hidropsia abdominal


Crouch

Recommended Posts

Boas pessoal...

Tenho tido alguns problemas com alguns peixes a morrer... :sunbathing:

desconhecia as causas , mas depois de andar a pesquisar descobri que era Hidropsia Abdominal...

Ja sei que existem produtos para a cura, mas alguem me pode dizer se serao eficazes??

Alguem sabe de alguma receita ou produto que recomende??

Aguardo comentarios de ajuda...

Obrigado e cumprimentos a todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o medicamento indicado será o bactopur direct

 

doença de muito dificil cura

 

adiciona sal

 

1 colher de sopa para 50 litros

 

boa sorte

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o medicamento indicado será o bactopur direct

 

doença de muito dificil cura

 

adiciona sal

 

1 colher de sopa para 50 litros

 

boa sorte

 

 

Obrigado pela ajuda joao ferreira...

Pois, pelo que li e de muito dificil cura...

Mas pode haver experiencias de sucesso com os medicamentos necessarios.

Vou seguir a recomendaçao e adicionar o sal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esqueci-me de mencionar que deves aumentar a oxigenação

 

 

abraço e boa sorte

 

João Ferreira

 

 

Boas ainda sou iniciado na aquariofilia...

Como assim aumentar a oxigenaçao??

desculpem a ignorancia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens uma bomba de ar...que da oxigenação ao aquario...se ela tiver regulação aumenta

 

se nao tens que colocar outra com pedra difusora!

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens uma bomba de ar...que da oxigenação ao aquario...se ela tiver regulação aumenta

 

se nao tens que colocar outra com pedra difusora!

 

abraço

 

 

Humm ja entendi...

Obrigado pelo esclarecimento...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ascite infecciosa(hidropisia)

Causada pelo Aeromonas punctatus, comum nos ciprinideos, mas relativamente rara nos outros peixes de aquário, principalmente tropicais, muito resistentes a ela. A mortalidade dos doentes é de 30 a 40%. Produz deformações, úlceras, ascite(barriga d'água) etc. Na forma generalizada, os doentes ficam muito inchados (edemaciados) e, por isso, suas escamas ficam muito eriçadas, chegando a formar um ângulo de 90º em relação ao corpo ou então sob a forma localizada, com os mesmos sintomas, mas localizadas apenas em algumas partes do corpo. Cura quase impossível. Tentar com injeções de cloromicetina, 0,1 mg para 10g de peso vivo; streptomicina, 1 mg para 50g de peso vivo, sulfaminas, Phenoxethol, 10 a 20 ml de uma solução a 1% por litro, colocada aos poucos, por 24 horas. Período de incubação: 4 a 8 dias. Isolar o doente e desinfetar o aquário. Diagnóstico: pelos sintomas ou em laboratórios.

 

boa sorte

Psychogap

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Actidox é uma boa aposta.. chato é de comprar na farmácia... se não me engano é o favorito para as doenças venéreas...

 

Uma boa limpeza do aqua e SAL.

 

O sal embora não cure, ajuda o peixe a perder alguma da água e consequentemente a reduzir o volume.

 

Tanto quanto sei os peixes morrem por compressão dos orgãos vitais devido ao inchaço. Se o peixe sobreviver os primeiros 3 dias é normal que se salve.

 

As sugestões do psychogap são interessantes e trazem para a baila mais antibióticos e antifungicos, mas penso que as injecções de antibióticos são só para peixes maiores...

 

Site Brasileiro de doenças

 

PauloA :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos, vou dizer aquilo que já foi dito várias vezes:

 

A hidrópsia nao é uma doença.

 

É UM TERMO POPULAR QUE SIGNIFICA : acumulaçao de liquido intra-abdominal. Pode ter mil e uma causas, problemas cardiacos, hepáticos, renais, infecçoes....., por isso nao há um tratamento , nem nunca vai haver.

Se for uma infecçao, por exemplo , pode ser que tenham sorte e o actidox funcione, visto ser um antibiotico....mas por acaso até é um antibiotico que afecta negativamente os rins e o figado.

 

No entanto , nao há , nem poderá haver tratamento para um sintoma se nao se souber a doença por tras.....seriam precisos metodos de diagnostico que sao impraticaveis em peixes

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos aquariofilistas já existe um outro tópico com o nome "peixes inchados" iniciado pelo yoramdavid, onde se discute o mesmo problema.

Eu, como interessado na causa da doença, propunha que o consultassem de forma a retirarem dalí alguma informação útil, ou acrescentassem algo ao que já lá se escreveu...

 

abraço aquariofilista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...