Dúvidas com albinos


goliath_2k

Recommended Posts

Mais uma dúvida de quem se está a iniciar nisto.

 

Como não gosto de pactuar com manipulações feitas pelo homem e já reparei que na aquariofilia existe infelizmente muito disso, gostaria de saber se os albinos aparecem mesmo na natureza ou se são uma manipulação. é que vejo muitas espécies de albinos a serem vendidas. Vi no fim-de-semana passado numa loja um aquário cheio de Ancistrus bebes. Ainda não os estavam a vender porque eram demasiado pequenos, e à mistura tinha uns quantos albinos que lhes achei muita piada. Visto serem todos do mesmo casal (pelo menos foi-me dito que sim) e nenhum dos pais era Albino,´pergunto se é assim tão vulgar aparecerem albinos na natureza, ou se pelo facto de se irem apurando os genes tornou-se isso mais frequente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei de genética, que não é muito, o Albinismo é uma caracteristica que aparece de vez enquando.

 

Sim, isso eu sei, até há pessoas que têm que lidar com essa condição. A questão é que é uma condição rara, pelo menos no ser humano, e nos peixes vê-se muitos exemplares, e gostava de saber houve alguma manipulação para tornar essa questão mais recorrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O albinismo é natural. Na natureza é raro porque, tão branquinho assim, dificilmente chega à idade adulta.

Em aquário é muito fácil ter muitos albinos porque do cruzamento de dois albinos em geral só nascem albinos.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.