Recommended Posts

Publicado

ola hoje fui comprar 2 plantas mas como ja tenho o aquario com agua tive de plantar com agua mas quando fiz um buraqiunho no areao soltou detritos como e normal e a agua agora esta um pouco turva e esverdeada pouco mas esta o que fasso ??????????????????????????

Publicado:

A tua pergunta não se aplica aqui, uma vez que não tem nada haver com plantas... mas sim com filtragem. arranja um filtro mais potente ou começa a aspirar frequentemente o areão com um tubo, ou em casos mais drásticos, um aspirador/cifão.

Cumprimentos.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
A tua pergunta não se aplica aqui, uma vez que não tem nada haver com plantas... mas sim com filtragem. arranja um filtro mais potente ou começa a aspirar frequentemente o areão com um tubo, ou em casos mais drásticos, um aspirador/cifão.

Cumprimentos.

pois mas sera que a agua turva vai baixar agora e k o meu filtro e bom filtra 200 l/h num aquario com 25 litros

ajudem me

Publicado:

Que filtro tem neste aquário? E qual os litros do aquário?

Rúben, se pretende uma ajuda correcta, tem de ser mais específico. Não podemos tirar conclusões correctas se nem sequer refere os litros e filtro que tem no seu aquário!

Cumprimentos

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Para um aqua de 25 litros nem necessitas de filtro, uma bomba de ar resolve o problema, pois penso que qualquer que seja o filtro será em demasia.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:
Para um aqua de 25 litros nem necessitas de filtro, uma bomba de ar resolve o problema, pois penso que qualquer que seja o filtro será em demasia.

entao quer dizer qua a agua turva vai acentar né????

Publicado: (editado)

Olá betarato,

Dizer que um aquário não precisa de filtro... não me parece muito bem.

Há pequenos filtros de mochila (tipo Boyu) e internos (diversas marcas) que servem muito bem.

Se não é necessário filtro, onde é feita a filtragem mecânica e biológia? Ok... As bactérias no areão ajudam qualquer coisa, mas não são milagreiras.

:discuss_gathering:

Sim, a água turva vai passar.

Cumprimentos,

Fernando Freire

PS: Mas um filtro de 200L/h em 25L é um mesmo muito excessivo!!!

Editado por Fernando Freire

Publicado:
Olá betarato,

Dizer que um aquário não precisa de filtro... não me parece muito bem.

Há pequenos filtros de mochila (tipo Boyu) e internos (diversas marcas) que servem muito bem.

Se não é necessário filtro, onde é feita a filtragem mecânica e biológia? Ok... As bactérias no areão ajudam qualquer coisa, mas não são milagreiras.

:discuss_gathering:

Sim, a água turva vai passar.

Cumprimentos,

Fernando Freire

PS: Mas um filtro de 200L/h em 25L é um mesmo muito excessivo!!!

eu so quero saber se a agua vai ficar boa

Publicado:

Em princípio sim, mas nada como fazer uns testes de NH4 NO2 e NO3