El Patron Publicado Fevereiro 3, 2010 Publicado Fevereiro 3, 2010 Boas pessoal tenho 4 corydoras e um tem um ponto branco cerca de 1milimetro na cauda o que pode ser!?? Houve uma falha eléctrica e a temperatura estando a 27 baixou para 22, será que é íctio aparece assim de um dia para o outro? Abraços
RicardowD Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 Boas pessoal tenho 4 corydoras e um tem um ponto branco cerca de 1milimetro na cauda o que pode ser!??Houve uma falha eléctrica e a temperatura estando a 27 baixou para 22, será que é íctio aparece assim de um dia para o outro? Abraços Quase de certeza que é ictio, isso é uma mudança muito repentina da temperatura. Tens algum anti fungicida? Se sim começa o tratamento. Se nao compra o mais depressa possivel! Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
breackfloor Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 em principio será ictio começa o tratamento, sobe a temperatura da agua e consegues tratar bem isso sem gastar muito dinheiro em remédios Green Island Visite meu site João Lopes
El Patron Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2010 Boas amigos, não realmente não é íctio, parece-se com um pontinho de algodão pois um pedaçinho desse "algodão" está um pouco solto, pelo que tenho pesquisado parece ser fungos mas não tenho a certeza, estou pensando em comprar pimafix o que acham, não será prejudicial aos outros peixes que estão de perfeita saúde( guppys e corys)? Ou será melhor apenas observar, esperando que os fungos desapareçam? Abraços
El Patron Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2010 E então pessoal, ninguém dá uma ajudinha??
Luis Dias Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 Viva, Químicos na agua é sempre de evitar. Se o problema é bacteriológico, reforça as TPAs e faz uma ou várias aspirações do fundo. Cmprts, Luis.Dias
guga24 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Olá boas. Quase de certeza que é ictio! houve uma descida de temperatura considerável, e nesta estação do ano e primavera é muito comum acontecer não aconselho tpa até que estejas com aquário com situação normalizada.Subindo a temperatura 28 , 29cº talvez seja suficiente caso ictio esteja em caso inicial, mas digo 30cº é o ideal mas pode ser 'perigoso' a esta temperatura ictio morre.. Mas pronto ,com um tratamento fraco para o ictio temperatura estável vai ao lugar, tetra tem uns bonzins mas quantos menos químicos melhor. Colocar novos habitantes nos aquários (peixes, plantas etc) nas estações inverno e primavera não é aconselhável, peixes estão mais vulneráveis a possíveis contaminações.. cumps.
El Patron Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 Boas pessoal Se fosse íctio já teria aumentado a temperatura mas não é, é uma espécie de algodão, portanto penso que deve ser fungos, mas como tento evitar químicos usei pimafix que é totalmente natural, segundo o que diz no rótulo, espero ter feito a opção correcta, alguém aqui tem experiência com o pimafix??
anabantidae Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Isso pode ser saprolegnia, é um fungo carnívoro, fura o peixe de um lado ao outro. Desenvolve-se depressa. Mata-o com Esha 3000 o mais depressa possível.
El Patron Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Boas pessoal obrigado pelas ajudas, mesmo assim usei o pimafix(totalmente natural) não prejudica as bactérias do filtro, e consegui bons resultados o ponto no corydora desapareceu!!! Abraços
Sevandija Publicado: Abril 4, 2010 Publicado: Abril 4, 2010 Olá El Patron, onde é que posso adquirir rapidamente esse remédio Pimafix? Abraço http://sonicdaze.com
eduardofcf Publicado: Maio 8, 2010 Publicado: Maio 8, 2010 Boas pessoal tenho 4 corydoras e um tem um ponto branco cerca de 1milimetro na cauda o que pode ser!??Houve uma falha eléctrica e a temperatura estando a 27 baixou para 22, será que é íctio aparece assim de um dia para o outro? Abraços É sem duvida fungos. Eu também tive esse algodão mas foi no fundo do meu aquário. Eu utilizei fungistop da tetra ( bem barato e resolveu logo o assunto ) Abraço. Eduardo.
Recommended Posts