Greava Publicado Fevereiro 3, 2010 Share Publicado Fevereiro 3, 2010 Qual é a diferença entre um macho e uma femea?? Mandem fotos sff!!!!!! Cumps Alexandre Duarte -------------------------------- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Amaral Publicado: Fevereiro 3, 2010 Share Publicado: Fevereiro 3, 2010 boas, por acaso tenho a mesma duvida e aproveito o teu topico para isso... já agora tenho mais uma, no meu aquario tenho guppies neons zebras coridoras e mollys...posso por um escalar ou nao é boa ideia? obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Snarux Publicado: Fevereiro 3, 2010 Share Publicado: Fevereiro 3, 2010 Qual é a diferença entre um macho e uma femea??Mandem fotos sff!!!!!! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68826 [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Fevereiro 3, 2010 Share Publicado: Fevereiro 3, 2010 Qual é a diferença entre um macho e uma femea??Mandem fotos sff!!!!!! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=145844 boas,por acaso tenho a mesma duvida e aproveito o teu topico para isso... já agora tenho mais uma, no meu aquario tenho guppies neons zebras coridoras e mollys...posso por um escalar ou nao é boa ideia? obrigado Para alem dos parametros da água serem diferentes, os escalares tem um gosto especial pelos rabos dos guppies Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Fevereiro 3, 2010 Share Publicado: Fevereiro 3, 2010 (editado) Poderes por podes, mas não deixes que o PH suba muito. Os guppies gostam de um ph alto e os escalares preferem um ph mais baixo. Mas se o ph andar pelos 7.0 podes ter ambos. Mas mais importante que o Ph é a altura do aqua. Um escalar para se desenvolver bem precisa de um aqua alto (40 ou mais centimetros de água). PauloA PS: quanto a distinguires machos de femeas, é tarefa dificil.... só mesmo na altura da postura. Editado Fevereiro 3, 2010 por alfapa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Amaral Publicado: Fevereiro 3, 2010 Share Publicado: Fevereiro 3, 2010 boas, tenho um 60x30x30, nao deve dar não é?tenho um amigo que tem um e ta enorme mesmo...e adorei o peixe e gostava de ter um... obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tigi Publicado: Fevereiro 3, 2010 Share Publicado: Fevereiro 3, 2010 boas,tenho um 60x30x30, nao deve dar não é?tenho um amigo que tem um e ta enorme mesmo...e adorei o peixe e gostava de ter um... obrigado Os escalares sao peixes que crescem muito em altura...e eu posso te dizer que quando sao grandes comem guppys pequenos...ja me aconteceu sem querer :D cmps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Greava Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2010 mas ninguem consegue destinguir um escalar macho de uma femea??? Cumps Cumps Alexandre Duarte -------------------------------- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Fevereiro 5, 2010 Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 boas,tenho um 60x30x30, nao deve dar não é?tenho um amigo que tem um e ta enorme mesmo...e adorei o peixe e gostava de ter um... obrigado o teu aquario não dá, de forma alguma, para ter escalares. muito pequeno. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Fevereiro 5, 2010 Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 mas ninguem consegue destinguir um escalar macho de uma femea??? Cumps Boas, claro que se consegue. Assim que tenha sido feita a primeira desova fica-se logo a saber quem é m, e quem é f... Fora isto, não sei que mais te diga... Acho que as outra formas de distinguir o sexo dos escalares são bastante falíveis... Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tá Fish Publicado: Fevereiro 5, 2010 Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 Boas Faço Criação de Escalares já á alguns anos e vamos apanhando o jeito, mas não é 100 % correcto Realmente os machos são maiores que as fêmeas, a sua curvatura é mais acentuada do que as femeas e são muito mais activos. Mas o Ideal é quando são adultos verificar o Seu comportamento e tentativas de acasalamento, lutas. Em Juvenis é práticamente uma questão de se "tentar" adivinhar Tá Fish Tá Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Greava Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2010 Boas Faço Criação de Escalares já á alguns anos e vamos apanhando o jeito, mas não é 100 % correcto Realmente os machos são maiores que as fêmeas, a sua curvatura é mais acentuada do que as femeas e são muito mais activos. Mas o Ideal é quando são adultos verificar o Seu comportamento e tentativas de acasalamento, lutas. Em Juvenis é práticamente