CyberSnipa Publicado Janeiro 31, 2010 Publicado Janeiro 31, 2010 (editado) Boas, um kinguio cabeça de leão ficou preso nas plantas do aqua, não sei durante quanto tempo. Pus ele a parte e hoje pela manhã ele morreu. Tenho também um outro kinguio multicolor não sei a espécie mas anda muito lento, é com certeza uma mutação. Ele está muito apático, parado, no fundo do aqua. O que é que ele tem e o que eu posso fazer? Ajudem! Editado Janeiro 31, 2010 por CyberSnipa
NunoCAST Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 Boas, um kinguio cabeça de leão ficou preso nas plantas do aqua, não sei durante quanto tempo. Pus ele a parte e hoje pela manhã ele morreu. Tenho também um outro kinguio multicolor não sei a espécie mas anda muito lento, é com certeza uma mutação. Ele está muito apático, parado, no fundo do aqua. O que é que ele tem e o que eu posso fazer? Ajudem! tamanho do aquario, filtro, outros peixes, plantas, testes feitos a agua? FEEDBACK
Quo Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 podes mudar já 20% da água... a nova água deve ser com a mesma temperatura e tratada com anti-cloro. depois responde ao que o nuno perguntou. mais uma pergunta há quanto tempo tens o aquario? multicolor deve ser um shubunkin.
CyberSnipa Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) podes mudar já 20% da água... a nova água deve ser com a mesma temperatura e tratada com anti-cloro. depois responde ao que o nuno perguntou. mais uma pergunta há quanto tempo tens o aquario? multicolor deve ser um shubunkin. É mesmo um shubunkin. Com cauda de cometa. Ele tem uma cara bem redonda, tipo umas bochechas salientes. Um dos olhos é todo negro, o vendendor da loja disse que não era cegueira mas sim a pigmentação daquele olho em particular. O cabeça de leão ficou preso numa das plantas, se calhar não conseguia respirar. Agora parece que o meu pleco tem uma mancha do lado... O aqua tem 15 litros (vou montar um maior) tenho uma carpa de uns 7 cm, um kinguio capucho vermelho de 4 cm e duas mollies. Tenho também o tal pleco. Tirei todas as plantas e pedras. As plantas são duas que desconheço a espécie. Uma delas foi bem cara, a vendedora disse que era cara pois era uma das plantas que não morria. Ou seja as folhas podiam murchar mas as raízes permaneciam. Foi numa destas que o kinguio ficou preso. Não tenho filtro. Já fiz TPA de 50% e tenho um termostato a 24º O shunbunkin está numa vasilha com uns 5 litros separado. Não tem manhas. Só está muito apático e no fundo do aqua. Ele se alimenta. O que pode ser? Devo aumentar a temperatura do aqua? Editado Janeiro 31, 2010 por CyberSnipa
Quo Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) o motivo é mesmo não teres filtro. é mesmo disso. e muitos problemas relacionados. Enfim... deverias informar-te sobre como manter peixes em aquario. a planta que falas é provavelmente uma anubia. tiraste as plantas porque? Quanto ao shubunkin no aquário de 5 litros (globo?!), isso é ilegal em toda a uniao europeia porque é considerado tortura a animais, é obvio que o peixe está a morrer, pelas pessimas condições de vida que manténs os teus peixes. num aquario de 15 cm, tens uma carpa com 7cm. meu deus!!! TENS QUE: comprar um novo aquario grande (minimo um com 60 cm de comprimento) comprar um filtro para esse aquario e depois ir mudando 20% da água muito regularmente. Editado Janeiro 31, 2010 por Quo
NunoCAST Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 o motivo é mesmo não teres filtro. é mesmo disso. e muitos problemas relacionados. Enfim... deverias informar-te sobre como manter peixes em aquario. a planta que falas é provavelmente uma anubia. tiraste as plantas porque? Quanto ao shubunkin no aquário de 5 litros (globo?!), isso é ilegal em toda a uniao europeia porque é considerado tortura a animais, é obvio que o peixe está a morrer, pelas pessimas condições de vida que manténs os teus peixes. num aquario de 15 cm, tens uma carpa com 7cm. meu deus!!! TENS QUE: comprar um novo aquario grande (minimo um com 60 cm de comprimento) comprar um filtro para esse aquario e depois ir mudando 20% da água muito regularmente. 1 pleco e uma carpa em 15 litros, sem filtro?!? (ja nem falo dos outros...) o teu peixinho nao ficou preso na planta, estava era em tao mau estado ja que nao conseguia sair de ao pe dela... Pessoal hoje em dia ja ah tanta informacao.... porque nao ler um bocadinho antes de comprar animais? comeca por aqui, e reza: inicio aquariofilia FEEDBACK
