Quo Publicado Janeiro 31, 2010 Publicado Janeiro 31, 2010 (editado) Bem sei que não são peixes de aquário, mas à falta de alternativas... gostaria de saber qual acham que deve ser a largura minima e a aceitavel que um aquario com um koi adulto deve ter. O meu koi oshiba tem pouco mais de 10 meses e 11 cm. é pequeno para a idade? se é ou nao, força nao lhe falta. Mas tenho evitado excesso de comida para nao crescer muito. dou duas vezes por dia (3 vezes max) e racionada, variando entre comida de peixe de agua fria, ervilha e espinafres e de quando em vez camaroes secos. Agora ganhou a mania de saltar para apanhar insectos de casa, visto que nao tinha usado insecticida por algum tempo... tb apanhou a mania de comer sticks para tartarugas aquaticas. lol O que queria saber era qual a dimensao minima aceitavel da largura do aquario para ter um koi que viveu sempre em aquarios, preferencialmente por quem tenha kois também mantidos em aquário. Isto para que o koi se consiga virar sem problemas ao fazer a natação de um lado para o outro. estava a pensar algo entre 40 a 50 cm de largura, visto que os kois atingem em media 30 e poucos cms em cativeiro. Sabendo que o máximo é de 1 metro, mas em aquarios de certeza que nao chegam a esse tamanho. Editado Janeiro 31, 2010 por Quo
Carlos Conde Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 Boas Telefona para a maior loja no distrito de Lisboa Koi Park Carlos Fiquem Bem
alfapa Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 Uma carpa koi que estava num aqua de um amigo meu (já com 35/40cm) veio para o meu lago. (É a experiencia mais próxima que tenho). O Aqua tem 50 de fundo, 60 de altura e 150 de largura. PauloA
Quo Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) @carlos conde olha a publicidade discarada, e sem sentido nenhum para o topico... Não sei o que te diga mas um aquário com 1000 litros dava jeito. tb queria, mas isso nao é possivel. ja vi uma medida de um movel onde pode ficar o aqua. 47 cm de largura... Editado Janeiro 31, 2010 por Quo
Quo Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 Uma carpa koi que estava num aqua de um amigo meu (já com 35/40cm) veio para o meu lago. (É a experiencia mais próxima que tenho). O Aqua tem 50 de fundo, 60 de altura e 150 de largura. PauloA queres dizer comprimento... a largura é o que entendes por fundo. mas ele deu-te por que achava que já nao dava mais? ou a carpa saltava e coisas assim... é complicado =| sabias a idade da carpa?
tmaster Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) mas tal como como o ismenio disse 1000 litros é a agua que se recomenda para uma koi, se bem que vi num artigo sobre carpas que recomendam 3500 litros por koi adulta para ter um crescimento normal. mas isto para quem gosta de dar condicoes aos peixes... Editado Janeiro 31, 2010 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
tmaster Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) ha e sim as carpas koi saltam quando nao gostam do ambiente ou se sentem apertadas ou stressadas poe algo em cima do aquario para na teres um desgosto. a 1a que tive no meu 1º lago de 500 litros saltou..e era um lago...de 500l acho que o tamanho esta normal, e mais ou menos o que as minhas 2 da priavera passada tem msa estao no lago de 6300lts Editado Janeiro 31, 2010 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Quo Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) nao parece ser a motivação da minha. tem protecção, mas o novo aqua como será DIY nao era para ter assim... mas meto algo. essa litragem nao é possivel. ja me estive para desfazer do koi, mas nao sei se o peixe ia gostar muito, pois ele da-se muito bem com um/a shubunkin que tenho. Alem de que ja vi grande esta pigmentação de koi e gostei e estavam vários num minilago, por isso penso que até estaria em melhor condições aqui em casa. um aquario nunca será perfeito, por isso o objectivo é ter as condições mínimas. um lago de 500 litros é bem pior que um aqua de igual capacidade, visto que o peixe pode ver para alem do vidro, um lago é claustrofobia na certa. Editado Janeiro 31, 2010 por Quo
alfapa Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) Quanto às medidas, nem preciso comentar... penso que percebes quais são. A razão de a tirar de lá é que ela era muito mexida e incomodava as outras que lá estavam... se não me engano eram umas 5. Esta era a maior de todas. Quanto a saltar do aqua, não - todas eram pacatas excepto esta que está sempre a molhar tudo e todos... mesmo no lago... volta e meia vira-se... e salpica tudo. No lago não faz mal... mas na sala... PauloA PS: quanto à idade, não sei... mas desde que veio para o lago, à cerca de 1 ano, cresceu mais uns 10cms... Editado Janeiro 31, 2010 por alfapa
Quo Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) tinha 5 carpas grandes nesse aquario? wow. Eu so tenho uma... é um pouco remexido, sempre foi, desde muito pequeno. mas nao incomoda ninguem. tem uma relação muito boa com o shubunkin, sempre juntos, e ignora o telescopio. num ano cresceu mais 10 cm... =| Editado Janeiro 31, 2010 por Quo
alfapa Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 Pois... mas estás a olhar para mais de 400 Litros... A carpa passou de 400+ para cerca de 4000 a 6000L.... Em contrapartida tenho outras carpas que vieram minis para o lago e nunca mais crescem que se veja.... andam nos 25cm... PauloA
Quo Publicado: Fevereiro 1, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2010 obrigado pela dica, espero que o meu fique por esse tamanho 25/30. mas como é um comilao o objectivo tb passa por ter um peixe grandinho, mas que seja possivel mante-lo.
Jaque Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 Oi Quo Põe uma foto da Koi com o shubukin. Será que é um casal? Jaqueline
Quo Publicado: Fevereiro 1, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2010 Oi Quo Põe uma foto da Koi com o shubukin. Será que é um casal? Jaqueline se queres que te diga, acho que são sim. Se nao sao, sao muito amigos. já os separei por duas vezes. Na primeira vez o koi deixou de se mexer no aquario e nem se interessava pela comida (nem foi ele que mudou de aqua, foi a shubunkin), na segunda vez, tirei a shubunkin para outro aquario, e entao o koi estava a destruir o aquario todo, nao parava quieto, muito nervoso, depois juntei-o num novo aquario onde estava a shubunkin (penso ser femea), ficou logo calminho e a andar atras dela. estao sempre juntos. mas é mais o koi atras da shubunkin. O koi chama-se Sardinha e a Shubunkin chama-se Pintas. Não sei como funcionam os casais nestes peixes, mas se nao sao casal, sao muito amigos. e é mais o koi que reage desta forma, fica logo estranho, a shubunkin nao noto muitas diferenças de comportamento quando os separo. isto é no aquario antigo, quando estavam com peixes tropicais. acho que é o koi e a shubunkin =D foram criados juntos.
Quo Publicado: Fevereiro 1, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2010 hj por ironia parece k é mais a shubunkin ir atras do koi. =D mas nao é ir atrás de perseguição, é mesmo calmaria...
Jaque Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 Boas Lindo aquário, parabéns!! Jaqueline
Quo Publicado: Fevereiro 1, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2010 (editado) já não está assim =D mas é mais ou menos. o novo para os de agua fria ainda estou a planear como fazer. Editado Fevereiro 1, 2010 por Quo
pxcastro Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 (editado) KOIS e aquarios não combinam. Editado Fevereiro 1, 2010 por pxcastro AUDACES FORTUNA JUVAT
Recommended Posts