anoracku Publicado Janeiro 28, 2010 Publicado Janeiro 28, 2010 pessoal tenho um pekeno akua de 50 litro onde resolvi meter uns neons... os pobres animais apanharam ictio.. komprei o produto da sera para remediar a doença mas n esta a resultar... fiz td komo manda nas instruçoes... e ja la vao 2 semanas de tratamento e n akaba... alguem me pod ajudar??
A. Ferreira Publicado: Janeiro 28, 2010 Publicado: Janeiro 28, 2010 Sobe a temperatura acima dos 28º durante 17 dias, o ictio vai desaparecer antes mas tem que ficar esse tempo para matar os "ovos" do ictio. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
joniclicks Publicado: Janeiro 28, 2010 Publicado: Janeiro 28, 2010 boas como amigo antonio disse sobe a temp. de preferencia nos 31º e se os peixes q tens toleram sal deita uma colher de sopa de sal pois ajuda. cumps jponi
anoracku Publicado: Janeiro 29, 2010 Autor Publicado: Janeiro 29, 2010 ok.. obrigado pelo ajuda... cumps
Julius Publicado: Janeiro 29, 2010 Publicado: Janeiro 29, 2010 boas como amigo antonio disse sobe a temp. de preferencia nos 31º e se os peixes q tens toleram sal deita uma colher de sopa de sal pois ajuda. cumps jponi Concordo com a parte do sal, mas dilui primeiro, retira um bocado de agua, 1 litro mais ou menos, dilui uma colher de sopa cheia de sal e volta a meter no aquário. Agora quanto aos 31 Graus já acho exagero, algumas espécies podem não aguentar. 28 graus parece me mais lógico, é a temperatura que eu costumo meter. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
mindgirl Publicado: Janeiro 29, 2010 Publicado: Janeiro 29, 2010 Concordo com a parte do sal, mas dilui primeiro, retira um bocado de agua, 1 litro mais ou menos, dilui uma colher de sopa cheia de sal e volta a meter no aquário.Agora quanto aos 31 Graus já acho exagero, algumas espécies podem não aguentar. 28 graus parece me mais lógico, é a temperatura que eu costumo meter. E muda as esponjas dos filtros, tudo novo, pois a bactéria do Ictício aloja-se lá. Eu uso Punktol (azul de metileno) da JBL, normalmente resolve-me bem o problema. Deixa a temperatura até 29º 30º, mais acho exagerado.
Recommended Posts