saulosi Publicado Janeiro 29, 2010 Publicado Janeiro 29, 2010 olá a todos! sou um iniciado em ciclideos. o meu aquario tem 120lt de capacidade. termostato de 100w. fundo coberto com placa de filtro de fundo. filtro tretatec 400,com caudal de 400l/hora,adequado a aquarios com 100lt. bomba oxigenadora,ligada a tubo de fundo difusor. os unicos ocupantes que vão habitar o "palácio",são: -1 casal em "t" de pseudotropheus saulosi (já reservados no meu fornecedor):1 macho+2 fêmeas. não vou colocar plantas. rocha branca,conchas e cascas de búzios(vazias,claro está,que os búzios já foram papados...),devidamente tratadas para uso no aquario,serão a decoração. a tela de fundo,por detrás do aquario,simples folhas de papel pardo amachucadas(tolo podem achar-me,mas o efeito visual,garanto,é simplesmente fantástico...e por 0.80€ cada folha de papel,é dado e arregaçado). a única dúvida que tenho é se posso utilizar areia branca de rio? alguém pode dar uma ajudinha? obrigado saulosi Citar
Quo Publicado: Janeiro 29, 2010 Publicado: Janeiro 29, 2010 (editado) um filtro com 400 Litros hora não é adequado para aquarios com 120 L e ainda por cima com ciclideos africanos. estás enganado... esse filtro (tenho dois) É RECOMENDADO para aquas até 60 L.... precisas de um filtro com potencia de no mínimo 600 Litros hora. deves comprar areia fina branca à venda nas lojas, apropriada para aquarios de ciclideos. Editado Janeiro 29, 2010 por Quo Citar
carvalhor Publicado: Janeiro 29, 2010 Publicado: Janeiro 29, 2010 Ola Assim como tu tambem tenho ciclideos , vou apenas dar-te umas dicas Pela capacidade nao me parece que tenha as medidas recomendadas mas coloca depois o tamanho do aquario . A placa de fundo nao faz muito sentido , faz apenas sentido neste caso para proteger o fundo do aquario dos ciclideos que adoram escavar debaixo das pedras . O filtro é pequeno , normalmente convem usar um com 6x o volume do aquario , adiciona outro com mais capacidade se tiveres essa possibilidade . A bomba oxigenadora nao é muito usada , normalmente e para nao ficar "porcaria " acumulada " no fundo usamos bombas de circulaçao que provoca corrente ( que os teus peixes gostam ) e assim os filtros funcionam com mais efeciencia . Se tiveres possibilidade coloca plantas ( valisnerias ) sempre ajudam a estabilizar os nitratos .... A rocha convem que seja alcalina e se possivel adiciona alguma areia de coral mais grossa A Areia convem ser de Mar devidamente lavada , visto ter na sua composiçao restos de conhas que ira te ajudar a manter o ph mais alto para este tipo de peixes olá a todos! sou um iniciado em ciclideos. o meu aquario tem 120lt de capacidade. --> Pela capacidade nao me parece que tenha as medidas recomendadas mas coloca depois o tamanho do aquario termostato de 100w. fundo coberto com placa de filtro de fundo. --> filtro tretatec 400,com caudal de 400l/hora,adequado a aquarios com 100lt. bomba oxigenadora,ligada a tubo de fundo difusor. os unicos ocupantes que vão habitar o "palácio",são: -1 casal em "t" de pseudotropheus saulosi (já reservados no meu fornecedor):1 macho+2 fêmeas. não vou colocar plantas. rocha branca,conchas e cascas de búzios(vazias,claro está,que os búzios já foram papados...),devidamente tratadas para uso no aquario,serão a decoração. a tela de fundo,por detrás do aquario,simples folhas de papel pardo amachucadas(tolo podem achar-me,mas o efeito visual,garanto,é simplesmente fantástico...e por 0.80€ cada folha de papel,é dado e arregaçado). a única dúvida que tenho é se posso utilizar areia branca de rio? alguém pode dar uma ajudinha? obrigado saulosi Citar
Recommended Posts