Recommended Posts

Publicado

Ola boa tarde

instalei o meu aquario a cerca de 3 semanas e a cerca de 4 dias comprei os testes e verifiquei que estavam todos dentro da normalidade, entao a senhora da loja deu-me 2 molis e eu comprei um casal de guppies.passado os 4 dias a guppy femea começou a ficar com manchas brancas nas barbatanas laterais, na boca e no dorso ate parecia ter pequenos pontos brancos agarrados, vindo a morrer no dia a seguir.Fui á loja e a senhora disse-me k provavelmente teria morrido por mudança de ambiente um vez que estava gravida ( e ate deitou uma massa vermelha no aquario), e aconselhou-me a trazer outra femea.Hoje verifiquei que a femea que comprei tambeja apresenta os mesmos sintomas.

Alguem me pode ajudar???

Obrigado

Publicado:

aparentemente tens (salvo seja) um problema de ictio e não é aconselhavel acrescentares peixes no aquario nos próximos tempos (18 dias +/-) sem antes fazeres o tratamento aos q ja existem.

Quanto a medicamentos, n sei quais deves usar (provavelmente alguem deverá dizer te), mas, sei q deves aumentar a temperatura do aquario para 28º-30º para q possas matar os agentes responsaveis pela doença...

Boa sorte com isso :shock:

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Publicado:

Íctio

Causado por protozoário, perfura rapidamente a epiderme e se estabelece entre a epiderme e a derme, deixando um ponto branco. De fácil diagnóstico. Parasita de ciclo reprodutivo dentro e fora do peixe. Infectam um aquário em pouco tempo. Geralmente atacam peixes com baixa resistência, ou introduzidas a pouco dentro do aquário.

Deixa em temperatura alta por volta dos 29 a 30 °C, introduz sal grosso, 15 mg a cada 10 litros por curto periodo de tempo, 10 dias, (lembro-te que o sal não é muito benéfico às cory's e peixes de couro), isso deve melhorar, eliminar o parasita. O Ictio é uma doença que geralmente pode atacar pela baixa resistência do peixe...

com um pouco de agua do aquário, dilui o sal no recipiente e volta a colocar a agua n aquário...

Acho que nao disse nada de errado, se disse corrijam me...lol

cumps

Publicado:
Íctio

Causado por protozoário, perfura rapidamente a epiderme e se estabelece entre a epiderme e a derme, deixando um ponto branco. De fácil diagnóstico. Parasita de ciclo reprodutivo dentro e fora do peixe. Infectam um aquário em pouco tempo. Geralmente atacam peixes com baixa resistência, ou introduzidas a pouco dentro do aquário.

Deixa em temperatura alta por volta dos 29 a 30 °C, introduz sal grosso, 15 mg a cada 10 litros por curto periodo de tempo, 10 dias, (lembro-te que o sal não é muito benéfico às cory's e peixes de couro), isso deve melhorar, eliminar o parasita. O Ictio é uma doença que geralmente pode atacar pela baixa resistência do peixe...

com um pouco de agua do aquário, dilui o sal no recipiente e volta a colocar a agua n aquário...

Acho que nao disse nada de errado, se disse corrijam me...lol

cumps

Só mais uma coisa, tudo o que seja filtro de esponja deve de ser substituído, por um novo.Podes usar azul de metileno para tratar os peixinhos , ou um medicamento contra o Ictício. (Eu recomendo Punktol da JBL.) Pontos Brancos é o Ictício, agora manchas brancas, já é uma questão de fungos.

Na minha opinião usa Flagyl como desparasitante 1 comprimido para 50 litros de àgua. Ou podes usar o Odinopur da Sera.

E de resto não tenho mais nada a acrescentar, penso que não me esqueçi de mais nada. :shock:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!