VitorMC Publicado Janeiro 30, 2010 Publicado Janeiro 30, 2010 Boas pessoal, ando na aquariofilia já à 5 anos, mas ultimamente tenho-me desleixado um bocado, e com a morte do meu escalar de 5 anos concluí que era altura de recomeçar... Setup: Aquário 60 x 30 x 30 cm; 54 litros brutos Filtragem: Filtro Externo Cascata 300L/h Aquecimento: 1 Termóstato 75W. Iluminação: 2x.24W T5 (6500K + 8000K) Substrato fértil: Tropica Aquacare CO2: DIY versão gelatina =) Areão de granulometria média (acho eu) Pedras: Apanhadas na minha quinta =D e fervidas antes de colocar no aqua Flora:Utricularia graminifolia Pogostemon elferi Riccia fluitans Rotala sp. green Fauna: Por agora nenhuma O objectivo era criar um design simples ainda que bonito, para além disso estava com vontade de adicionar alguns elementos mais verticais que o normal, daí a posição das pedras. Quanto à flora, ando fascinado com o que tenho visto da utricularia, vamos ver se a consigo crescer, se não, provavelmente mudo para cuba ou eleocharis. A riccia também não deve ser vitalícia, se a utricularia crescer bem é para substituir a riccia. Como tinha montes de riccia cá em casa decidi aproveita-la, mas foi um trabalhão para conseguir prender ao fundo e a rede começõu a ganhar volume o que não era o objectivo, para além disso, para a prender, acabaram por ficar umas ondulações no areão um bocado estranhas mas que ainda vou tentar corrigir sem desprender a riccia. Quanto ao fundo vamos ver como cresce a rotala sp green pois o objectivo é formar 2 ou 3 arbustos densos e não cobrir todo o fundo. A elferi, neste momento é a protagonista estando no local de destaque =) Durante a montagem: O resultado final: Data de montagem: 30/01/2010 As fotos estão horríveis porque não tenho a minha máquina fotográfica decente comigo, e então tive que utilizar uma compacta pré-histórica que estava aqui em casa... Prometo actualizar com melhor qualidade Também ainda não coloquei o fundo, não sei que cor escolher, azul, preto ou branco. Agora é convosco, gostava muito de ouvir opiniões e sugestões acerca da montagem. E também quanto à fauna que ainda não me dicidi... Cumprimentos Citar VitorMC
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 Viva...isso está no bom caminho. Opiniões /sugestões: - Coloca um fundo - Exprimenta com uma cartolina preta ou branca. Eu penso que no teu caso como o teu areão é claro uma cartolina escura ia fazer como que o aqua ganhasse contraste. - Colocação das pedras. Eu gosto das pedras em si apenas as descentravaum pouco. Elas estão praticamente ao meio do aquário. Exprimente, ja que ainda vais compor parte do substrato chega-las uma pouco para a esquerda. Pesquisa por ponto focal, regra de ouro, é disso que eu me refiro. Abraços E vai mostrando as evoluções Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
VitorMC Publicado: Fevereiro 2, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2010 Obrigado pelas sugestões :D. Decidi optar pelo fundo preto e fica bem, também alterei a posição das pedras mais para a esquerda e ficou realmente melhor. Para a semana coloco novas fotos de melhor qualidade! Citar VitorMC
PedroLourenço Publicado: Janeiro 20, 2011 Publicado: Janeiro 20, 2011 muito porreiro o teu aqua, por fim estou a encontrar pessoal de castelo branco :D Citar Assinatura removida: acima dos limites. DC.
Recommended Posts