Corydoras sterbai pálidas


Jaque

Recommended Posts

Boas

 

Tenho duas corys sterbai em um aqua. (não tenho foto).

Set up:

 

30 Litros (já estou mudando para um aqua maior)

Amônia total: 0,25 - Amônia 0,001

Temperatura: 25-26º C (sem termostato)

Nitrito: 0,50 (*)

PH 7,4 - 7,5

Substrato: areia grossa

Flora: Hygrofila corymbosa

Filtro Atman externo 400 - Refil de perlon e carvão trocado toda semana (*).

Cerâmicas no filtro.

TPA toda semana (*)

Água nova tratada com PRIME (Seachem).

Ração da Tetra e da Sera.

 

 

Acontece que, hoje comprei uma nova Corydora Sterbai e coloquei-a junto das minhas duas que já tinha.

 

Notei uma grande diferença: as minhas estão muito pálidas (desbotadas) se comparadas

com a nova vinda da loja hoje.

 

As duas mais antigas não estão magras, só estão desbotadas. São ativas e comem ração que

vai ao fundo. Elas não tem comido muita ração específica para peixes de fundo pois os kinguios não deixam, pensam que jogo para eles.

 

 

Outra coisa: as duas corys pálidas vivem num aquario com 2 kinguios comuns pequenos (*). Será que estão pálidas por falta de vitaminas? Disputa por alimento com os kinguios?. Alguma coisa elas comem pois não estão magras.

 

O que pode ser?

 

 

Quem puder ajudar agradeço. :D

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais devo dizer que não sou nenhum expert ainda nesta matéria de aquariofilia, mas pela minha experiência penso que as tuas corydoras estão pálidas realmente pela falta de vitaminas, quando dava comer às minhas corys (pastilhas de fundo) durante o dia os meus guppys comiam o alimento delas, por isso espera pela noite e apaga a luz se tiveres, espera uns 10 minutos e bota a pastilha para o fundo, as corydoras são peixes activos durante a noite ao passo que os kinguios vão preferir fazer uma "soneca", se não notares diferença nas corys pode ser da luz que possa estar muito forte! Visto que os teus valores da água estão normalizados penso que não terá nada a ver com a qualidade da água.

Se puderes põe alguns esconderijos para as corydoras poderem estar mais descansadas durante o dia.

Tem em atenção a temperatura a que estás sujeitando os teus kinguios ainda não é muito elevada mas já passa dos padrões máximos do kuinguio( 24ª no max.). Seria melhor pores os kinguios em outro aquário, uma vez que crescem bastante.

Espero ter ajudado...

 

Abraços e melhoras para os teus corys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo!

Obrigada pela resposta.

 

Você tem razão vou providenciar uns esconderijos para as corys.

 

Quanto aos kinguios neste final de semana vão para outro aquário maior que já terminou de ciclar.

As Corydoras vão junto também pois todos são os meus peixes preferidos.

 

As minhas corys também são ativas durante o dia, não deveria ser assim? Tenho reparado que quando eu desligo a luz do aquário elas ficam quietinhas. Será que já acostumaram com o movimento durante o dia e descansam à noite?

 

A luz do meu aqua não é muito forte. Uso um tipo de abajur que se põe na escrivaninha quando se quer estudar e não está virado diretamente para o aquário. A lâmpada é fluorescente, se não me engano de 14W.

 

Cumps.

 

Jaqueline

Editado por Jaque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz isso, mude os kinguios para um aquário maior, sim as corydoras também tem actividade durante o dia isso é normal, mas muitas delas possuem hábitos nocturnos, ou seja durante o dia ficam no fundo do aquário a maior parte do tempo, e à noite nadam constantemente!!! Mas não te preocupes é absolutamente normal eles mexerem-se durante o dia!!

 

Quanto à luz não é com certeza o problema da descoloração das corys, experimenta fazer a administração de alimento como te disse, e logo vês como ficam!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tanto a amonia, como os nitritos têm de estar sempre a 0. É muito importante, porque tem a ver com a toxicidade da agua.

Faz TPAs com fartura até a isso voltar tudo a valores igual a 0.

 

Outra coisa é o pH.... está bastante elevado para esse tipo de corydoras, que preferem pH de 6 ou 6,5.

 

Um tronco é o ideal para esconderijos, pois tem a vantagem de acidificar também a agua.

 

Boa sorte,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tanto a amonia, como os nitritos têm de estar sempre a 0. É muito importante, porque tem a ver com a toxicidade da agua.

Faz TPAs com fartura até a isso voltar tudo a valores igual a 0.

 

Outra coisa é o pH.... está bastante elevado para esse tipo de corydoras, que preferem pH de 6 ou 6,5.

 

Um tronco é o ideal para esconderijos, pois tem a vantagem de acidificar também a agua.

 

Boa sorte,

Luis.Dias

 

 

Boas

 

 

Obrigada pela resposta.

 

Se fizer muitas TPAs retirarei muitas bactérias benéficas do aquário, não?

Quando a amônia chegar a 0 passo a fazer a TPA só semanalmente?

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz isso, mude os kinguios para um aquário maior, sim as corydoras também tem actividade durante o dia isso é normal, mas muitas delas possuem hábitos nocturnos, ou seja durante o dia ficam no fundo do aquário a maior parte do tempo, e à noite nadam constantemente!!! Mas não te preocupes é absolutamente normal eles mexerem-se durante o dia!!

 

Quanto à luz não é com certeza o problema da descoloração das corys, experimenta fazer a administração de alimento como te disse, e logo vês como ficam!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz isso, mude os kinguios para um aquário maior, sim as corydoras também tem actividade durante o dia isso é normal, mas muitas delas possuem hábitos nocturnos, ou seja durante o dia ficam no fundo do aquário a maior parte do tempo, e à noite nadam constantemente!!! Mas não te preocupes é absolutamente normal eles mexerem-se durante o dia!!

 

Quanto à luz não é com certeza o problema da descoloração das corys, experimenta fazer a administração de alimento como te disse, e logo vês como ficam!!

 

Cumps.

 

 

Obrigada amigo!

 

Vou seguir o seu conselho.

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais