Cristina Viegas Publicado Fevereiro 3, 2010 Publicado Fevereiro 3, 2010 Olá a todos, preciso de ajuda para decidir qual a melhor opção de peixes para o meu caso. Tenho um aquário que mandei fazer com as medidas 65 cm comprimento x 45 cm largura x 40 cm altura, entretanto já comprei filtro externo Eheim 2213, termostato Eheim Jäger 100, testes Sera cujos resultados à água saída da torneira foram os seguintes: - NO3 = 10 - NO2 = 0/l - GH = (maior que) 6º - KH = 6º - pH = 7,6 Com estes valores, o que me aconselham? Que peixinhos poderei manter? Obrigada pela atenção, estou com muitas dúvidas devido ao pH ser alcalino... Cumprimentos Citar
Tiago Monteiro Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 (editado) Boa noite, á quanto tempo iniciou o aquario? Já fez o ciclo do azoto? Editado Fevereiro 3, 2010 por Tiago Monteiro Citar Cumprimentos
Cristina Viegas Publicado: Fevereiro 3, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2010 Boa noite, á quanto tempo iniciou o aquario? Já fez o ciclo do azoto? Boa noite Tiago Monteiro, realmente não expliquei bem, o aquário ainda está totalmente vazio, só medi os valores da água num copo acabado de tirar da torneira, tenho que decidir que tipo de aquário e peixes posso ter porque gostaria também de ter plantas, e teria que começar por aí...Obrigada pela resposta, cumprimentos Citar
darkfixe Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 olha monta o aquario ,faz o ciclo ,depois é que vais fazendo os testes ok Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ
Tiago Monteiro Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 (editado) Acho que o melhor conselho que lhe posso dar neste momento é ler os tópicos do forum sobre como iniciar. E tambem Vascolhar este site http://faq.thekrib.com/pt/, tem muita informação. Depois, coloque as duvidas que surgirem. Os parametros da agua da torneira neste momento não são os mais importantes de inicio, porque quando o aquario estiver já com o ciclo do azoto finalizado os parametros da agua serão diferentes. e a paritr dai já se pode falar de peixes e plantas a colocar. Editado Fevereiro 4, 2010 por Tiago Monteiro Citar Cumprimentos
Mário Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 Boas Por teres esse valor de PH na água da torneira, não quer dizer que vás ter esses valores no aquário. Ainda para mais quando fazes o teste com a água acabada de sair da torneira. Normalmente a água depois de repousar umas horas/dias tem tendência a ficar com o PH ligeiramente mais baixo. Depois há varias coisas que te podem variar o PH dentro do aquário. Pedras, troncos, areão, turfa, CO2, etc... O Ph que tenho aqui na zona é de 8 e tenho os meus aquários com PH 5/5.5 por causa dos troncos e CO2 pressurizado. Monta isso primeiro e depois fazes os testes e aí decides a fauna. PS:Escolhes-te umas boas medidas para o aquário. 1 Abraço Citar
Cristina Viegas Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2010 Boas Por teres esse valor de PH na água da torneira, não quer dizer que vás ter esses valores no aquário. Ainda para mais quando fazes o teste com a água acabada de sair da torneira. Normalmente a água depois de repousar umas horas/dias tem tendência a ficar com o PH ligeiramente mais baixo. Depois há varias coisas que te podem variar o PH dentro do aquário. Pedras, troncos, areão, turfa, CO2, etc... O Ph que tenho aqui na zona é de 8 e tenho os meus aquários com PH 5/5.5 por causa dos troncos e CO2 pressurizado. Monta isso primeiro e depois fazes os testes e aí decides a fauna. PS:Escolhes-te umas boas medidas para o aquário. 1 Abraço Obrigada a todos pelas respostas, tenho pesquisado bastante e entendi que antes de colocar a água teria que colocar o substracto, depois as pedras, depois as plantas, e tudo isto conforme o tipo de peixes que lá iriam morar... Cumprimentos Citar
darkfixe Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 Certo primeiro substrato,depois areão do rio ou areia silica,depois metes um prato no fundo do aquario,e vais metendo a agua por cima do prato e isso serve para não mexeres no fundo e para a agua não ficar turva entendes depois do aquario cheio de agua ligas o termostato,um bom filtro e passado umas horas fazes o primeiro teste ao aquario tipo 2horas depois entendes,e tb que medidas serão as do aquario. Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ
Cristina Viegas Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2010 Certo primeiro substrato,depois areão do rio ou areia silica,depois metes um prato no fundo do aquario,e vais metendo a agua por cima do prato e isso serve para não mexeres no fundo e para a agua não ficar turva entendes depois do aquario cheio de agua ligas o termostato,um bom filtro e passado umas horas fazes o primeiro teste ao aquario tipo 2horas depois entendes,e tb que medidas serão as do aquario. Entendi tudo... e vou fazer isso, colocar substracto, areão, plantas e água, só depois resolvo dos peixes... As medidas já disse, tem 65 cm comprimento x 45 cm largura x 40 cm altura. Obrigada a todos pelas respostas, cumprimentos. Citar
Recommended Posts