Greava Publicado Fevereiro 3, 2010 Publicado Fevereiro 3, 2010 Qual é a diferença entre um macho e uma femea?? Mandem fotos sff!!!!!! Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Diogo Amaral Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 boas, por acaso tenho a mesma duvida e aproveito o teu topico para isso... já agora tenho mais uma, no meu aquario tenho guppies neons zebras coridoras e mollys...posso por um escalar ou nao é boa ideia? obrigado
Snarux Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 Qual é a diferença entre um macho e uma femea??Mandem fotos sff!!!!!! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68826 [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
shavo Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 Qual é a diferença entre um macho e uma femea??Mandem fotos sff!!!!!! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=145844 boas,por acaso tenho a mesma duvida e aproveito o teu topico para isso... já agora tenho mais uma, no meu aquario tenho guppies neons zebras coridoras e mollys...posso por um escalar ou nao é boa ideia? obrigado Para alem dos parametros da água serem diferentes, os escalares tem um gosto especial pelos rabos dos guppies Cumprimentos João Marques
alfapa Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 (editado) Poderes por podes, mas não deixes que o PH suba muito. Os guppies gostam de um ph alto e os escalares preferem um ph mais baixo. Mas se o ph andar pelos 7.0 podes ter ambos. Mas mais importante que o Ph é a altura do aqua. Um escalar para se desenvolver bem precisa de um aqua alto (40 ou mais centimetros de água). PauloA PS: quanto a distinguires machos de femeas, é tarefa dificil.... só mesmo na altura da postura. Editado Fevereiro 3, 2010 por alfapa
Diogo Amaral Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 boas, tenho um 60x30x30, nao deve dar não é?tenho um amigo que tem um e ta enorme mesmo...e adorei o peixe e gostava de ter um... obrigado
tigi Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 boas,tenho um 60x30x30, nao deve dar não é?tenho um amigo que tem um e ta enorme mesmo...e adorei o peixe e gostava de ter um... obrigado Os escalares sao peixes que crescem muito em altura...e eu posso te dizer que quando sao grandes comem guppys pequenos...ja me aconteceu sem querer :D cmps.
Greava Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2010 mas ninguem consegue destinguir um escalar macho de uma femea??? Cumps Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Quo Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 boas,tenho um 60x30x30, nao deve dar não é?tenho um amigo que tem um e ta enorme mesmo...e adorei o peixe e gostava de ter um... obrigado o teu aquario não dá, de forma alguma, para ter escalares. muito pequeno.
nf98977a Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 mas ninguem consegue destinguir um escalar macho de uma femea??? Cumps Boas, claro que se consegue. Assim que tenha sido feita a primeira desova fica-se logo a saber quem é m, e quem é f... Fora isto, não sei que mais te diga... Acho que as outra formas de distinguir o sexo dos escalares são bastante falíveis... Cumps.
Tá Fish Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Boas Faço Criação de Escalares já á alguns anos e vamos apanhando o jeito, mas não é 100 % correcto Realmente os machos são maiores que as fêmeas, a sua curvatura é mais acentuada do que as femeas e são muito mais activos. Mas o Ideal é quando são adultos verificar o Seu comportamento e tentativas de acasalamento, lutas. Em Juvenis é práticamente uma questão de se "tentar" adivinhar Tá Fish Tá Fish
Greava Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 Boas Faço Criação de Escalares já á alguns anos e vamos apanhando o jeito, mas não é 100 % correcto Realmente os machos são maiores que as fêmeas, a sua curvatura é mais acentuada do que as femeas e são muito mais activos. Mas o Ideal é quando são adultos verificar o Seu comportamento e tentativas de acasalamento, lutas. Em Juvenis é práticamente uma questão de se "tentar" adivinhar Tá Fish Os escalares atingem a maturidade com que idade?? Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Tá Fish Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 Perto dos 6 Meses Mas ainda estão em crescimento nessa fase Só Perto de 1 ano é que já estão adultos e o crescimento tem muito a ver com o espaço e alimentação Quanto mais espaço tiverem mais deverão crescer Tá Fish Tá Fish
alcaide Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf ALCAIDE
fishlover Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 é um jogo ??? Cumprimentos Cordiais Fishlover
alfapa Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 Da esqueda para a direita, fêmea, macho + Fêmea, macho. Duvidas? PauloA
alcaide Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 é um jogo ??? Nop, no link tens a informação toda ALCAIDE
Greava Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2010 obrigado por terem respondido ha minha questao Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
fishlover Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 obrigado por terem respondido ha minha questao ainda bem ((ufa)) está errada :(:( Cumprimentos Cordiais Fishlover
alcaide Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 (...)está errada (...) Explica lá o que está errado sff. ALCAIDE
fishlover Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Nop, no link tens a informação toda em 1º o link bloqueia,algo se passa,pois meu firewall não permite((site ???)) 2º porque nunca vi algo assim que signifique o sexo meus scalleres todos tem isso machos/femêas,e nem com lupa vejo alguma diferença entre eles,aliás tenho um casal que nem isso tem,os outros teêm. por isso a minha brincadeira de ter ter dito um jogo ((espero não ter ofendido )). Cumprimentos Cordiais Fishlover
alcaide Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 Estranho o link abre no meu pc.... E os meus escalres, casal, têm estas características. Se quiseres envia MP com o mail que eu envio-te o pdf. E não levei nada a mal. ALCAIDE
shavo Publicado: Fevereiro 25, 2010 Publicado: Fevereiro 25, 2010 (editado) em 1º o link bloqueia,algo se passa,pois meu firewall não permite((site ???))2º porque nunca vi algo assim que signifique o sexo meus scalleres todos tem isso machos/femêas,e nem com lupa vejo alguma diferença entre eles,aliás tenho um casal que nem isso tem,os outros teêm. por isso a minha brincadeira de ter ter dito um jogo ((espero não ter ofendido )). Então são todos Gays/Lesbicas.... Porque os orgãos reprodutores a quando da postura encontram se cá fora e na femea o ovopositor é largo enquanto o espermoducto é fino e pontiagudo no caso do macho.... Pesquisa melhor antes de dizeres que os outros estão mal :D No meu tambem abre.... Tens o adobe reader instalado???? Editado Fevereiro 25, 2010 por shavo Cumprimentos João Marques
fishlover Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Então são todos Gays/Lesbicas.... Pesquisa melhor antes de dizeres que os outros estão mal por acaso já tenho escalares antes de teres nascido e se lesses com atenção o que eu disse:não dirias............. :roflroll2: Cumprimentos Cordiais Fishlover
shavo Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 ainda bem ((ufa))está errada :D:(( Não gostei de com disses te isto... em 1º o link bloqueia,algo se passa,pois meu firewall não permite((site ???))2º porque nunca vi algo assim que signifique o sexo meus scalleres todos tem isso machos/femêas,e nem com lupa vejo alguma diferença entre eles,aliás tenho um casal que nem isso tem,os outros teêm. por isso a minha brincadeira de ter ter dito um jogo ((espero não ter ofendido )). Se tens assim há tanto tempo devias saber que assim é a unica maneira infalivel da detecção dos sexos dos escalares.... :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' /> Cumprimentos João Marques
Recommended Posts