Karla_M Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 Lol....vá...flocos, plantinhas e depois peixitos a pouco e pouco... Os meus não "lerparam" e andam aqui mesmo ao lado felizes e contentes com as bactérias que já andam pelo aqua boa sorte Citar
camelo00 Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2010 Viva, Só para fechar e organizar ideias. Corrijam se estiver alguma coisa errada. Formas para fazer ciclo sem fauna (no meu caso existem plantas): - Usar diariamente flocos para alimentação de peixes tropicais(qq marca ou modelo serve) - controlar valores da água periodicamente. - Levar filtro a casa de outra pessoa com aquario já ciclado e colonia estabelecida. Ligar e deixar marinar por uns dias. - Comprar bactérias vivas e aplicar no filtro ou outra zona indicada na embalagem. - Em deterimento dos flocos, usar alimentos vegetais(cenouras, espinafres, outros), cubo de carne ou peixe - controlar valores da água periodicamente. - Tenho ideia de já ter lido um post em que alguem usou um berbigão cozido, mas não consegui confirmar. - Usar pequeninas quantidades de urina (porque não precisa de se decompor). Esta é só para mestres ou para os mais arrojados. Sem malicia ou desconsideração, quando li esta dei a gargalhada do dia. - Comprar amonia na farmácia, e colocar umas gotinhas. Desaconselhado quando existem plantas. Já comprovado pelo utilizador Ismenio, mas necessário ter cuidados redobrados. Tomo a liberdade de colocar aqui um post do Ismenio com mais detalhes. Ciclagem com amónia pura. Depois disto, se calhar vou optar por uns flocos(ainda vou ter de ir algures comprar) pra ver se começo hoje a sujeira no aquario. Cumps a todos e obrigado pelos esclarecimentos. Citar
0ri0nte Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 à amonia que sobrar fazes como os medicamentos fora do prazo, a farmácia deve de ficar com isso e fazer o seu devido tratamento. (penso eu... seria o que eu faria, iria à farmacia entregar o que fosse pra deitar fora) Citar
crush Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 A forma mais barata e fácil de fazer o ciclo é colocando diariamente um pouco de comida. Não estás a deitar dinheiro fora, uma vez que tens que comprar comida, pois os peixes vão precisar dela. Vi no início do tópico que um frasco custava 15 euros. A menos que fosse um frasco de 1 kg, é exageradamente caro. Um frasco, dos maiorezitos, custa no máximo 8 euros...Por isso, recomendo ires a outra loja, que encontrarás comida a 5 euritos... Não compres embalagens demasiado grandes (apesar de saírem mais baratas ao peso), porque a comida deverá ser consumida no máximo 6 meses após a sua abertura (conforme as marcas) e como estás no início e vais colocar poucos peixes de cada vez, não te adianta comprares muita comida. Voltando ao ciclo, passado umas três semanas, compras uma corydora para ajudar no ciclo. Vai comendo também o resto de comida que possa haver no aquário. Não sei se deixar a comida num só sítio que não o fundo do aquário é muito benéfico, pois um dos sítios onde se alojam mais bactérias é precisamente no fundo. Sujar um pouco não faz mal. Depois aquando da introdução do primeiro peixe, fazes uma aspiração. Depois vai colocando uns 2 peixes por semana. Até à introdução do primeiro peixe, não faças nenhuma TPA, de forma a não retirares bactérias necessárias. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Quo Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 bem elaborada a tua ideia. A ideia de emprestar o filtro, tem que usar também o truque da comida. o colega a quem demos o filtro, vai ter que alimentar os seus peixes maior quantidade de comida durante esses dias, ou mais vezes, isto para que quando for a tirar o filtro, a remoção do filtro não tenha impacto nas colonias necessarias para o aquario dele, que estava estabelecido. Depois de removido o filtro volta a dar a quantidade normal. Citar
Recommended Posts