Recommended Posts

Publicado

pessoal tenho um pekeno akua de 50 litro onde resolvi meter uns neons... os pobres animais apanharam ictio.. komprei o produto da sera para remediar a doença mas n esta a resultar... fiz td komo manda nas instruçoes... e ja la vao 2 semanas de tratamento e n akaba... alguem me pod ajudar??

Publicado:

boas

como amigo antonio disse

sobe a temp. de preferencia nos 31º e se os peixes q tens toleram sal deita uma colher de sopa de sal pois ajuda.

cumps jponi

Publicado:
boas

como amigo antonio disse

sobe a temp. de preferencia nos 31º e se os peixes q tens toleram sal deita uma colher de sopa de sal pois ajuda.

cumps jponi

Concordo com a parte do sal, mas dilui primeiro, retira um bocado de agua, 1 litro mais ou menos, dilui uma colher de sopa cheia de sal e volta a meter no aquário.

Agora quanto aos 31 Graus já acho exagero, algumas espécies podem não aguentar.

28 graus parece me mais lógico, é a temperatura que eu costumo meter.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:
Concordo com a parte do sal, mas dilui primeiro, retira um bocado de agua, 1 litro mais ou menos, dilui uma colher de sopa cheia de sal e volta a meter no aquário.

Agora quanto aos 31 Graus já acho exagero, algumas espécies podem não aguentar.

28 graus parece me mais lógico, é a temperatura que eu costumo meter.

E muda as esponjas dos filtros, tudo novo, pois a bactéria do Ictício aloja-se lá.

Eu uso Punktol (azul de metileno) da JBL, normalmente resolve-me bem o problema.

Deixa a temperatura até 29º 30º, mais acho exagerado. ;)