splendens Publicado Fevereiro 3, 2010 Share Publicado Fevereiro 3, 2010 Olá, boa tarde. Tenho um aqua de 60cm, com guppies, danio zebras e camaroes. ha um tempo pra ca, as minhas plantas tem crescido muito pouco e a coloração dos rebentos é verde muito claro e esta a desfazer-se aos poucos, estao muito fracas...e os peixes também estao a ir pelo mesmo caminho ficando com as cores menos vivas e as barbatanas estao a desaparecer...acabando tudo por MORRER As femeas deixaram de ficar gordas e bastante ferteis..estao apaticas e de barbatana caudal fechada...os machos estao a ficar esbraquiçados, perdendo a cor viva. A sua natação parece uma cobra, oscilam o corpo todo. faço tpa's tdas as semanas de 15 litros!! tenho CO2 caseiro e iluminação T5 3x14w a quase 1 ano e nunca mudei as lampadas. não sei o que fazer..Por favor ajudem-m!! Obrigado pela atenção. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Fevereiro 3, 2010 Share Publicado: Fevereiro 3, 2010 Pode ter sido algum pico de pH por causa do CO2, ou simplesmente ja tens muitos guppys pra um aqua de 55L+/-. Eu ja tive guppys num aqua assim e as femeas ficavam stressadas porque já tinha muitos filhos la no meio. A minha sujestão é dares/venderes/trocares alguns guppys se os tiveres a mais e tenta manter uma relação de 2 femeas para um macho, se não os machos andam sempre atras das femeas e elas não têm descanso. Quanto às plantas não te posso ajudar. Tenta fazer TPAs sem ser ao fim de semana. No fim de semana noto a agua um pouco mais branca, mas com a agitação desaparece, deve de ser o cloro, não sei... Boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts