PauloAgra Publicado: Fevereiro 19, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2010 A escolha da flora... terá de obedeçer à iluminação duisponivél.. e tipo de aquário... neste caso... discos.Para a traseira do aquário... podes optar pelas balansae... ou ainda cyperus helferi, juncus repens... ou valisnerias nana. Para os troncos(parte superior)... tens os fetos narrow.... podes ainda colocar bolbitis e claro os musgos. Mas toma atenção... que as elevadas temperaturas... próprias dos discos... podem ser fatais para as bolbitis e musgos. Para a base dos troncos e zona ao redor... cryptos,anubias e fetos windlov (que criam um efeito espectacular) e que "enchem" a zona "baixa" do aquário. Depois... tens ainda as valisnerias spiralis... ou umas lobelias. 90 watts.... é um pouco curto... mas deve ser suficiente para este tipo de plantas. Por ultimo... quando montarem o aquário... arranquem logo com a maior quantidade de flora possivel. É preferivel esperar... reunir a flora pretendida... e depois então avançar. E estudem a questão do co2.... torna tudo mais fácil. Boas, Obrigado pelas dicas iremos ter em atenção a isso, Quanto ao cO2 só porque insististes muito, prontos eu vou por cO2 Quanto a começarmos com o máximo de flora possível isso é o que estamos a fazer, amanha de manhã vou buscar o resto do areão, ficando só as plantas em falta, depois no domingo ou na segunda vou encomendar as plantas. Contudo isto esqueci-me de dizer que só o areão e os troncos e que comprei na loja o resto mandei vir tudo da pet4you nem imaginam o dinheiro que poupei, recomendo atendimento 5***** cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
xikogaitas Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 (editado) A escolha da flora... terá de obedeçer à iluminação duisponivél.. e tipo de aquário... neste caso... discos.Para a traseira do aquário... podes optar pelas balansae... ou ainda cyperus helferi, juncus repens... ou valisnerias nana. Para os troncos(parte superior)... tens os fetos narrow.... podes ainda colocar bolbitis e claro os musgos. Mas toma atenção... que as elevadas temperaturas... próprias dos discos... podem ser fatais para as bolbitis e musgos. Para a base dos troncos e zona ao redor... cryptos,anubias e fetos windlov (que criam um efeito espectacular) e que "enchem" a zona "baixa" do aquário. Depois... tens ainda as valisnerias spiralis... ou umas lobelias. 90 watts.... é um pouco curto... mas deve ser suficiente para este tipo de plantas. Por ultimo... quando montarem o aquário... arranquem logo com a maior quantidade de flora possivel. É preferivel esperar... reunir a flora pretendida... e depois então avançar. E estudem a questão do co2.... torna tudo mais fácil. Olá Claro, as plantas terão que ser compatíveis com a iluminação disponível. As bolbitis dão um efeito espetacular entre os troncos o problema é mesmo encontrar à venda, aqui não existe muita variedade de plantas nas lojas tudo vai ser comprado online e mesmo assim não encontro onde venda A temperatura irá ser de 28 é um meio termo entre os discos e as plantas achas que as plantas que referis-te safam se? Na base referis-te uma planta boa para tapar aquela zona os "fetos windlov" ou outras do mesmo tipo , dependendo do que houver disponível para comprar. Quanto a montar o aquário partilho da mesma ideia que tu, certamente só montaremos isto quando tivermos quase todas ou mesmo todas as plantas disponíveis, e todo o material também. A questão do co2... já tinha falado com o paulo mas la está vai ter discos, e tenho medo que o ph oscile já que será ca$eiro. Mas com um bom estudo da altura da pedra difusora e da troca da receita penso que tudo se manterá controlado, já que os discos só vão entrar mais tarde pelo menos é o que ele me tem dito... não va o gajo não resistir, so vê discos à frente Tenho que lhe fazer a cabeça em ralação ao co2. obrigado pelos teus conselhos e ajudas, com um aquário daqueles nem me atrevo a duvidar ehehhe um abraço Editado Fevereiro 19, 2010 por xikogaitas Citar
