desteves Publicado Fevereiro 1, 2010 Publicado Fevereiro 1, 2010 Viva Acham que o filtro Eheim 2213 é suficiente para um aquário de 120l ? Pelo que li faz 440l/h o que faz 3 ciclos por hora. Será suficiente para manter uma boa qualidade de agua e limpa ? Citar
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 A meu ver é insuficiente...um 2215 era melhor. Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
wesley_boy Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 Sem duvida que o 2215 é melhor, mas eu até a bem poucos dias tive um 2213 a funcionar no meu aquario 100/30/40... e aguentava se bem... Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
desteves Publicado: Fevereiro 1, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2010 Obrigado pelas ajudas.. Bom a diferença de preço ainda é alguma. Já agora, é fiavel usar 2 filtros externos no mesmo aquario ? Se não, porque ? Citar
wesley_boy Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 Mas ja se encontra filtros a bom preço por ai... Há 2217 novos com um preço acessivel... Sempre é melhor que dois... Os consumos depois tambem são a dobrar.. . Mas espera que alguem mais experiente te ajude... Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
fjabrantes Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 boas eu tenho um aqua de 80 de 120 litros e tenho um 2217 , o jacto esta na parede lateral contra o vidro e é demais mas a agua esta limpa. Para esse o ideal e o 2215 agora se pensas mais tarde comprar um aqua maior adquires o 2217 aquilo é uma maquina, e da te para aquario maior Citar
robintiago Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 Tenho um 2215 num aquário de 130 litros e funciona muito bem, parece por vezes ter caudal a mais, mas considero que seja o ideal. É preferivel ter apenas um filtro pois em relação aos consumos, como disseram é a dobrar, considerando avarias e caudal repartido, mesmo assim contiua a ser preferivel apenas um. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
alfapa Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 Dois é melhor que um. Vantagens: 1. se um avariar, tens o outro 2. lavas 1 de 15 em 15 dias... alternas com o outro. 3. tens o dobro da capacidade em matérias filtrantes. Desvantagens: 1. consumo W/h (poder ser pouco... mas é...) 2.mangueiras (ou melhor.... spagetti...) 3.consumiveis x 2 PauloA Citar
Recommended Posts