brncabrita Publicado Fevereiro 3, 2010 Publicado Fevereiro 3, 2010 Boas Tenho um aquario com 200 lts com 2 oscares e 1 papagaio e 1 placosmos,a cerca de algum tempo que os valores do ph estão muito baixos!! Tenho feito trocas de aguas ate ja optei por quimicos para tentar subir o ph, mas nada, manten-se sempre na casa dos 6 ph. Que devo fazer para tentar melhorar esta situação? Citar
NMaia Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 Olá, podes tentar acrescentar algo de natureza calcária, tal como conchas e/ou pedras do mesmo tipo. Fizeste o teste ao pH da tua agua da rede? Não terás plantas em mau estado? Ajudaria uma melhor descrição do que tens dentro do aquario... Citar ------> Zumba no penico <------
brncabrita Publicado: Fevereiro 3, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2010 Tenho 2 ou 3 pes de valesneria pois com os oscares e o papagaio nao aguentam nada la dentro. Tb nao estão muito vistosas. O k tenho é o co2 caseiro a tentar salvar as plantas talvez seja isso! A agua da rede esta com os valores que queria ter no aquario 6,8 ph. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 E o kH? sabes? Testa desligar o CO2, para essas plantas não se justifica. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
brncabrita Publicado: Fevereiro 3, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2010 Peço desculpa pela minha igorancia mas nao sei o que é KH!! Mas se possivel podes esplicar? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 Olá, Não precisas fazer quote do texto que vais responder se for imediatamente antes da tua resposta. quanto à pergunta KH - Mede a dureza carbonatada. Este teste permite saber se a nossa água tem uma dureza carbonatada elevada. Águas com muita dureza carbonatada têm PH elevado e torna-se dificil de o fazer baixar. Podes e deves ler este tópico: [manual]inicio Na Aquariofilia Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
NMaia Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 Peço desculpa pela minha igorancia mas nao sei o que é KH!!Mas se possivel podes esplicar? Lê isto que te dá uma boa ideia geral de vários aspectos, incluindo o kH: http://www.aquahobby.com/articles/b_phxkh.php pelo menos a mim ajudou me a perceber :D Citar ------> Zumba no penico <------
Recommended Posts