Quo Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) pois é, também não tem culpa, nao sabe... o que nos parece obvio, nao é para quem nao sabe nada. espero que tenha ido a correr a um supermercado comprar pelo menos um filtro. coitados dos bichos, mesmo assim sobrevivem... são mesmo resistentes. penso que ele pensou que a planta era o problema, um raciocineo deveras estranho. sao peixes!!! Editado Janeiro 31, 2010 por Quo
CyberSnipa Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) pois é, também não tem culpa, nao sabe... o que nos parece obvio, nao é para quem nao sabe nada. espero que tenha ido a correr a um supermercado comprar pelo menos um filtro. coitados dos bichos, mesmo assim sobrevivem... são mesmo resistentes. penso que ele pensou que a planta era o problema, um raciocineo deveras estranho. sao peixes!!! "espero que tenha ido a correr a um supermercado comprar pelo menos um filtro." Não. Não fui comprar um filtro, pois hoje é domingo. "penso que ele pensou que a planta era o problema, um raciocineo deveras estranho. sao peixes!!!" Porque eu pensei que a planta era não "o" mas "um" possível problema vamos lá tentar explicar e ver se o raciocínio é realmente estranho... Razão 1: O cabeça de leão estava realmente preso, o shunbukin também estava e eu salvei-o. Antes disso o cabeça de leão estava radiante. Portanto tirei as plantas para não aprisionar mais nenhum peixe. Razão 2: Por não ter filtro as plantas estavam a fazer muita sujeira e para evitar acréscimo desnecessário de nitritos tirei-as. Razão 3: Pensei que eles iriam preferir mais espaço à plantas. Penso que são razões suficientes para fazer com que meu raciocínio não tenha sido assim tão estranho, mas cada um é que sabe o que pensa. "um raciocineo deveras estranho. sao peixes!!!" Se eu ainda tivesse tirado a água... Editado Janeiro 31, 2010 por CyberSnipa
CyberSnipa Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 Já agora, a "carpa" não é carpa e sim um carassius auratus, mas como não é bicaudatus pensava que era uma carpa, pois é um pouco diferente dos outros kinguios.
AGA Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 Até arranjares um aquário maior, muda água todos os dias. Metade, pelo menos uma vez por dia. Tem o cuidado de arranjar um anti-cloro ou de deixar a água repousar 24 horas. Não alimentes muito, não deixes detritos/ restos de comida no aquário. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
tmaster Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) Boas.nao batam mais no ceguinho que le ja viu..lol bem tens amesma agua que eu tenho no aquario SÓ para manter as plantas flutuantes no invrno. 15 litros de agua e sem filtro é muitooooo dificil manteres alguma especie de peixe saudavel por muito tempo a menos que mudes a agua 3 veses por semana no minimo e ai vais ter outros problemas como gastar anticloro e ter atençao para as temperaturas da agua nao variarem muito. realmente um peixe ficar preso numa planta so se tiver muito fragilizado. eles tem força suficiente para a arrancar do fundo do aquario ate.. junta ai uns trocados ,e compra um aquario maior COM filtro e procura aqui informaçao que ha muita acerca de como estabilizar um aquario antes de colocar peixes. ainda bem que a carpa afinal nao é.. porque é impossivel uma subreviver em 15 litros mt tempo. Editado Janeiro 31, 2010 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Recommended Posts