Pedro Saúde Publicado Novembro 22, 2004 Share Publicado Novembro 22, 2004 Olá amigos, Eu tenho riccia no meu aqua que nunca mais acaba e decidi fazer um tapete. Gostaria que me dessem ajuda neste ponto. Que tipo de rede, e como se chama, deve ser utilizada neste processo? Quanto empo demora até ela agarrar ao solo? E mais algumas dicas que achem necessárias. abraço Pedro Saúde Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergioveterano Publicado: Novembro 22, 2004 Share Publicado: Novembro 22, 2004 Olá serve qualquer material que a consiga esconder e manter no fundo. A rede pode não se suficiente, é melhor usares pedras com uma superficie plana, claro que depende do efeito que se quer dar. Quanto à questão de se agarrar, a Riccia não tem a capacidade de se fixar pois não tem raizes é melhor recorreres ao fio de nylon. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Viana Miranda Publicado: Novembro 22, 2004 Share Publicado: Novembro 22, 2004 Eu fiz assim e parece estar a resultar (foto no dia da instalação). Rede plastica, fio e riccia entre as duas redes, pode ter a dimensão que quiseres. Quando crescer mais um bocado mostro nova foto Pedro Miranda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Saúde Publicado: Novembro 22, 2004 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2004 Mas digam-me uma coisa a rede depois tira-se ou a riccia acaba por tapala? Desculpem se estou a dizer algo de errado, mas como não sei... Ainda outra coisa, a rede tem de ser dessa largura ou pode ser mais estreita (malha mais fechada)? abraço Pedro Saúde Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Proença Publicado: Novembro 22, 2004 Share Publicado: Novembro 22, 2004 A riccia quando crescer acaba por tapar a rede EX-Naysel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Viana Miranda Publicado: Novembro 22, 2004 Share Publicado: Novembro 22, 2004 A rede vai ficar coberta com a riccia e vai ficar no sitio. A malha da rede pode ser qualquer. Pedro Miranda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Saúde Publicado: Novembro 23, 2004 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2004 Obrigada a todos, Assim que eu tiver iniciado o meu tapete vou pondo aqui as fotos, para darem as vossas opiniões. Até lá abraço Pedro Saúde Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pegasus-net Publicado: Novembro 24, 2004 Share Publicado: Novembro 24, 2004 Olá Pedro, Se visitares o site da Tropica, irás encontrar artigos acompanhados de fotos relativas aos trabalhos com riccia... Abraço João Correia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Costa Publicado: Novembro 29, 2004 Share Publicado: Novembro 29, 2004 Olá a todos, Gostava de colocar uma questão a quem tem tapetes de riccia... Tem que se repetir esse processo da rede por todo o aquário? É que tenho a ideia de que a ricia nunca se agarra nem ao areão nem a troncos ou pedras, à medida que ela vai crescendo vamos ter que a podar ou ir amarrando (num caso de pedras ou troncos) com um fio... É mesmo assim? Cumps a todos André Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Leite Publicado: Novembro 29, 2004 Share Publicado: Novembro 29, 2004 Exacto, tens que fazer pelo aqua todo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 29, 2004 Share Publicado: Dezembro 29, 2004 Pedro Viana Miranda, nao queres por mais uma foto do tapete de riccia? b Deve ficar mesmo brutal. "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Viana Miranda Publicado: Dezembro 29, 2004 Share Publicado: Dezembro 29, 2004 boas Mendez amanha vou tirar umas fotos ao aquario e mostro o tapete de riccia Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Viana Miranda Publicado: Dezembro 30, 2004 Share Publicado: Dezembro 30, 2004 Aqui está a foto do tapete Vou tentar fazer isto num bocado de rede maior Abraço Pedro Miranda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Neves Publicado: Dezembro 31, 2004 Share Publicado: Dezembro 31, 2004 grande diferença...é uma boa maneira de fazer.. abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dsousa Publicado: Dezembro 31, 2004 Share Publicado: Dezembro 31, 2004 será que este metodo da rede dá tambem para o musgo de java? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Viana Miranda Publicado: Dezembro 31, 2004 Share Publicado: Dezembro 31, 2004 Acho que também deve dar para o musgo de java.....embora o musgo se "agarre" melhor....basta uns fios á volta de uma pedra... Mas com a rede ainda fica mais fixo Abraço Pedro Miranda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 31, 2004 Share Publicado: Dezembro 31, 2004 As fotos foram tiradas com um intrevalo de um mes? "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Viana Miranda Publicado: Janeiro 2, 2005 Share Publicado: Janeiro 2, 2005 Foto 1 - 13 Novembro Foto 2 - 30 Dezembro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Janeiro 5, 2005 Share Publicado: Janeiro 5, 2005 Oi pessoal da água!!! Já agora gostava de saber se conseguem criar bem a ricia??? Se necessitam do Co2?? Ou se apenas boa iluminação chega??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaimeSoares Publicado: Março 10, 2007 Share Publicado: Março 10, 2007 Tive a ver este tópico e experimentei por a riccia como na foto, mas n funciona pk ela fica a boiar na mesma, qual é o truque? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Março 10, 2007 Share Publicado: Março 10, 2007 Tens que prender a rede no areao se não flutua pois a rede se nao flutua pouco peso faz..Nessa ve se umas duas coisas brancas que deve ser o que prende.. Digo eu... lol Há mais topicos que explicam muito bem.. Cumps Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Março 10, 2007 Share Publicado: Março 10, 2007 Olá. Esquece a rede... usa uma pedra de espessura reduzida (tipo um xisto), e prende a riccia com um fio de nylon fininho (pesca). Lê mais aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56490 Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaimeSoares Publicado: Março 10, 2007 Share Publicado: Março 10, 2007 (editado) achei a rede uma boa solução pa fazer um tapete uniforme compacto, eu tinha aquela maneira, daquele site xines, com cubos em metal, mas isso enquanto a riccia nao cersce da muito estrilho e fica mesmo muito mal, vou tentar fazer com rede metalica por baixo e rede de plastico por cima a ver se dá, é que assim ja n flutua. Editado Março 10, 2007 por JaimeSoares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Março 11, 2007 Share Publicado: Março 11, 2007 Continuo a acha que a maneira do luis é melhor mas cada um tem a sua opiniao..com fio de pesca tenho a minha na perfeiçao e nem se nota o fio.. Cumps Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Março 11, 2007 Share Publicado: Março 11, 2007 eu tambem faço como o Luis e tenho tido bons resultados, aparo a riccia semanalmente "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts