pintttt Publicado Fevereiro 1, 2010 Share Publicado Fevereiro 1, 2010 (editado) boas a todos este balastro e proprio para lampadas pl-l de 55w? e que fui a herman e biener e tinham la uns balastros mas diziam QUICKTRONIC qt1x55,70/230-240 mas um amigo meu tinha este e disse que tambem dava e ofereceu-mo...é novo mas pela foto do anterior noto algumas diferenças.... caso seja próprio, como se liga este balastro à lampada ? é preciso arrancador?(eu sei ke preciso de fios) fotos do proprio: agradeço resposta: cumpts Editado Fevereiro 1, 2010 por pintttt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
breackfloor Publicado: Fevereiro 1, 2010 Share Publicado: Fevereiro 1, 2010 boas também ando a pensar em fazer uma calha para a lâmpada e tenho a mesma duvida que tu ja agora se alguem souber que diga alguma coisa é que as calhas ainda sao carotas!! Citar Green Island Visite meu site João Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedrovsky Publicado: Fevereiro 1, 2010 Share Publicado: Fevereiro 1, 2010 parece-me ser uma lampada compacta 55W, agora se é PLL ou nao, nao sei... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2010 Share Publicado: Fevereiro 1, 2010 Pela pesquisa que efectuei são para lâmpadas DULUX L 55W (PLL). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pintttt Publicado: Fevereiro 1, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2010 exacto e para essas mesmo que quero, dulux l 55w da osram, ja agora hugo não consegues dizer-me como se monta uma coisa destas em termos de fios e tal :/? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2010 Share Publicado: Fevereiro 1, 2010 (editado) Tens o desenho no próprio balastro mas aqui neste site tb tens o desenho. nos números 1 e 2 ligam os fios eléctricos de corrente no n.º 4 é ligado o fio terra. na outra ponta.... tens que ter fios a ligarem do balastro ao 'casquilho' da pll. liga aqui Podes ver uma montagem aqui: Calha Aquapor Modificada, 15W T8 para 36W PLL Editado Fevereiro 1, 2010 por Hugo R. Silva Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pintttt Publicado: Fevereiro 1, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2010 (editado) ah fixe era mesmo esse post que precisava ate pq a calha que eu tenho e aquapor 1metro , ja agora hugo onde se compra esse casquilho sabes? cumps Editado Fevereiro 1, 2010 por pintttt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2010 Share Publicado: Fevereiro 1, 2010 Lojas de electricidade? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pintttt Publicado: Fevereiro 1, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2010 (editado) ah ok qualquer uma , ja fui aqui a um armazem e nem tinha lampadas pl l nem balastros e nem casquilhos lol foi azar. ok vou ver se arranjo , ja agora que achas da luz das pl-l para as plantas? sao piores que as tubulares mesmo para aquarios? cumps Editado Fevereiro 5, 2010 por David Cabete Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2010 Share Publicado: Fevereiro 1, 2010 Boas eu gosto das PLL muitos watts em pouco espaço, com boas temperaturas (K).... acho que são uma boa opção. Tenho uma calha desactivada com 4 PLL por isso já utilizei tb. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel_Maia_ Publicado: Fevereiro 4, 2010 Share Publicado: Fevereiro 4, 2010 e ja agora se esta desativada nao a queres dispensar por um preço porreiro? abraço! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 5, 2010 Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 Classificados não é aqui, e lamento mas não pretendo me desfazer dela, nunca se sabe o dia de amanhã está bem guardada. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Manuel Martins Sousa Publicado: Fevereiro 5, 2010 Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 Olá pintttt Na Av. 5 de Outubro, em Lisboa (em frente da antiga feira popular) tens a Herman Binner (penso que é assim que se escreve). Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 5, 2010 Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 José, Escreve-se Hermann Biener e ele até falou nela logo no tópico inicial Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts