Recommended Posts

Publicado

Boas,

Alguem me sabe dizer como se faz o ciclo de azoto no aquario?

E quando sabemos que já terminou?

Obrigado

Publicado:
Boas,

Um pouco de pesquisa no sub-fórum "Os primeiros passos na aquariofilia de água doce" e terias a resposta a essa pergunta.

:snipersmile:

Pois pois é.

Já lá fui e nao encontro nada que explique como fazer :P

Publicado:

Tens por exemplo este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...95&hl=ciclo. Existem muitos mais, mas neste encontras um gráfico e um esquema que demonstram como funcionam o ciclo.

O ciclo inicia-se de duas formas:

- Com peixes (poucos e resistentes) que produzam dejectos que são decompostos pelas bactérias.

- Quando ainda não existem peixes (e normalmente começa-se por aqui) pode-se juntar alguma comida, em flocos por exemplo, para que a clónia de bactérias se começe a formar.

Agora uma pergunta: já montaste o aqua? Se sim já tens peixes?

Publicado:
Tens por exemplo este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...95&hl=ciclo. Existem muitos mais, mas neste encontras um gráfico e um esquema que demonstram como funcionam o ciclo.

O ciclo inicia-se de duas formas:

- Com peixes (poucos e resistentes) que produzam dejectos que são decompostos pelas bactérias.

- Quando ainda não existem peixes (e normalmente começa-se por aqui) pode-se juntar alguma comida, em flocos por exemplo, para que a clónia de bactérias se começe a formar.

Agora uma pergunta: já montaste o aqua? Se sim já tens peixes?

Tipo ja o montei ja tem tudo e ja estou a fazer o ciclo ja vai em duas semanas sem peixes, só que tipo como é que eu sei que ja se formaram bácterias e isso ? Não percebo nada, ainda estou aprender :S

Tenho posto comida mais nadaa'

Publicado: (editado)

Sem testes é complicado saber quando termina o ciclo.... só pelo tempo, que poderá por segurança ser de 4 semanas.

Atenção que mesmo com o ciclo feito a introdução da fauna deve ser feita com poucos exemplares para as bactérias terem tempo para darem resposta à nova amónia criada.

Editado por Hugo R. Silva
Publicado:
Sem testes é complicado saber quando termina o ciclo.... só pelo tempo, que poderá por segurança ser de 4 semanas.

Atenção que mesmo com o ciclo feito a introdução da fauna deve ser feita com poucos exemplares para as bactérias terem tempo para darem resposta à nova amónia criada.

Pois euu tenhos os testes e ja os fiz da aminia 0 talves porque fiz cedo, nao sei nao fasso a minima :s

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!