Recommended Posts

Publicado

Olá a todos....

Sou nova por aqui,comprei aquario a pouco tempo e ainda só tenho 2 peixinhos de agua fria...apesar do aquario ser de agua quente...plos vistos eles não se importam porque parecem estar bem... o meu unico problema é o pH da agua pois nunca está bem...ja me disseram para tirar um pouco da agua do aquario e por um pouco de agua destilada para ver se o pH baixa.... Será que posso fazer isso???

Publicado:

Se são peixes de água fria eles querem água alcalina, ou seja, o pH da água de torneira está bom (só precisas de colocar aquasafe) e não precisas de termoestato.

Publicado:

A minha ideia é ter peixes de agua quente,mas de momento estou a fazer um teste aos meus peixes de agua fria para ver se eles se dão bem na agua quente,e se sim aí iria comprar logo peixes para esse efeito. Mas para esses peixes o pH está muito baixo, e eles poderiam morrer...tenho um aquario com 1m,dá para ter muitos peixes mas primeiro tenho de "aprender" a cuidar do pH da água....Mais alguma sugestão????

Obrigado pela ajuda.

Publicado:

Olá Belinha, peço desculpa em ser frontal mas não se aprende nada à custa de seres vivos.

Pode perfeitamente aprender a alterar valores químicos como o pH sem sacrificar peixes.

Eles podem não morrer já, mas ao aumentar a temperatura da água está a aumentar o seu metabolismo, ora isto vai implicar que eles crescem mais rápido, e morrem mais cedo.

Publicado:

E no meio disto tudo, qual é o pH da "tua" agua, neste momento?

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:

Bom dia,

Neste momento o pH do aqua é de 8.5.

Peço desculpa, e Até pode parecer que estou a sacrificar os peixes mas garanto que o fiz com as melhores das intenções,e até pq na loja onde comprei o aqua me disseram que os peixes de agua fria que já tinha em casa se iriam dar bem na agua quente...

Presumi portanto que não fosse prejudicial para os meus peixes. Mas para isso estou aqui para me informar melhor para nunca por em causa a vida dos meus peixes....

Obrigado.

Publicado:

Esse pH é bom para esses peixinhos. Não tens que andar a baixa-lo.

Publicado:

Obrigado.

Peço desculpa pela minha ignorancia, mas não percebi o que quer dizer quando fala em setup do aquario..

Isso é muito bom saber,que o pH está bom para os peixes.

Fico mais descansada.....

Se calhar o melhor a fazer é tirar o termoestato e investir para já nos peixes de agua fria....

Publicado:

deixa o termostato, porquem mesmo sendo de agua fria, a agua nao deve baixar dos 18º C.

Regulas o termoestato para os 18.

Publicado:

Olá,

Só um aparte, quando desejas acrescentar alguma coisa à tua última mensagem, clikas no botão editar e escreves o que desejas acrescentar.

Setup do aquário é tudo o que existe nele, ou seja, as medidas, litros, material utilizado, como seja, filtros, termostatos, decorações, plantas, inertes (pedras, troncos etc), fauna.

Quanto tempo tem montado, se já terminou o ciclo etc etc

Publicado:

Então hora bem. o aqua tem 1M e tem 90 litros de agua. Fiz as 48horas com as gotas.(o que me mandaram fazer na loja onde comprei o aqua). O pH da agua é de 8.5.

Já tenho o aqua montado a 1 semana.

O termostato----2000L-44GAL. 200 w

O filtro---AQ-1000

Na decoração tenho um tronco grande cheio de buracos,depois 2 mais pequenos...tenho tambem tipo uma concha e depois no meio tenho um barco. não sei bem o nome das pedras que tenho no fundo mas não são das coloridas pq não gosto.... Plantas já vem agarradas aos troncos algumas. Mas das verdadeiras não tenho.

Já me disseram que 1 filtro é pouco para o tamanho do aqua. Não sei se será ou não...

nÃO sei se é preciso mais alguma coisa,informação,etc.

Obrigado.

Publicado:

Olá

Tudo o que tenho dentro do aqua é falso.

Nada é verdadeiro.

Acham que deve ter mais 1 filtro???

é importante ter mais plantas no aqua mesmo que sejam falsas???

Obrigado pela ajuda.

Publicado:

boas a todos

belinha bem vinda ao forum.

tens um aqua mt fixe pra te iniciares em agua quente mas como ainda és principiante e ja tens peixes de agua fria convem continuar assim durante uns tempos ate te habituares a controlar todos os parametros do aqua e a ganhares "calo" no mundo da aquariofilia.

o ph ta bom pra esses tipos de peixes mas se nao te quiseres ficar pelos vulgos peixes de agua fria

podes colocar ai uns peixitos engraçados q se dao bem em agua fria.

um deles é a medaka e é um peixe diferente tipo o guppy mt activo e q gosta de nadar em grupo.

tens o Tanichthys albonubes ou chamado neon chines q tbm é um peixe espectacular mt activo tbm e bonito q tbm gosta de andar em grupo. mas neste caso tinhas q baixar ph.

e tens mais alguns peixes diferentes em q podes colocar em agua fria.

cumps joni

Publicado:

Olá Belinha,

Antes de mais acho que deves parar! :thumbdown2: e parar não é parar com o aquário... esse deve evoluir.

Agora, antes de tudo deves aprender... imagina o que é uma pessoa que quer ser médico cirurgião apanhar aí meia dúzia de pessoas e metê-las na marquesa para ir fazer umas experiências e aprender a ser médico! Não iria resultar.

Aquilo que tens neste momento é uma realidade. Se queres evoluir, tens que ir aprender, recolher informação. Para isso, tens INÚMERA informação, explicações, fotografias, textos explicatórios, etc, aqui no fórum.

Começa por fazer pesquisas tipo:

. Ciclo do Azoto

. Plantas naturais

. Oxigenação

. Filtragem

. Luz

. Peixes tropicais (ver quais os mais fáceis de manter para iniciados)

. Montar aquário

. etc

Estás a focar-te no pH, e posso-te dizer que existem muitas coisas que te deveriam interessar antes do pH.

O filtro que tens parece-me "fraco" para manter uma fauna saudável. Depois não é só saber qual é o filtro, mas também, o que está dentro dele :thumbup3::):-):):-):):-):)

Desculpa a minha frontalidade, mas estamos todos a tentar ajudar!

Antes de colocares milhares de perguntas, pesquisa. Depois sim, podes colocar dúvidas.

Publicado:

Obrigado pelas dicas!!!

Não precisa pedir desculpa pela frontalidade,também sei ser assim mas só quando quero!

E continuo a dizer que não ando a fazer experiencias!

Antes de comprar o aquario tive primeiro de me informar de muita coisa. E só depois é que comprei.. mas claro que há coisas que escapam....

Não é so o pH da agua que me preocupa,e sei que para alem disso há muita mas mesmo muita coisa...

Agradeço a todos pelas ajudas.

fiquem bem.

Publicado:

Estamos cá para isso mesmo.

Quanto à colocação de plantas de plástico, é ao gosto do dono, poucas, muitas, não fazem grande moça na qualidade da água (não estragam) mas tb não ajudam o que as verdadeiras podem fazer.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!