xuixo Publicado Janeiro 31, 2010 Share Publicado Janeiro 31, 2010 Boas Comprei na sexta-feira um aquecedor jager de 300W. O meu aquário leva 300L e tenho uma sump que leva mais 94L. O que se passa é que quando o liguei, meti no máximo e a àgua foi aquecendo até aos 22º e depois ficou por aí. Como ao fim de 1 dia ainda estava no mesmo meti 10L de àgua do esquentador a ferver práticamente (+/- 70º) o que fez a temperatura aumentar para os 25º. Ao final de um dia ainda estava a 25º e então meti mais 10L de agua quente que fez a temperatura mudar para 27º. o problema é que no final do dia de hoje (domingo) a temperatura está a 26,5 +/-. A temperatura ambiente da sala está entre os 18 e os 22º dependendo da altura do dia. Na caixa do aquecedor, diz que ele é apropriado para aquários de 600 a 1000L mas pelos vistos este nem com um de 300 aguenta. É o aquecedor que está estragado ou será que este é fraco demais para a litragem do aquário? Abraços Rui Rodrigues Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baioneta Publicado: Janeiro 31, 2010 Share Publicado: Janeiro 31, 2010 Boas Experimenta a meter o termostato junto à saida da circulação da agua. Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xuixo Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2010 Boas Experimenta a meter o termostato junto à saida da circulação da agua. Foi lá que esteve o tempo todo. Hoje à tarde experimentei muda-lo para a ponta oposta a ver se melhorava alguma coisa. Esta noite vou mete-lo antes na sump no compartimento da bomba de agua. Se de manhºa a temperatura se mantiver posso concluir que está avariado correcto? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 31, 2010 Share Publicado: Janeiro 31, 2010 Oi, O aquecedor está sempre ligado (luz) ou desliga-se? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baioneta Publicado: Janeiro 31, 2010 Share Publicado: Janeiro 31, 2010 Julgo que sim! Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xuixo Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2010 Está sempre ligado e está no máximo (34º). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Janeiro 31, 2010 Share Publicado: Janeiro 31, 2010 Julgo que sim! Desculpa, mas se o termostato tem a potencia de 300w; então posso depreender que, e segundo a minha experiencia será adequado para no máximo aquecer 300l de água (e ás vezes é insuficiente). O que vem descrito na caixa do equipamento, nem sempre se adequa á realidade, pois as situações variam de caso para caso. Por exemplo, e falando de filtros para me explicar melhor; tu podes ter um filtro que faça três vezes a litragem do teu aqua, e estar satisfeito com o seu rendimento; mas se eu tiver o mesmo aqua com mais fauna, não poderei estar satisfeito com o seu rendimento. Pois não acredito que o filtro tenha um comportamento suficientemente eficaz para manter a água em condições adequadas para manter um "habitat" saudável para os peixes que estão nesse aqua. Como já disse, segundo algumas coisas que aprendi ao longo destes anos que levo de aquariofilia; terás que ter pelo menos mais um aquecedor de 150w. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xuixo Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2010 Pois, foi o que pensei. Como o aquário ainda não tem peixes e como está no 2º dia de ciclo e só tem duas plantas, e já que eu penso que a dissipação de temperatura possa ocorrer na canalização do aquário para a sump e na propria sump, vou deixar o termostacto no máximo durante esta noite dentro do aquário e sem a aguá a circular. Se amanhã a temperatura estiver acima dos 27 então tenho é de comprar outro aquecedor. Se não estiver então tenho o aqquecedor mm avariado já que apesar de o aquário ser de 300L brutos, neste momento só deve ter uns 260 +/- O resto deve ser substracto, areão tronco e rochas. Faço bem fazer este teste ou há outra forma mais eficaz de ver se o aquecedor está mesmo bom? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts