Duvida Urgente - Ferida

Recommended Posts

Olá. Tenho um aquário de água fria de 90L e tenho 7 peixes. Ultimamente tenho tido um problema, que não consigo identificar, e por isso venho pedir a vossa ajuda. Num dos peixes apareceu um ponto branco na cauda, mas neste momento esse ponto já passou a 3 pontos e já tenho outro peixe com um ponto. Inicialmente pensei que era a doença de veludo, pois nos laranjas apareceram umas manchas precidas com algodão, e a pele ficou opaca. Não identifiquei como ítio pois não existem muitos pontos pequenos espalhados pelos peixes, como uma vez eles tiveram.

Já usei dois tratamentos, o GolgOomed da TetraMedica, e o Protozin da Waterlife, os sintomas da doença de veludo desapareceram o problema é que os pontos brancos inicialmente desapareceram, mas ontem reapareceram maiores e têm relevo (1-2mm).

Faço trocas parciais de água todas as semanas (15L). Tenho ainda algumas Anúbias no aquário.

Vou tentar colocar imagens que tirei para poderem visualizar melhor:

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

Espero que me consigam ajudar.

Obrigado.

JoseSousaJ

Partilhar nas redes sociais

hum, acho que é argulus

Boas!

Ismenio se for mesmo argulus deverá aplicar o remédio da Sera Tremazol ?

Como se aplica? Uso local? Tratar em aquário hospital? Quanto tempo?

Caso a pessoa resolva retirar o verme, como segurar o peixe? Envolto em uma

toalha ? Pode usar pinça?

Desculpa tanta pergunta é que eu quero aprender.

Jaqueline

boas. o peixe branco com a mancha vermelha na cabeça nao tem falta de escamas ? ou é mesmo assim? isto é um pouco fora de topico mas reparei. as melhoras para os animais

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Parece íctio mas claro que não é porque ictio só aparece em peixes de água quente

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

ohohoh....claro que o ictio tambem aparece nos peixes de agua fria

Ai não que não aparece! Aparece e bem! Eu quando era iniciada em aquariofilia, o Icticío limpou-me uma data de peixes de àgua fria.

Por isso desisti de ter peixes de àgua fria. :eusathink:

Era muito difícil tratar o Ictício em àgua fria.

Ai não que não aparece! Aparece e bem! Eu quando era iniciada em aquariofilia, o Icticío limpou-me uma data de peixes de àgua fria.

Por isso desisti de ter peixes de àgua fria. :)

Era muito difícil tratar o Ictício em àgua fria.

Não aparece

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

lol ..o ictio afecta peixes de agua doce. quente ou fria. nao afecta é peixes de agua salgada. de qualquer modo os peixes só apanham estas coisas quando a agua não esta em boas condições e o sistema imunitário dos peixes vai-se abaixo.de qualquer maneira não parece ser ictio . pelas fotos que tenho visto o ictio sao mais pontos brancos do que ferida como parece ser o caso. tem mesmo aspecto de ser uma bactéria. agora qual .. nao sei diser

argulus como alguem referiu atraz tb nao parece ser pois o argulos é um parasita/piolho visivel:

http://www.ponddoc.com/koihospital/Diagnos...f"]exemplo

exempo

caso seja ictio está aqui um artigo interessante que encontrei assim numa busca rapida no google:artigo aqui

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

boas. o peixe branco com a mancha vermelha na cabeça nao tem falta de escamas ? ou é mesmo assim? isto é um pouco fora de topico mas reparei. as melhoras para os animais

O peixe sempre foi assim. tem escamas, mas são como se estivessem baças. Nunca achei estranho porque nunca foi diferente. Obrigado pela pergunta.

JoseSousaJ

lol ..o ictio afecta peixes de agua doce. quente ou fria. nao afecta é peixes de agua salgada. de qualquer modo os peixes só apanham estas coisas quando a agua não esta em boas condições e o sistema imunitário dos peixes vai-se abaixo.de qualquer maneira não parece ser ictio . pelas fotos que tenho visto o ictio sao mais pontos brancos do que ferida como parece ser o caso. tem mesmo aspecto de ser uma bactéria. agora qual .. nao sei diser

argulus como alguem referiu atraz tb nao parece ser pois o argulos é um parasita/piolho visivel:

http://www.ponddoc.com/koihospital/Diagnos...f"]exemplo

exempo

caso seja ictio está aqui um artigo interessante que encontrei assim numa busca rapida no google:artigo aqui

Ictio não é... disso tenho a certeza porque os peixes já tiveram e aparecem varios pequenos pontos por todo o corpo.

Hoje caiu uma parte da barbatana caudal... pela frida mais acima... mas nao percebo porque!! :animal_fish:

Tenho tado a trata-los com Sera Backtopur Direct, e isto aconteceu ao fim de 3 dias de tratamento, e como dizem nas indicações, comecei novo ciclo de tratamento ainda ontem... não sei porque é que o medicamento nao esta a fazer efeito, uma vez que parece tratar-se de uma bactéria... isto porque hoje observei que outro peixe tem um ponto branco também... não sei o que fazer!!

Estava a pensar em meter este peixe mais doente num outro aquário de quarentena e mudar todo o aquário (lavar areão, deitar fora as plantas e lavar todo o aquário), coloca-lo como se tivesse sido novo. Acham que resultará? É aconcelhável??

Penso que possa estar a ter estes problemas por stress de sobrepovoamento do aquário. Tem 90L e tenho 7 peixes com uma média de comprimento de 8cm (sem cauda).

Preciso da vossa ajuda!! Obrigado!

JoseSousaJ

po-los de quarentenas num espaço mais pequeno parece-me boa ideia , mais que nao seja porque ha menos agua a tratar e assim o medicamento está mais concentrado. digo eu.

mas pelo que tenho visto aqui em posts as infecções bacterianas tem sido difícil de tratar.ou porque se coloca pouca concentração do remédio ou então não sei.

Vivendo e aprendendo

Uma vez que o tratamento para as bactérias não está a dar resultado, pois os peixes ficam piores de dia para dia, achas que poderá ser fungos e o tratamento está a ser inadquado?

Será que o Sera Ectopur ou o Sera Costapur são os mais adquados?

Cumpts

Editado por Josesousaj

JoseSousaJ

Uma vez que o tratamento para as bactérias não está a dar resultado, pois os peixes ficam piores de dia para dia, achas que poderá ser fungos e o tratamento está a ser inadquado?

Cumpts

JoseSousaJ

Cumpts

JoseSousaJ

Cumpts

JoseSousaJ

Cumpts

JoseSousaJ