JoaoDomingos Publicado Fevereiro 3, 2010 Publicado Fevereiro 3, 2010 (editado) Boa noite, Recentemente remodelei o meu comunitário, visto que o tinha que mudar de local. Com isso tentei emendar alguns erros cometidos na sua versão anterior. Ainda não se encontra acabado (longe disso), mas apeteceu-me postar aqui o seu estado actual. SETUP: Dimensões: 80x30x35 - 84L brutos Filtragem: Eheim 2213 - 440 L/h Iluminação: 5x24W - Ligadas individualmente, actualmente 3x24W a funcionar. Temperatura: 28º pH: 6,5 Ãmonia: 0 Nitritos: 0 Nitratos: ~ 20 kH: ~0 gH: ~30-60 Fauna: 2x Microgeophagus Ramirezi - Casal já com posturas 2x Tricogaster Leeri - Casal que anda sempre às turras 4x Iriatherina Werneri - Aparentemente todos machos 2x Atyopsis moluccensis (Camarão madeira) 2x Norman's Lampeye - Casal 2x Otocinclus - Sexagem? Também não interessa, peixe extremamente pacifico 6x Paracheirodon Simulans 1x Sphaerichthys osphromenoides (Tricogaster Chocolate) 5x Corydoras Albina Flora: Microsorium Pteropus Rotala Rotundifolia Microsorum pteropus "Windelov" Ceratopteris thalictroides Pogostemon Stellatus Heteranthera Zosterifolia Hygrophila polysperma Cryptocoryne x willisii Antigamente era assim Aqui ainda só tinha o areão preto dentro. Depois já com o tronco e algumas plantas, ainda meio cheio. Ou será meio fazio? :D Já cheio e com os seus habitantes a descobrirem a nova casa. Uma foto passado um dia. Promenor do lado direito. Promentor central. Futuro. Espero que gostem, e que comentem!! EU gosto :D e isso é o que interessa =P No entanto, qualquer critica é sempre bem-vinda! Vou tentar actualizar o estado do aquario muitas vezes, nem que seja para possuir um registo do mesmo! Cumprimentos e boa aquariofilia JoaoDomingos Edição: Actualizar a Flora Editado Fevereiro 8, 2010 por JoaoDomingos Citar O MEU AQUA
Quo Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 podias por fotos dos teus peixes, alguns nao conheço... quanto a decoração acho que precisas de uns acertos... Citar
JoaoDomingos Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2010 Que acertos? Em relação aos meus peixitos, qualquer pesquisa no google resolve-te isso. Eu nao tenho maquina sficientemente bo para os apanhar com qualidade Citar O MEU AQUA
Quo Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 tens que esconder os aparelhos, e o tronco está esquisito. ele é esquisito por ele mesmo e a disposição tb é. sugiro que tentes achar uma disposição do tronco menos certinha... e mais natural (ou seja, por natural entenda-se à sorte, sem parecer caótico). Citar
JoaoDomingos Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2010 Os aparelhos ja estao escondidos. Amanha posto outra foto para verem o estado actual Citar O MEU AQUA
JoaoDomingos Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 Como prometido, aqui fica mais uma actualização do estado do aqua e alguns dos seus felizes habitantes. Uma foto geral do aqua: Promenor do matagal (em crescimento) Hmmmm.... que comidinha microscópica tão boa!! A minha mãe ramirezi, o pai é mais dificil de apanhar, fica para a próxima: Espero que gostem, se não gostarem, digam o que para eu melhorar!! Obrigado Citar O MEU AQUA
JoaoDomingos Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 Após a adição de mais umas plantitas, está assim: Citar O MEU AQUA
JoaoDomingos Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Já vi que ninguém gosta, ou então está tão perfeito que ninguém critica!! Citar O MEU AQUA
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Boas, só um reparo, porque não colocas a flauta num dos vidros laterais?? De preferência no lado onde está a entrada do filtro... Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
JoaoDomingos Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Penso que não cabe em comprimento. A ver.... quando estiver em casa, vou ver =) Obrigado pela opinião. De resto, o que acham? Citar O MEU AQUA
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Se não der cortas. A flauta lateral faz melhor circulação ao aqua. É apenas a minha opinião. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
JoaoDomingos Publicado: Fevereiro 8, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2010 Ok, irei faze-lo. Obrigado pela informação. Mais alguem tem alguma coisa a adicionar?? =) Citar O MEU AQUA
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Olá Acho que o tronco será um pouco grandote para aí não? Mas gostos não se discutem...fica bem mas... se calhar reposicionava-o mais para a esquerda, pois se olharmos da esquerda para a direita, o tronco começa muito redondo terminando nas "ramificações" que "batem" na lateral do vidro. Pessoalmente? Encostava-o todo à esquerda, replantava as plantas mais para a esquerda e deixava à vista a parte direita do tronco...mas ei... tu é que deves decidir se gostas mais assim, é só a minha opinião... Quanto à flauta se não couber na parede lateral e se não quiseres cortar, porque não pensar num bocal pois parece-me ser mais recomendável para um plantado...uma vez que não causará tanta agitação no aqua...penso eu de que... Boa sorte e vai actualizando... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Gostava da tua antiga montagem. E proponha que não coloques nada no lado esquerdo do aquário. Assim ficas com plantas altas a trás do lado direito e baixas a frente sem tapar o tronco na totalidade como se fosse uma margem e o lado esquerdo espaço aberto para observar a alimentação a todos os níveis dos peixes. Ou então uma planta única e singular como uma echinodorus rosé ou parecida. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
JoaoDomingos Publicado: Fevereiro 8, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2010 (editado) Gostava da tua antiga montagem. E proponha que não coloques nada no lado esquerdo do aquário.Assim ficas com plantas altas a trás do lado direito e baixas a frente sem tapar o tronco na totalidade como se fosse uma margem e o lado esquerdo espaço aberto para observar a alimentação a todos os níveis dos peixes. Ou então uma planta única e singular como uma echinodorus rosé ou parecida. Do lado esquerdo estava a pensar colocar uma planta rasteira (sajitarias subulatus) ao longo da pedra, e o resto ficar desempedido. Qualquer coisa assim: Os riscos vermelhos eram uma seta, não sei o que lhe aconteceu O que acham!? Editado Fevereiro 8, 2010 por JoaoDomingos Citar O MEU AQUA
JoaoDomingos Publicado: Fevereiro 8, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2010 Aqui fica mais uma foto do estado actual do aqua, agor só falta ver as plantas crescerem para taparem o difusor do CO2 caseiro e completarem o "tapete" de cryptocoryne. E pronto, aguardo essas pedras Citar O MEU AQUA
Recommended Posts