Recommended Posts

Publicado

alguem me pode dar opinioes sobre meter ciclidoes anoes (tipo ramirezis ou apistogramas) num aquario com um layout predominantemente rochoso?

É que nao queria desmanchar um aqua que gosto muito mas queria mudar um pouco as especies que tenho.

obrigado

Publicado:
alguem me pode dar opinioes sobre meter ciclidoes anoes (tipo ramirezis ou apistogramas) num aquario com um layout predominantemente rochoso?

É que nao queria desmanchar um aqua que gosto muito mas queria mudar um pouco as especies que tenho.

obrigado

Boas

Depende. Essa rocha altera o pH? Se alterar para pHs alcalinos nao convém... Se for inerte nao acho que haja problema, convem tambem ter algumas plantas para eles se esconderem e integrarem melhor.

Boa sorte

Publicado:
Boas

Depende. Essa rocha altera o pH? Se alterar para pHs alcalinos nao convém... Se for inerte nao acho que haja problema, convem tambem ter algumas plantas para eles se esconderem e integrarem melhor.

Boa sorte

As rochas sao xisto e o PH ronda os 7,5, tem poucas plantas mas mantendo o layout é meu objectivo "preencher" algumas partes da propria estrutura em rocha com plantas criando zonas de proteçao para eles.

Publicado: (editado)

Ja devias saber que esse pH nao é o ideal para ciclideos anões... O problema no teu caso nao será o xisto, que é inerte, talvez o substrato que usas ou mesmo a água da torneira...

O pH destes peixes deve estar a baixo dos 7 portanto nesse caso não é muito aconselhável. Talvez se mudares para um substrato que acidifique a água, as coisas melhorem.

Boa sorte

Editado por jpp