DMC Publicado Janeiro 29, 2010 Publicado Janeiro 29, 2010 (editado) Boas pessoal, Aventurei-me nos ciclideos anoes, mais precisamente com cacatuoides. Amanha irei postar fotos Editado Fevereiro 17, 2010 por DMC Citar
moser Publicado: Janeiro 29, 2010 Publicado: Janeiro 29, 2010 Força nisso, aguardamos por essas fotos... Cumprimentos. Citar The Return - Ramirezis
DMC Publicado: Janeiro 29, 2010 Autor Publicado: Janeiro 29, 2010 (editado) Aqui estao as fotos prometidas: Aqui está o macho Aqui o casal Outros habitantes O ninho Próximo passo será por um background para não se ver aqueles fios lá atrás. E pronto está tudo... quer dizer tenho uma dúvida, os apistos só entraram ontem e penso que sejam novos ainda mas, o macho por vezes faz perseguições à fêmea e depois mete-se a "dançar" o que quererá isto dizer??? Espero que seja aquilo que estou a pensar (reprodução) Editado Fevereiro 4, 2010 por DMC Citar
moser Publicado: Janeiro 29, 2010 Publicado: Janeiro 29, 2010 Muito "fish" esses apistos, não percebo muito de apistos, por isso não posso responder a tua pergunta. Outra coisa, se forem como os Ramirezis gostam bastante de "privacidade" tenta adicionar ai umas plantas e troncos de maneira a fazer esconderijos para se sentirem mais a "vonte" (ou la como se diz) Continua e boa sorte ai com esses meninos lindos. Citar The Return - Ramirezis
DMC Publicado: Janeiro 29, 2010 Autor Publicado: Janeiro 29, 2010 Obrigado pelo o comentario Pois tens razao tenho plantar melhor isto, ainda ta muito deserto Citar
DMC Publicado: Janeiro 29, 2010 Autor Publicado: Janeiro 29, 2010 (editado) Mais uma que tirei à pouco Editado Fevereiro 4, 2010 por DMC Citar
DMC Publicado: Janeiro 30, 2010 Autor Publicado: Janeiro 30, 2010 Será que devo adicionar um novo coco para a femea? visto que o macho ja se apoderou do outro Citar
moser Publicado: Janeiro 30, 2010 Publicado: Janeiro 30, 2010 qual é a dimensão do aquario? da-me a impressão de ser pequeno... se calhar é so impressão minha, mas sim, se quiseres podes adicionar outro coco, ou quantos forem precisos. tal como ja disseste, um fundo preto ou azul ficava fixe e uma foto panoramica tambem agora é meter plantinhas, não é preciso ser um plantado, mas uns fetos de java num tronco ficam fixe. e um tronkito quando tiveres disponibilidade e fica otimo. Cumps. Citar The Return - Ramirezis
pedrof Publicado: Janeiro 30, 2010 Publicado: Janeiro 30, 2010 Será que devo adicionar um novo coco para a femea? visto que o macho ja se apoderou do outro :D Boas, tens ai uns bonitos exemplares mas parecem ainda jovens. Podes pôr mais do que um esconderijo, por vezes na altura da postura a fêmea escolhe locais que nós não esperamos. Citar Pedro Filipe
DMC Publicado: Janeiro 30, 2010 Autor Publicado: Janeiro 30, 2010 Boas, Sim ainda sao bastante jovens e este aqua é provisório. Pensei bem e vou por mais um coco, para haver mais abrigos. Quanto ao fundo, tava a pensar fazer uma parede de musgo, acho que ficava brutal :D Citar
pedrof Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 Pensei bem e vou por mais um coco, para haver mais abrigos. Quanto ao fundo, tava a pensar fazer uma parede de musgo, acho que ficava brutal :D Quantos litros tem o Aquário? O musgo ajuda sempre os alevins a esconderem-se. Citar Pedro Filipe
DMC Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) Boas, O aquario tem 30 Litros, Sim o musgo ajuda os alevins, mas quem eu quero ajudar agora é a femea lol...Penso que o macho já atingiu a maturidade sexual, mas a fêmea não(acho eu). E ele não a larga, foi por isso que pus mais um coco. Resumindo o macho penso que se esteja a apoderar do outro coco também, não da hipóteses a ela Editado Janeiro 31, 2010 por DMC Citar
DMC Publicado: Fevereiro 3, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2010 Boas, Bem o meu aquário já está um pouco diferente, adicionei mais plantas, está mais composto, e assim a fêmea consegue se esconder melhor do macho. Agora por curiosidade, tive a medir os meus apistos e o macho tá com cerca de 3,5 cm e a fêmea tá com 2 cm, ainda não estão em idade de reprodução pois não? Citar
DMC Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2010 Uma pequena actualização: Abraços Citar
moser Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Sinceramente esta muito engraçado mesmo, só tentava dar mais altura a parte de tras e menos a parte da frente, parace que a parte da frente é mais alta que a parte de tras. e mete o termostato na parte de tras, fica melhor, e o tal fundo preto. de resto gostei... gostei da maneira como estão colocadas as pedras, os cocos, as plantas. Continua! Citar The Return - Ramirezis
DMC Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 Sinceramente esta muito engraçado mesmo, só tentava dar mais altura a parte de tras e menos a parte da frente, parace que a parte da frente é mais alta que a parte de tras. e mete o termostato na parte de tras, fica melhor, e o tal fundo preto. de resto gostei... gostei da maneira como estão colocadas as pedras, os cocos, as plantas. Continua! Obrigado!!! O proximo passo que irei dar, será a mudança para um aquário maior. Aliás esse aquario ja está a ciclar. E depois aí, levarei em conta os teus comentarios Citar
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 Gostei...muito giro!. Também concordo com o Moser..mais desnivel e fundo a dar contraste. Se csg disfarçar um pouco mais o coco com plantas entao era mm o ideal...dava um efeito bem mais natural Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
DMC Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Gostei...muito giro!.Também concordo com o Moser..mais desnivel e fundo a dar contraste. Se csg disfarçar um pouco mais o coco com plantas entao era mm o ideal...dava um efeito bem mais natural Abraços Obrigado pelos comentarios. Sim irei tentar fazer isso, mas mais la para a frente, agora nao queria mexer muito no aquario para os apistos nao stressarem. Hoje os apistos tavam com um comportamento, muito estranho, ao inicio o macho é que perseguia a femea, agora é o contrário Citar
DMC Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Tive a primeira postura Vamos lá ver se nascem todos Citar
HelderCC Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Gosto muito de ciclideos anões, espero que tenhas sorte com essa postura! Citar Novo aqua 400l
DMC Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Boas, Foi a primeira postura que tive, e estou com algumas duvidas. Andei a pesquisar e reparei que os ovos são vermelhos, mas os meus estao brancos, será fungos? ou nao foram fecundados? Citar
DMC Publicado: Fevereiro 14, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2010 Boas, Mudança de aquario finalmente... Estão agora num de 50 litros, mais tarde posto fotos Citar
DMC Publicado: Fevereiro 17, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2010 Aqui estao as fotos prometidas: Na minha opiniao o aquario ainda está bastante vazio, por isso queria algumas dicas. Pensei fazer um mini amazónico, mas sem discus e escalares claro :D Citar
Recommended Posts