mindgirl Publicado Janeiro 28, 2010 Publicado Janeiro 28, 2010 (editado) Eu já faço aquariofilia à algum tempo, com os peixinhos mais simples e fáceis de manter em aquário , até que um dia vi 2 Discus numa loja, um não deixava o outro alimentar-se convenientemente, segundo as informações que me foram dadas pela lojista. Passaram 2 semanas até que ontem disse à lojista que me ia meter nos Discus e troquei todos os meus peixes de um aquário de 200 litros , guppies platies , espadas , gouramis , colisas , por aquele pequeno Discu definhando naquela loja no seu pequeno cubo cheio de amónia, quando o trouxe para casa, eu sabia que ele estava doente por isso , peço a aos aquariofilistas mais experientes, a vossa ajuda para poder salvar este pequenito , e que me indiquem a alimentação mais adequada para ele. Tem 3 corydoras com ele. Já agora as minhocas são com terra ou sem terra? Eu tenho artemia , flocos em granulado , e larvas de mosquito vermelhas , porque já tive betas. Já agora , eu já pesquei sim já fui pescadora (não faço pesca desportiva) e o isco que usava era Asticot (penso que larvas de mosca viva), os Discus podem comer isto? Eu faço tpa´s semanais. Filtro é da Eden 104 , a bomba é Tetratec 60 (estou à espera de uma 300). O filtro também o vou susbtituir, por um mais potente. Estes lojistas devem pensar que ter um Discu é fácil de manter. http://img13.imageshack.us/img13/25/27012010001h.jpg Aqui têm umas fotos do meu aquário. http://img43.imageshack.us/img43/7303/27012010.jpg SETUP: Ph 6,8 Termóstato Scuba Filtro Eden 104 - Biobox Bomba de Oxigenação (Tetratec 60) - Estou à espera de uma Tetratec 300 Plantas : Valisneria Gigantea Editado Janeiro 28, 2010 por mindgirl
fuzi Publicado: Janeiro 29, 2010 Publicado: Janeiro 29, 2010 se não for descrição quanto deste por o teu discu? eu comecei com discus com uma situação igual á tua ,vi 2 num aqua e estavam completamente escuros,acabei por optar por um e trouxe o a pensar que iria mudar a vida dele...tentei desparazitar,dava todo o tipo de comida e nada o bixano não se safou. Mas uma coisa é certa não estava como esse ,o meu estava muito mais debilitado :S em relação a primeira pergunta do valor do teu bixano era so para opinar em relação a certos lojistas que querem é vender ,os animais estão em segundo ou terceiro plano,dá uma vista de olhos aqui pelo o forum e vais ver que encontras discus espectaculares de criadores de confiança. os experts ja ai vêm dar uma ajuda na minha opinião está magrinho mas ele necessita de tempo para se ambientar pode demorar uma semana ou duas até comecar a comer...e outra coisa ele vai precisar de companhia. boa sorte
mindgirl Publicado: Janeiro 29, 2010 Autor Publicado: Janeiro 29, 2010 se não for descrição quanto deste por o teu discu? eu comecei com discus com uma situação igual á tua ,vi 2 num aqua e estavam completamente escuros,acabei por optar por um e trouxe o a pensar que iria mudar a vida dele...tentei desparazitar,dava todo o tipo de comida e nada o bixano não se safou. Mas uma coisa é certa não estava como esse ,o meu estava muito mais debilitado :S em relação a primeira pergunta do valor do teu bixano era so para opinar em relação a certos lojistas que querem é vender ,os animais estão em segundo ou terceiro plano,dá uma vista de olhos aqui pelo o forum e vais ver que encontras discus espectaculares de criadores de confiança. os experts ja ai vêm dar uma ajuda na minha opinião está magrinho mas ele necessita de tempo para se ambientar pode demorar uma semana ou duas até comecar a comer...e outra coisa ele vai precisar de companhia. boa sorte 22 Euros. Infelizmente, ele não se aguentou, precisamente quando trouxe Hexamina, depois de atentamente ver uma série de tratamentos... Lá se foi a minha Spirulina assim baptizada. Ontem quando cheguei a casa depois de sair do trabalho e ter ido comprar o medicamento ele tinha morrido. Ele não comia, e tinha um fio qualquer dentro dele, não sei se era fio de côcô ou lã filtrante. O que é certo é que morreu de parasia intestinal. :cry4: :cry4: Fiquei supertriste. Ainda por cima está lá outro Discu cheinho de ferrugem, este não deixava o outro comer convenientemente, andava sempre em cima dele. Eu via-a. Penso que o outro vai pelo mesmo caminho. :cry4: De momento tenho o aquário vazio, vou deixar a fazer ciclo, acondicionar a àgua melhor para pôr uns parzinhos de Discus. Eu gostei particularmente dos White e Blue Diamond. Espero conseguir um casal. Vou comprá-los pequenitos, e deixá-los crescer, a minha questão é o meu aquário é de 200 litros. Quantos peixes pequenitos deveria introduzir 6 ou 8?
fuzi Publicado: Janeiro 30, 2010 Publicado: Janeiro 30, 2010 se calhar para comecar e na minha opinião claro ,uns 4... e já agora fica atenta aos criadores aqui do forum porque vendem discus do mesmo tamanho do que tinhas por 10€ e em muito melhor estado ,desparazitados e gorditos boa sorte e aguarda opiniões do ppl expert.
Recommended Posts