xikogaitas Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Olá Claro, as plantas terão que ser compatíveis com a iluminação disponível. As bolbitis dão um efeito espetacular entre os troncos o problema é mesmo encontrar à venda, aqui não existe muita variedade de plantas nas lojas tudo vai ser comprado online e mesmo assim não encontro onde venda A temperatura irá ser de 28 é um meio termo entre os discos e as plantas achas que as plantas que referis-te safam se? Na base referis-te uma planta boa para tapar aquela zona os "fetos windlov" ou outras do mesmo tipo , dependendo do que houver disponível para comprar. Quanto a montar o aquário partilho da mesma ideia que tu, certamente só montaremos isto quando tivermos quase todas ou mesmo todas as plantas disponíveis, e todo o material também. A questão do co2... já tinha falado com o paulo mas la está vai ter discos, e tenho medo que o ph oscile já que será ca$eiro. Mas com um bom estudo da altura da pedra difusora e da troca da receita penso que tudo se manterá controlado, já que os discos só vão entrar mais tarde pelo menos é o que ele me tem dito... não va o gajo não resistir, so vê discos à frente Tenho que lhe fazer a cabeça em ralação ao co2. obrigado pelos teus conselhos e ajudas, com um aquário daqueles nem me atrevo a duvidar ehehhe um abraço Citar
canito Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Quanto ao cO2 só porque insististes muito, prontos eu vou por cO2 Não é uma questão de insistir. Aqui... é mesmo olhar para o investimento que estás a fazer.. e olhar para o tipo de aquário que queres montar. A prioridade... são os discos... mas se puderes juntar o útil (co2) às plantas... ... estás a criar condições optimas para ter sucesso. Além de que... tipicamente... os discos preferem águas ligeiramente ácidas.... por isso... só vejo vantagens. Os discos.. e as plantas... E com este tipo de layout e flora.... não precisas de grandes quantidades de carbono. É mesmo... só para manter... ... sem excessos !!! Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
PauloAgra Publicado: Março 1, 2010 Autor Publicado: Março 1, 2010 Boas, Bem os 40 kg de areia preta já estão em casa lavados e pronto a entrar no aqua, tenho tudo pronto para a grande montagem do meu aqua sábado vou buscar as plantas que encomendei e domingo vou fazer a montagem de pelo menos 80% do idealizado depois postarei aqui fotos e vídeos da paródia que vai ser montar o aqua eu na montagem do 40L já desarrumei tudo agora com este acho que vou virar a sala do avesso cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Quo Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 areia preta?! refereste a areao preto ou mesmo areia preta? Citar
Ivo Gabriel Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 areia preta?! refereste a areao preto ou mesmo areia preta? Areao Preto. cumps Citar
PauloAgra Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 Boas, Isto é que é qualidade de vida respondem por mim e tudo É areão preto que se vê na maior parte dos aquas, podes ver no tópico do ivogabriel é igual ao dele, Amanhã buscar as plantas e domingo montar após umas semanas de espera finalmente parece que é desta cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Quo Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 já cheguei a ter areão preto. Pensei que poderia haver areia preta no mercado. =D Citar
PauloAgra Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 Aguardo por Sábado! Boas, Podes ter a certeza que também estou a aguardar por domingo, sábado só vou buscar as plantas domingo é que vou montar devido a eu trabalhar no sábado corre sempre mal as coisas Comecei a juntar material no dia 2/2/2010 só a 7/3/2010 é que vou montar se não houver nenhum imprevisto claro, com a sorte que eu tenho ainda vou ficar sem água em casa por isso pelo sim pelo não vou comprar 60 garrafões de água só para prevenir Estou mesmo a salivar por domingo cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
PauloAgra Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 já cheguei a ter areão preto. Pensei que poderia haver areia preta no mercado. =D Boas, Mesmo que existisse areia preta eu não metia prefiro areão à ÔME CARAGO cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
[C4] Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Boas, Mesmo que existisse areia preta eu não metia prefiro areão à ÔME CARAGO cumpz Claro que existe areia preta. Na Madeira e nos Açores nao falta disso. No continente tb se deve conseguir arranjar. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
PauloAgra Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 Claro que existe areia preta. Na Madeira e nos Açores nao falta disso. No continente tb se deve conseguir arranjar. Boas, O areão a que me refiro é igual ao do avatar, cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Quo Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Boas, Mesmo que existisse areia preta eu não metia prefiro areão à ÔME CARAGO cumpz lol. olha que eu estava a perguntar porque estava interessado na areia preta. lol Claro que existe areia preta. Na Madeira e nos Açores nao falta disso. No continente tb se deve conseguir arranjar. pois os pedregulhos da madeira vieram-me à cabeça... aquilo deve esfarelar para algo mais fino... Citar
