Ovos recém eclodidos


zazua

Recommended Posts

Olá Bom dia

 

Ainda sou muito nova nestas andanças da aquariofilia, e as dúvidas são muitas.

 

O meu casal de corydoras colocou uns ovos e coloquei-os numa maternidade e ontem eclodiram uns 5, ainda lá tenho ovos que acho q vão eclodir, outros brancos com fungos que ontem ao ler aqui posts no forum percebi que são ovos não fecundados e posso descartar verdade?

 

A minha dúvida é: o que posso fazer para que sobrevivam os peixes recem eclodidos? Posso mantê-los ali? Não tenho outro aquário. como devo alimentá-los e onde posso comprar comida para eles. Diz que só se deve alimentar a partir do 3ºdia?

 

Se me pudessem aconselhar... agradecia muito mesmo, fiquei tão contente por estes terem eclodidos... eles já tinham posto ovos antes mas os guppys paparam-nos todos (não sabia...)

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

Sim a partir do 3º dia começas a dar de comer.

Mantem os peixes num recipiente não muito pequeno (arranja um recipiente de plástico desses da cozinha) e vai mudando a agua diariamente. Tens de colocar algum tipo de filtragem (filtro de esponja para não serem sugados)

 

Para alimentação podes dar microvermes (há membros do forum que têm isso, é uma questão de colocares um post a procurar) ou comprar comida (pó) para alevins de oviparos

 

Resumindo: Mudar agua (á mesma temperatura) e dar de comida. Elas vão crescendo.

 

É natural que morram algumas (ou todas)...

 

Não desistas e vai ganhando experiencia..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais