Recommended Posts

Publicado

Ois,

O meu aqua tem 120x70x40. Em termos de iluminação possuo 2 lámpadas fluorescentes de 30w (tipo normal daylight)+30 W (biostar 6500k). O aqua está montado ha aproximadamente 1 mês. Logo nas primeiras semanas apareceram umas algas castanhas filamentosas mto finas que se manifestavam em pequenos tufos no areão e em pequenas manchas circulares nas folhas das plantas.

Após ter introduzido já um maior numero de plantas, as algas castanhas diminuiram a sua quantidade contudo ainda subsistem pricipalmente sobre as "Egeria Densa". Este facto poderá dever-se a uma iluminação insuficiente?

Quantos às plantas, num dos tipos de plantas, as folhas quando atingem um certo desenvolvimento aparecem manchas circulares que ficam podres. Ou seja, existe um apodrecimento da folha derivado de machas pontuais (circulares).

Num outro tipo de planta (Echinodorus Amazonicus) quando as folhas possuem já um bom desenvolvimento, aparecem nas extremidades das mesmas, falhas no verde e com tendencia a ficar ligeiramente transparente. Refiro porém que o crescimento deste tipo de planta é forte.

Como informação, possuo um alimentador de CO2 (Carbonator) e tenho um adubo de fundo à base de "laterita".

Quais as causas prováveis dos meus problemas.

Obrigado

Publicado:

Tens 90 w para aqua de para cima de 300l?

Isso é muito pouco talvez seja por isso mesmo que as tuas plantas estão a ressentir-se.

Mas vamos esperar mais algumas opiniões...mas sinceramente isso é pouca luz.