kannellc Publicado Fevereiro 1, 2010 Publicado Fevereiro 1, 2010 alguem me pode dar opinioes sobre meter ciclidoes anoes (tipo ramirezis ou apistogramas) num aquario com um layout predominantemente rochoso? É que nao queria desmanchar um aqua que gosto muito mas queria mudar um pouco as especies que tenho. obrigado
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 alguem me pode dar opinioes sobre meter ciclidoes anoes (tipo ramirezis ou apistogramas) num aquario com um layout predominantemente rochoso?É que nao queria desmanchar um aqua que gosto muito mas queria mudar um pouco as especies que tenho. obrigado Boas Depende. Essa rocha altera o pH? Se alterar para pHs alcalinos nao convém... Se for inerte nao acho que haja problema, convem tambem ter algumas plantas para eles se esconderem e integrarem melhor. Boa sorte 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
kannellc Publicado: Fevereiro 2, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2010 Boas Depende. Essa rocha altera o pH? Se alterar para pHs alcalinos nao convém... Se for inerte nao acho que haja problema, convem tambem ter algumas plantas para eles se esconderem e integrarem melhor. Boa sorte As rochas sao xisto e o PH ronda os 7,5, tem poucas plantas mas mantendo o layout é meu objectivo "preencher" algumas partes da propria estrutura em rocha com plantas criando zonas de proteçao para eles.
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 2, 2010 Publicado: Fevereiro 2, 2010 (editado) Ja devias saber que esse pH nao é o ideal para ciclideos anões... O problema no teu caso nao será o xisto, que é inerte, talvez o substrato que usas ou mesmo a água da torneira... O pH destes peixes deve estar a baixo dos 7 portanto nesse caso não é muito aconselhável. Talvez se mudares para um substrato que acidifique a água, as coisas melhorem. Boa sorte Editado Fevereiro 2, 2010 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Recommended Posts