vssff Publicado Janeiro 31, 2010 Publicado Janeiro 31, 2010 boas, sou novo na aquarofilia,mas tenho um aquario de 70 litros de agua doce, que por enquanto só tem dois peixes. plantei duas plantas e 5 dias depois as folhas estao a ficar castanhas e a planta está a morrer. como posso corrigir a situação????? vasco
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 Olá bem vindo, Não tens fotos da planta? Testes? Tens que ser mais específico. tens uma ficha de problemas disponivel. Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
vssff Publicado: Fevereiro 1, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2010 obrigado pela prontidão da resposta, como ja disse sou principiante e embora ja tenha lido muito na internet ja encotrei muitas coisas contraditorias. esta pergunta é muito provavelmente ridicula mas: tenho de fazer testes a quê e com quanto periodicidade? será que devia ter feito alguma coisa ao areião antes de plantar a planta? so tenho uma bomba com filtro para oxigenar e filtrar a agua e um termostato.
rubenpescas Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 obrigado pela prontidão da resposta, como ja disse sou principiante e embora ja tenha lido muito na internet ja encotrei muitas coisas contraditorias. esta pergunta é muito provavelmente ridicula mas: tenho de fazer testes a quê e com quanto periodicidade? será que devia ter feito alguma coisa ao areião antes de plantar a planta? so tenho uma bomba com filtro para oxigenar e filtrar a agua e um termostato. voce devia ter posto um fertilizante.ja agora o seu filtro e de quantos litros por hora?
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 Olá Para perceber a fertilização: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124384 Lê com atenção. Para as plantas, os testes mais frequentes são de Nitratos e Fosfatos, uma vez que são 2 dos 3 macro-nutrientes. Opcionais, mas importantes também, são o de GH, ferro e agora não me ocorre mais nenhum "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Recommended Posts