uma questão de se "tentar" adivinhar Tá Fish Os escalares atingem a maturidade com que idade?? Cumps Alexandre Duarte -------------------------------- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tá Fish Publicado: Fevereiro 23, 2010 Share Publicado: Fevereiro 23, 2010 Perto dos 6 Meses Mas ainda estão em crescimento nessa fase Só Perto de 1 ano é que já estão adultos e o crescimento tem muito a ver com o espaço e alimentação Quanto mais espaço tiverem mais deverão crescer Tá Fish Tá Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Fevereiro 23, 2010 Share Publicado: Fevereiro 23, 2010 http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fishlover Publicado: Fevereiro 24, 2010 Share Publicado: Fevereiro 24, 2010 é um jogo ??? Cumprimentos Cordiais Fishlover Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alfapa Publicado: Fevereiro 24, 2010 Share Publicado: Fevereiro 24, 2010 Da esqueda para a direita, fêmea, macho + Fêmea, macho. Duvidas? PauloA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Fevereiro 24, 2010 Share Publicado: Fevereiro 24, 2010 é um jogo ??? Nop, no link tens a informação toda ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Greava Publicado: Fevereiro 24, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2010 obrigado por terem respondido ha minha questao Cumps Alexandre Duarte -------------------------------- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fishlover Publicado: Fevereiro 25, 2010 Share Publicado: Fevereiro 25, 2010 obrigado por terem respondido ha minha questao ainda bem ((ufa)) está errada :(:( Cumprimentos Cordiais Fishlover Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Fevereiro 25, 2010 Share Publicado: Fevereiro 25, 2010 (...)está errada (...) Explica lá o que está errado sff. ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fishlover Publicado: Fevereiro 25, 2010 Share Publicado: Fevereiro 25, 2010 Nop, no link tens a informação toda em 1º o link bloqueia,algo se passa,pois meu firewall não permite((site ???)) 2º porque nunca vi algo assim que signifique o sexo meus scalleres todos tem isso machos/femêas,e nem com lupa vejo alguma diferença entre eles,aliás tenho um casal que nem isso tem,os outros teêm. por isso a minha brincadeira de ter ter dito um jogo ((espero não ter ofendido )). Cumprimentos Cordiais Fishlover Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Fevereiro 25, 2010 Share Publicado: Fevereiro 25, 2010 Estranho o link abre no meu pc.... E os meus escalres, casal, têm estas características. Se quiseres envia MP com o mail que eu envio-te o pdf. E não levei nada a mal. ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Fevereiro 25, 2010 Share Publicado: Fevereiro 25, 2010 (editado) em 1º o link bloqueia,algo se passa,pois meu firewall não permite((site ???))2º porque nunca vi algo assim que signifique o sexo meus scalleres todos tem isso machos/femêas,e nem com lupa vejo alguma diferença entre eles,aliás tenho um casal que nem isso tem,os outros teêm. por isso a minha brincadeira de ter ter dito um jogo ((espero não ter ofendido )). Então são todos Gays/Lesbicas.... Porque os orgãos reprodutores a quando da postura encontram se cá fora e na femea o ovopositor é largo enquanto o espermoducto é fino e pontiagudo no caso do macho.... Pesquisa melhor antes de dizeres que os outros estão mal :D No meu tambem abre.... Tens o adobe reader instalado???? Editado Fevereiro 25, 2010 por shavo Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fishlover Publicado: Fevereiro 26, 2010 Share Publicado: Fevereiro 26, 2010 Então são todos Gays/Lesbicas.... Pesquisa melhor antes de dizeres que os outros estão mal por acaso já tenho escalares antes de teres nascido e se lesses com atenção o que eu disse:não dirias............. :roflroll2: Cumprimentos Cordiais Fishlover Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Fevereiro 26, 2010 Share Publicado: Fevereiro 26, 2010 ainda bem ((ufa))está errada :D:(( Não gostei de com disses te isto... em 1º o link bloqueia,algo se passa,pois meu firewall não permite((site ???))2º porque nunca vi algo assim que signifique o sexo meus scalleres todos tem isso machos/femêas,e nem com lupa vejo alguma diferença entre eles,aliás tenho um casal que nem isso tem,os outros teêm. por isso a minha brincadeira de ter ter dito um jogo ((espero não ter ofendido )). Se tens assim há tanto tempo devias saber que assim é a unica maneira infalivel da detecção dos sexos dos escalares.... :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' /> Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts