Dúvida urgente

Recommended Posts

É assim tenho um aquário de água quente, perto dos 28 graus e recebi 2 orandas/kinguios , capuchinhos vermelhos e como são peixes de água fria, acham que há mal em colocar lá os capuchinhos?

Ou é prejudicial?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Partilhar nas redes sociais

que factores? Não tenho possibilidade de ter 1 aquário de água fria. Eu estive a ler umas coisas e até aos 27 graus, eles estão , como se diz "na boa"

Editado por David Cabete

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

pois. aumenta-lhes o metabolismo, tendo menos anos de vida e mexe com o ciclo reprodutório deles pois põem ovos quando a temperatura aumenta. alem disso vais te-los em agua fria e vais coloca-los de repente a 28ºc ano me parece boa ideia. o mais certo é pifarem logo.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Imagina duas latas de coca-cola, e como eles vão ficar, comem as plantas, arrancam as plantas, tem-em de estar sozinhos ou os outros peixes mordiscam as caudas deles, vão crescer a uma velocidade estonteante devido a temperatura e o mais provavél é o filtro não dar conta do recado.

Alem disso tens de ter um aquario com pelo menos 80 litros (devia ser 160 L) e uma filtragem muito boa (10 vezes o volume do aquario por hora)

Com os aquários e os filtros não se preocupem, tenho de arriscar, não vou mandar os peixes pelo cano abaixo

se morares num apartamento e derem um cão de raça pastor alemão o que lhe fazes? é a mesma coisa..

os peixes de agua fria precisam de mais agua e espaço que os peixes de agua quente. e precisam de temperaturas de agua fria. não é uma questão de arriscar..é simplesmente uma má ideia. manter uma espécie no limite da tolerância que eles suportam é no mínimo stressante para os animais.

da a alguém que tenha condições ou vende.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

eu penso que podes baixar um pouco a temperatura, ou seja para 25C. os goldfish suportam temperaturas muito mais altas. já os tive a 25C e nao se passou nada, estavam bem contentes com outros peixes tropicais, o problema é mesmo: podem dar cabo de plantas (se forem ja de algum tamanho), dar cabo da organização do aquario... já os tive com tetras espevitados e nada demais... so os retirei porque estavam a dar cabo dos arranjos do aquario, e so por isso foram para um de agua fria.

outra questao é que com agua quente ha menos oxigenio dissolvido e esses peixes, por serem mais corpulentos precisam de oxigenio, isso resolve-se com um filtro com barra de aeração.

lembra-te que crescem, e no minimo quando crescerem precisam de um aquario com 60 cm de comprimento.

Na minha opiniao, e por experiencia propria, nao ha problema nenhum. se bem que os orandas tem o problema de rabo demasiado grande, e isso o torna incompativel com tetra buenos aires e barbos tigre. Isso acontece entre especies tropicais tb... os bettas,p.ex, sao também incompativeis com estes tetras e barbos.

Editado por Quo

eu penso que podes baixar um pouco a temperatura, ou seja para 25C. os goldfish suportam temperaturas muito mais altas. já os tive a 25C e nao se passou nada, estavam bem contentes com outros peixes tropicais, o problema é mesmo: podem dar cabo de plantas (se forem ja de algum tamanho), dar cabo da organização do aquario... já os tive com tetras espevitados e nada demais... so os retirei porque estavam a dar cabo dos arranjos do aquario, e so por isso foram para um de agua fria.

outra questao é que com agua quente ha menos oxigenio dissolvido e esses peixes, por serem mais corpulentos precisam de oxigenio, isso resolve-se com um filtro com barra de aeração.

lembra-te que crescem, e no minimo quando crescerem precisam de um aquario com 60 cm de comprimento.

Na minha opiniao, e por experiencia propria, nao ha problema nenhum. se bem que os orandas tem o problema de rabo demasiado grande, e isso o torna incompativel com tetra buenos aires e barbos tigre. Isso acontece entre especies tropicais tb... os bettas,p.ex, sao também incompativeis com estes tetras e barbos.

CORRIGINDO: parece que nao ah problema nenhum... como ja disseram em cima, altas temperaturas aumentam o metabolismo, crescem demasiado rapido (podem ocorrer deformacoes na espinha), ficam com menos ANOS de vida, vao estar sempre famintos, vao defecar em conformidade....

resumindo, nao sao efeitos que se notem imediatamente (dai o Quo dizer que estao bem) mas a longo prazo, como ja foi dito anteriormente, vao ter serios problemas....

Uma das coisas que mais me irrita neste fórum (aparte de alguns users) é que eu faço uma determinada questão e quando vou ler as respostas, responderam a tudo menos ao que eu perguntei. Obrigado quo pela resposta, e obrigado aos outros.

Ed

Não é aconselhável manter os kinguios em aquários de temperatura alta pois eles podem crescer rápido e ter a vida abreviada.

Além disso, água com temperatura elevada não contém a quantidade certa de O2 que eles precisam para viver bem.

O ideal para eles é temperatura de 25 a 26 º C (máxima). São peixes de água fria e com necessidades específicas.

Não convém misturar com outros tipos de peixes. Aliás, pode-se tê-los em aquários em conjunto com Corydoras.

No meu aqua tenho 2 Corydoras sterbai (lindas). O único problema que vejo é na hora da alimentação. Os kinguios são mais rápidos e devoram tudo antes que cheguem às Corys.

Mas para isto achei uma solução: coloco num canto do aquário ração de fundo específica

para estes peixes e fico vigiando os kinguios com a rede para que eles não avancem na

comida das Corydoras.

Espero ter ajudado

Jaqueline