Recommended Posts

Publicado

Boas malta, tenho um shubunkin calico que está com um comportamento que ao menos para mim não parece nada normal. Ele alimenta-se bem mas fica parado todo o tempo a ser levado pela corrente, apenas de vez em quando é que ele nada desajeitadamente. Eu sei que há espécies de kinguios que são lentas e desajeitadas, mas ele fica literalmente a flutuar, como se fosse super preguiçoso. Será que ele está doente?

Uma outra questão: Um dos olhos dele é completamente negro, o vendendor disse que era a pigmentação ormal, mas que ele não era cego. Confirmam isto?

Cumprimentos a todos!

Publicado: (editado)

isso dos olhos e normal.o interior é sempre negro. a parte á volta é que varia.

quanto a suposta doença...é complicado..quais sao os parâmetros da agua que conheces??tens termostato ou ta a temperatura ambiente?

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

tu nao es o que lhe morreu o peixe "preso" nas plantas? acho que andas com algum problema na agua. isso são doenças a mais. tas a tratar bem da agua com anti-cloro nas quantidades certas e isso tudo?

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

pois é a mesma pessoa, nem filtro tem no aquario, nao é por outros dizerem coisas diferentes que o shubunkin vai melhorar, compra um filtro e vai mudando a água regularmente.

pois é a mesma pessoa, nem filtro tem no aquario, nao é por outros dizerem coisas diferentes que o shubunkin vai melhorar, compra um filtro e vai mudando a água regularmente.

Boas, meti um filtro de fundo e brevemente meto um filtro como deve ser pois vou montar um aqua de 300lt.

Não sei se o peixe está doente, pois ele se alimenta e está vivo até agora. O problema é que ele fica parado, só nada às vezes e às vezes fica desequilibrado.

Editado por CyberSnipa
Boas, meti um filtro de fundo e brevemente meto um filtro como deve ser pois vou montar um aqua de 300lt.

Não sei se o peixe está doente, pois ele se alimenta e está vivo até agora. O problema é que ele fica parado, só nada às vezes e às vezes fica desequilibrado.

Boas

O peixe está desequilibrado? Pode ser doença da bexiga natatória.

Experimenta dar ervilha (petit pois) para ele. É muito bom para resolver este problema nestes peixes. Se não resolver, mal não vai fazer.

Faz assim: Compra aqueles pacotes de ervilha congelada no supermercado (sem tempero, é claro).

Cozinha rapidamente uns 3 minutos. Esfria. Corta em dois ou três pedaços e dá para o peixe. Dá as ervilhas alguns dias até passar os sintomas desta doença.

Jaqueline

Editado por Jaque