Recommended Posts

Publicado

Boas, a minha namorada tem um telescopio negro que adora, ele costuma ser muito activo e esta sempre a nadar, acontece que hoje ele esta parado num canto do aquario e parece nao ter equilibrio, tenho impressão que tem a barriga um pouco inchada tambem, agradecia que me dessem uma resposta de como tratar o peixe caso ele tenha algum tipo de doença

o aquario onde ele esta é de 50 litros e o ph esta abaixo de 7, a comida é a nutrafin max em flocos para peixes de agua fria

cumprimentos

Publicado: (editado)

ncxii:

Eu não sei que doença é essa mas, pergunto:

Há quanto tempo ele está neste aquário? Tem apenas este peixe no aqua de 50L?

Tem medido a amônia? Como está?

E o filtro, qual é capacidade em litros / hora de filtragem?

É um bom filtro?

Se for o caso de filtro externo, tem trocado o perlon / carvão com frequência? É bom trocar pois este tipo de peixe suja muito a água. No meu aquário faço TPAs semanalmente e troco o perlon no máximo com 10 dias de uso.

Tem feito TPAs ?

Jaqueline

Editado por Jaque
Publicado:
Uma foto ajudava muito, isso pode ser muitas coisas com foto talvez seja mais facil o diagnostico.

ora aqui vai, e obrigado pela atenção

sdc10903n.jpg

Publicado:
ncxii:

Eu não sei que doença é essa mas, pergunto:

Há quanto tempo ele está neste aquário? Tem apenas este peixe no aqua de 50L?

Tem medido a amônia? Como está?

E o filtro, qual é capacidade em litros / hora de filtragem?

É um bom filtro?

Se for o caso de filtro externo, tem trocado o perlon / carvão com frequência? É bom trocar pois este tipo de peixe suja muito a água. No meu aquário faço TPAs semanalmente e troco o perlon no máximo com 10 dias de uso.

Tem feito TPAs ?

Jaqueline

está neste aquario há desde o dia 4 de janeiro. o filtro é o q vinha no aquário, disseram-me que o carvão era para mudar de 3 em 3 meses por isso ainda n mudei.. faço tpa de água todas as semanas, cerca de 20% da água. trato a água com bacterias nutrafin e um tratamento aquasafe da marca tetra. meço o ph da água regularmente, hj estava a 7.5. ele tem estado sozinho este tempo todo, mas agora mesmo adicionei outro peixe no aqua pra lhe fazer companhia.

Aqui vai outra foto

sdc10919z.jpg

o aqua tem 50litros. realmente ele tem a barbatana dorsal fechada :s ontem ela deu-lhe 3 vezes de comer em vez das duas vezes habituais, poderá ser disso?

Editado por ncxii
Publicado:
Aqui vai outra foto

sdc10919z.jpg

o aqua tem 50litros. realmente ele tem a barbatana dorsal fechada :s ontem ela deu-lhe 3 vezes de comer em vez das duas vezes habituais, poderá ser disso?

eu tenho um telescópio e normalmente o que pode acontecer é teres algum fndo na agua

experimenta colocar uma colher de chá com sal na agua

e vê como ele reage

Publicado:

o aquario tem capacidade de 50l. o filtro que uso é o q vinha no kit do aqua. o termometro também, mas este deixou de marcar a temperatura não sei porque :s as plantas que tenho são artificiais. já troquei metade da água hoje, ele está na mesma ainda, vou esperar. tenho um termoestato também, mas está desligado.

Publicado:
eu tenho um telescópio e normalmente o que pode acontecer é teres algum fndo na agua

experimenta colocar uma colher de chá com sal na agua

e vê como ele reage

já coloquei, ele não reagiu :2gunfire:

Publicado:

pode ser da filtragem, que filtro tens?

boas, já fiz tudo o q me disseram e ele está cada vez pior, parece que quer nadar e não consegue. já liguei o termosestato a 20º e não sei o q fazer mais. já nem se mexe para comer

Editado por ncxii