CyberSnipa Publicado Fevereiro 2, 2010 Publicado Fevereiro 2, 2010 Boas malta, tenho um shubunkin calico que está com um comportamento que ao menos para mim não parece nada normal. Ele alimenta-se bem mas fica parado todo o tempo a ser levado pela corrente, apenas de vez em quando é que ele nada desajeitadamente. Eu sei que há espécies de kinguios que são lentas e desajeitadas, mas ele fica literalmente a flutuar, como se fosse super preguiçoso. Será que ele está doente? Uma outra questão: Um dos olhos dele é completamente negro, o vendendor disse que era a pigmentação ormal, mas que ele não era cego. Confirmam isto? Cumprimentos a todos!
tmaster Publicado: Fevereiro 2, 2010 Publicado: Fevereiro 2, 2010 (editado) isso dos olhos e normal.o interior é sempre negro. a parte á volta é que varia. quanto a suposta doença...é complicado..quais sao os parâmetros da agua que conheces??tens termostato ou ta a temperatura ambiente? Editado Fevereiro 2, 2010 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
tmaster Publicado: Fevereiro 2, 2010 Publicado: Fevereiro 2, 2010 tu nao es o que lhe morreu o peixe "preso" nas plantas? acho que andas com algum problema na agua. isso são doenças a mais. tas a tratar bem da agua com anti-cloro nas quantidades certas e isso tudo? Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Quo Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 pois é a mesma pessoa, nem filtro tem no aquario, nao é por outros dizerem coisas diferentes que o shubunkin vai melhorar, compra um filtro e vai mudando a água regularmente.
CyberSnipa Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2010 (editado) pois é a mesma pessoa, nem filtro tem no aquario, nao é por outros dizerem coisas diferentes que o shubunkin vai melhorar, compra um filtro e vai mudando a água regularmente. Boas, meti um filtro de fundo e brevemente meto um filtro como deve ser pois vou montar um aqua de 300lt. Não sei se o peixe está doente, pois ele se alimenta e está vivo até agora. O problema é que ele fica parado, só nada às vezes e às vezes fica desequilibrado. Editado Fevereiro 5, 2010 por CyberSnipa
Jaque Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 (editado) Boas, meti um filtro de fundo e brevemente meto um filtro como deve ser pois vou montar um aqua de 300lt. Não sei se o peixe está doente, pois ele se alimenta e está vivo até agora. O problema é que ele fica parado, só nada às vezes e às vezes fica desequilibrado. Boas O peixe está desequilibrado? Pode ser doença da bexiga natatória. Experimenta dar ervilha (petit pois) para ele. É muito bom para resolver este problema nestes peixes. Se não resolver, mal não vai fazer. Faz assim: Compra aqueles pacotes de ervilha congelada no supermercado (sem tempero, é claro). Cozinha rapidamente uns 3 minutos. Esfria. Corta em dois ou três pedaços e dá para o peixe. Dá as ervilhas alguns dias até passar os sintomas desta doença. Jaqueline Editado Fevereiro 5, 2010 por Jaque
Recommended Posts