PauloAgra Publicado: Março 6, 2010 Autor Publicado: Março 6, 2010 Boas, Pelo que percebi tu queres areia da granulometria da sílica só que preta? cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Ivo Gabriel Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 Boas, Pelo que percebi tu queres areia da granulometria da sílica só que preta? cumpz Sim é mesmo isso. cumpz Citar
Quo Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 pois, mas se calhar o efeito ficaria estranho... Citar
PauloAgra Publicado: Março 7, 2010 Autor Publicado: Março 7, 2010 Boas, Bem ontem lá montei o aquário, com a preciosa ajuda do xikogaitas sem ele nunca teria montado o aqua por isso deixo aqui o meu obrigado Resumindo muito rapidamente foi uma confusão na minha sala molhei o chão todo, houve alguns percalços mas o pior de todos foi que os troncos boiaram Layout conseguido após muitas horas ali em frente do aqua e no fim eles boaiaram, estragando tudo, bahhh Agora só me resta esperar que afundem de vez mas para não dizerem que só mostro as vitórias deixo aqui uma derrota, Esta foto é no dia a seguir à montagem água quase cristalina, devo dizer que o eheim pro 2071 me surpreendeu é muito bom, 40 minutos depois de ligado já se notava alguma diferença na água, Quando os troncos afundarem e tiver tudo direitinho eu meto o setup completo do aqua e algumas fotos da montagem, Para já só me resta esperar que os troncos deixem de boiar, cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
João Azevedo Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Alto o home meteu mãos á obra eheh Olha "amarra" uma pedra por baixo que ele já não flutua, ou põe uma por cima se der. Cumps e boa sorte Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Mistake Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 acontece =( vamos la n tarda isso ta no fundo e pronto pa recomeçar keremos novidades cumps Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
Tugz Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Epah, gosto do efeito, madeira flutuante Não desanimes, tá um belo aquário Citar
PauloAgra Publicado: Março 7, 2010 Autor Publicado: Março 7, 2010 Boas, Pois até já me deu a ideia de lhe chamar "Floresta Flutuante" Mas para já não me importo que ela bóie porque vai ficar 1 mês e tal a fazer o ciclo até lá já deve estar com tudo no sitio, brevemente devo meter o vinil preto na parte de trás do aqua, devo meter cO2, mais umas plantinhas e está no ponto, ainda tenho os vasos da cryptocorine por meter como podem ver na foto estão 2 vasos na parte detrás do aqua íamos meter mas como estavam a boiar os troncos resolvemos esperar pois a crypto vai ficar a contornar os troncos, agora é deixar o musgo cobrir os troncos e esperar que o raio dos troncos se afundem, bahhh :D Mas o mais importante penso que está feito e ter o aqua com água a fazer o ciclo já é melhor que o ter vazio, Eu vou dando novidades, até lá fiquem bem, cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
PauloAgra Publicado: Março 7, 2010 Autor Publicado: Março 7, 2010 Alto o home meteu mãos á obra eheh Olha "amarra" uma pedra por baixo que ele já não flutua, ou põe uma por cima se der. Cumps e boa sorte Boas, Mãos à obra? Isso é favor se soubesses a trabalheira que eu e o xikogaitas tivemos não gozavas O xikogaitas foi para casa com 2 cortes na mão e desanimado porque ele teve um trabalhão a por tudo direitinho e chega no fim os troncos estragaram tudo ficou tão ou mais chateado que eu, é gozar com o trabalho de um ôme Se não fosse o trabalho que deu amarrar o musgo e as bolbitis ao tronco iam pela janela fora Não vou amarrar nada porque quero saber quando é que foram ao fundo, assim quando chegar ao aqua e eles não tiverem a boiar é sinal que já posso meter tudo no sitio outra vez :D cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
xikogaitas Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Boas, Mãos à obra? Isso é favor se soubesses a trabalheira que eu e o xikogaitas tivemos não gozavas O xikogaitas foi para casa com 2 cortes na mão e desanimado porque ele teve um trabalhão a por tudo direitinho e chega no fim os troncos estragaram tudo ficou tão ou mais chateado que eu, é gozar com o trabalho de um ôme Se não fosse o trabalho que deu amarrar o musgo e as bolbitis ao tronco iam pela janela fora Não vou amarrar nada porque quero saber quando é que foram ao fundo, assim quando chegar ao aqua e eles não tiverem a boiar é sinal que já posso meter tudo no sitio outra vez cumpz Fartei-me de avisar o gajo para ferver os troncos e nada . Citar
Recommended Posts