Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, estava a contar fabricar o meu CO2 e surgiu-me uma questão (que até pode ser parva).

Pode-se/deve-se controlar o fluxo de CO2 produzido dando uso a um T de aquários (com válvula claro)?

Agora a parte parva, mas como diz o outro, perguntar não magoa, o CO2 produzido não poderá ser prejudicial para o ser humano caso haja alguma fuga ou esteja fora do aquário?

Cumprimentos a todos

Publicado:
  jrp disse:
Boas pessoal, estava a contar fabricar o meu CO2 e surgiu-me uma questão (que até pode ser parva).

Pode-se/deve-se controlar o fluxo de CO2 produzido dando uso a um T de aquários (com válvula claro)?

Agora a parte parva, mas como diz o outro, perguntar não magoa, o CO2 produzido não poderá ser prejudicial para o ser humano caso haja alguma fuga ou esteja fora do aquário?

Cumprimentos a todos

Creio que não amigo.. porque voce come bolo e eu tambem.. Voce respira fumaça e eu tambem.. você não e de outro planeta.. akaka!

Intão amigo.. de for por causa o CO2 que esta perguntando! Esta respondidO! :animal_fish:

AbraxX! :puppydogeyes:

Publicado:

A questão do T é ter uma opção de fechar a entrada de CO2 para o aquário e para não ficar retido na garrafa, saí para o ar, certo?

Acho que é possível não deve fazer muita diferença (terá cheiro?)....

Publicado:

Bolo é bom :)

Hugo R. Silva disse:
A questão do T é ter uma opção de fechar a entrada de CO2 para o aquário e para não ficar retido na garrafa, saí para o ar, certo?

Acho que é possível não deve fazer muita diferença (terá cheiro?)....

A questão do T é para regular a saida de CO2 da garrafa, abrindo mais a válvula permitia que fosse menos CO2 direccionado apra o aquário.

Publicado: (editado)
  Hugo R. Silva disse:
Ao estares a fazer isso não irá aumentar de forma considerável a pressão dentro do recipiente? Até que ponto este irá aguentar?

O fluxo do recipente deverá ser o mesmo

A válvula se estiver fechada é como se o tubo fosse contínuo. Se estiver aberta algum do fluxo sairá por lá.

Há lógica na minha lógica?

Editado por jrp
Publicado:
  jrp disse:
O fluxo do recipente deverá ser o mesmo

A válvula se estiver fechada é como se o tubo fosse contínuo. Se estiver aberta algum do fluxo sairá por lá.

Há lógica na minha lógica?

Sim! ha logica, inclusive eu já fiz isso, mas desisti (pelo menos por enquanto) os tubos "T" especiais de aquario (pelo menos os que vendem aqui na minha região) nao servem para o caso do CO2 que precisa trabalhar sobre pressão acaba por ocorrer vazamentos nos "T"... mas eu consegui até com um certo sucesso! podes tentar se o seu T for de boa qualidade dá certo!

Publicado:
  danny08 disse:
Sim! ha logica, inclusive eu já fiz isso, mas desisti (pelo menos por enquanto) os tubos "T" especiais de aquario (pelo menos os que vendem aqui na minha região) nao servem para o caso do CO2 que precisa trabalhar sobre pressão acaba por ocorrer vazamentos nos "T"... mas eu consegui até com um certo sucesso! podes tentar se o seu T for de boa qualidade dá certo!

Ok, thx pela dica!

Publicado:
  jbrazio disse:
A melhor forma de retirar o CO2 injectado em excesso é a agitação da superfície.

Coloca uma bomba de ar, vais ficar espantado com o pearling das plantas devido à saturação de O2.

Obrigado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!