AJUDA!! AQUA A MORRER


splendens

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

 

Tenho um aqua de 60cm, com guppies, danio zebras e camaroes.

 

ha um tempo pra ca, as minhas plantas tem crescido muito pouco e a coloração dos rebentos é verde muito claro e esta a desfazer-se aos poucos, estao muito fracas...e os peixes também estao a ir pelo mesmo caminho ficando com as cores menos vivas e as barbatanas estao a desaparecer...acabando tudo por MORRER :medieval_mace:

 

As femeas deixaram de ficar gordas e bastante ferteis..estao apaticas e de barbatana caudal fechada...os machos estao a ficar esbraquiçados, perdendo a cor viva. A sua natação parece uma cobra, oscilam o corpo todo.

 

faço tpa's tdas as semanas de 15 litros!!

 

tenho CO2 caseiro e iluminação T5 3x14w a quase 1 ano e nunca mudei as lampadas.

 

não sei o que fazer..Por favor ajudem-m!!

 

Obrigado pela atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter sido algum pico de pH por causa do CO2, ou simplesmente ja tens muitos guppys pra um aqua de 55L+/-. Eu ja tive guppys num aqua assim e as femeas ficavam stressadas porque já tinha muitos filhos la no meio. A minha sujestão é dares/venderes/trocares alguns guppys se os tiveres a mais e tenta manter uma relação de 2 femeas para um macho, se não os machos andam sempre atras das femeas e elas não têm descanso.

 

Quanto às plantas não te posso ajudar. Tenta fazer TPAs sem ser ao fim de semana. No fim de semana noto a agua um pouco mais branca, mas com a agitação desaparece, deve de ser o cloro, não sei...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais