davemaster Publicado Janeiro 29, 2010 Publicado Janeiro 29, 2010 Ora viva pessoal, sou novo nestas andanças dos salgado e estou a adorar e ao que parece até está a correr muito bem pois as rochas vivas que tenho lá posto tem evoluído bastantes coisas engraçadas...a ultima é um camarão...não sei de onde ele veio pois tenho o aquário desde Novembro e só agora o vi, deve de ter 3 cm e é muito tímido está sempre escondido no buraco dele e foi difícil de lhe tirar uma foto, o problema é que não sei que espécie de camarão é e se faz mal ao recife aos peixes palhaço e ao camarão limpador vermelho. Pelas informações que tive a ler e pelas características das pinças parece ser um camarão pistola, é de cor castanho esverdeado. Obrigado pela atenção e era bom que alguém me saiba dizer o que se trata abraços.
FilipeASilva Publicado: Janeiro 30, 2010 Publicado: Janeiro 30, 2010 Viva, se for e não quiseres tenho alguém que o queira... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
davemaster Publicado: Janeiro 30, 2010 Autor Publicado: Janeiro 30, 2010 Viva, se for e não quiseres tenho alguém que o queira... Ok, mas primeiro gostava de saber o que era hehe. Obrigado
Hugo Costa Coelho Publicado: Janeiro 30, 2010 Publicado: Janeiro 30, 2010 Complicado mas parece ser um mantis
André Silvestre Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) Realmente a foto não ajuda mas também estou mais inclinado para que seja um Pistol. Aquele apêndice do lado direito ( pinça) e o olho com dois contornos são mais característicos num Pistol do que num Mantis. Apêndice de um Pistol: Editado Fevereiro 1, 2010 por André Silvestre
davemaster Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) Realmente a foto não ajuda mas também estou mais inclinado para que seja um Pistol. Aquele apêndice do lado direito ( pinça) e o olho com dois contornos são mais característicos num Pistol do que num Mantis. Pois um Mantis não é de certeza é mais parecido com um pistola, não o consegui fotografar bem mas já o vi por uns segundos fora da toca e era parecido com a primeira foto, vou esperar que fique maior. Se fore mesmo um pistola igual a este (foto) é agressivo? Editado Janeiro 31, 2010 por davemaster
wpurgatto Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 davemaster estou com a mesma dúvida, tenho um aquario marinho que esta ciclando e nas pedras vivas veio um camarãozinho, depois de um mês achei que ele tinha morrido, mas ontem fui alimentar os meus paguros e escutei uns estalidos, foi aí que o avistei novamente, estava espantando os paguros da entrada da sua toca, aí achei se tratar de uma lagosta, fiquei com medo pois meu aqua tem apenas 50 litros e não teria espaço para ela, mas pesquisei melhor na net, e vi que se trata de um Pistol shrimp. Eis a duvida preciso de retira-lo do aquario ou não? Ele é parecido com este da imagem abaixo: imagem retirada da internet Werlei Purgatto Abraços Werlei Purgatto Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8
wpurgatto Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 (editado) Consegui fotografa-lo vejam: E pesquisando videos pela internet achei estes aqui: O que acham Werlei Purgatto Editado Fevereiro 22, 2010 por wpurgatto Abraços Werlei Purgatto Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8
davemaster Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 Exactamente, é igual ao da foto ontem vi muito bem o camarão a sair da toca dele com a pinça maior no ar e a outra a ir buscar a comida mas ainda é muito tímido e pequeno deve de ter 1cm apenas. Também estou na duvida se será bom mante-lo no meu nano reef, mas penso se ele tiver sempre comida não irá chatear ninguem.
pmgfc Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Exactamente, é igual ao da foto ontem vi muito bem o camarão a sair da toca dele com a pinça maior no ar e a outra a ir buscar a comida mas ainda é muito tímido e pequeno deve de ter 1cm apenas. Também estou na duvida se será bom mante-lo no meu nano reef, mas penso se ele tiver sempre comida não irá chatear ninguem. É um camarão pistola, é inofensivo... E se arranjares um valenciana puellaris(peixe) eles fazem simbiose e é um par muito engraçado de ver. O camarão é praticamente cego e por isso raramente sai da toca. Com um puellaris, o camarão está sempre a tocar-lhe na cauda e utiliza o peixe como cão-guia Por outro lado, o puellaris usa o camarão como guarda-costas... Diz-se que é uma simbiose muito interessante de se ver.
Recommended Posts