primeiro é sempre um grande desafio, tens de ter em atenção que essas plantas do lado esquerdo, parecem-me fetos de java, não podem estar enterrados mas sim presos a algo da tua decoração. De resto como não pareces ter substrato fértil deves ter alguns cuidados com a fertilização (talvez em liquido) e relativamente aos ornamentos, eu pessoalmente prefiro mais naturais do tipo pedras e troncos ... mas isso sou eu, claro! Abraço e boa sorte para o aqua. Miguel Citar Vai uma mordidela? Bite
Miuena Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 para primeiro aquário esta bastante engraçado agora é esperar que as plantas cresçam Vai pondo fotos Citar
Lote127 Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Boas Muito Fixe o aquário, para primeiro, nada mal. :D Gostaria que me dissesses o nome da planta que está em maior número na 4ª Imagem, pois são bastante engraçadas. ihihih Aguardo uma resposta. :D Citar
Hugo Bernardo Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Boas Esse macho guppie é bem bonito. Eu fazia uma alteração, retirava esse ornamento. Mas se gostas... :D Coloca aí umas actualizações para ver o desenvolvimento da flora. Cumprimentos da terrinha Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
robintiago Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 (editado) É agora que eu preciso dos comentários. A actual situação existe um pouco para dar abrigo às galaxy e às coridoras paleatus recem nascidas...... Em relação ao passado já tenho discus juvenis White diamond e os naris bebedos..... Eu sei que está um belo bosque e isso vai ser corrigido... pelas vossas opiniões. Editado Março 16, 2010 por robintiago Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
robintiago Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 Na 4ª imagem a maior planta é a limnophila sessiflora, cresce rapidamente e é sensivel às fertilizações. Já vendi muitas e estão novamente prontas para vender, trocar ou oferecer. Se fores de aqui ao pé diz qualquer coisa. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Lote127 Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Obrigadão! Infelizmente sou das profundezas de Portugal(Algarve), se vivesse por esses arredores tinha toda a certeza que fazia um trocazinha. Em relação ao teu Aqua, Podes tirar aquelas plantas que já têm umas folhas mais feiotas e tal, de resto não sei o que te diga mais. O Aqua está a ficar espectacular, continua assim. Citar
robintiago Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 as plantas podem ser enviadas por correio, era uma questão de realmente quereres uma boa quantidade porque os portes são à volta de 2,5 euros. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
robintiago Publicado: Junho 18, 2013 Autor Publicado: Junho 18, 2013 Depois de muito tempo sem aqui colocar fotos do meu aquário, aqui vão as fotos do jardim.... com muita margem para melhora. Tenho deixado a pelia alastrar e os fetos de java aumentar de tamanho. Aguardo sugestões de melhoria. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts