Recommended Posts

Publicado (editado)

Eu já faço aquariofilia à algum tempo, com os peixinhos mais simples e fáceis de manter em aquário , até que um dia vi 2 Discus numa loja, um não deixava o outro alimentar-se convenientemente, segundo as informações que me foram dadas pela lojista. Passaram 2 semanas até que ontem disse à lojista que me ia meter nos Discus e troquei todos os meus peixes de um aquário de 200 litros , guppies platies , espadas , gouramis , colisas , por aquele pequeno Discu ;) definhando naquela loja no seu pequeno cubo cheio de amónia, quando o trouxe para casa, eu sabia que ele estava doente por isso , peço a aos aquariofilistas mais experientes, a vossa ajuda para poder salvar este pequenito , e que me indiquem a alimentação mais adequada para ele. Tem 3 corydoras com ele.

Já agora as minhocas são com terra ou sem terra? :drool3:

Eu tenho artemia , flocos em granulado , e larvas de mosquito vermelhas , porque já tive betas.

Já agora , eu já pesquei sim já fui pescadora (não faço pesca desportiva) e o isco que usava era Asticot (penso que larvas de mosca viva), os Discus podem comer isto? :eusathink:

Eu faço tpa´s semanais.

Filtro é da Eden 104 , a bomba é Tetratec 60 (estou à espera de uma 300).

O filtro também o vou susbtituir, por um mais potente.

Estes lojistas devem pensar que ter um Discu é fácil de manter. :drool3::bad-words::bad-words:

http://img13.imageshack.us/img13/25/27012010001h.jpg

Aqui têm umas fotos do meu aquário.

http://img43.imageshack.us/img43/7303/27012010.jpg

SETUP:

Ph 6,8

Termóstato Scuba

Filtro Eden 104 - Biobox

Bomba de Oxigenação (Tetratec 60) - Estou à espera de uma Tetratec 300

Plantas : Valisneria Gigantea

Editado por mindgirl
Publicado:

se não for descrição quanto deste por o teu discu?

eu comecei com discus com uma situação igual á tua ,vi 2 num aqua e estavam completamente escuros,acabei por optar por um e trouxe o a pensar que iria mudar a vida dele...tentei desparazitar,dava todo o tipo de comida e nada o bixano não se safou.

Mas uma coisa é certa não estava como esse ,o meu estava muito mais debilitado :S

em relação a primeira pergunta do valor do teu bixano era so para opinar em relação a certos lojistas que querem é vender ,os animais estão em segundo ou terceiro plano,dá uma vista de olhos aqui pelo o forum e vais ver que encontras discus espectaculares de criadores de confiança.

os experts ja ai vêm dar uma ajuda :mrgreen:

na minha opinião está magrinho mas ele necessita de tempo para se ambientar pode demorar uma semana ou duas até comecar a comer...e outra coisa ele vai precisar de companhia.

boa sorte ;)

Publicado:
se não for descrição quanto deste por o teu discu?

eu comecei com discus com uma situação igual á tua ,vi 2 num aqua e estavam completamente escuros,acabei por optar por um e trouxe o a pensar que iria mudar a vida dele...tentei desparazitar,dava todo o tipo de comida e nada o bixano não se safou.

Mas uma coisa é certa não estava como esse ,o meu estava muito mais debilitado :S

em relação a primeira pergunta do valor do teu bixano era so para opinar em relação a certos lojistas que querem é vender ,os animais estão em segundo ou terceiro plano,dá uma vista de olhos aqui pelo o forum e vais ver que encontras discus espectaculares de criadores de confiança.

os experts ja ai vêm dar uma ajuda ;)

na minha opinião está magrinho mas ele necessita de tempo para se ambientar pode demorar uma semana ou duas até comecar a comer...e outra coisa ele vai precisar de companhia.

boa sorte :)

22 Euros. Infelizmente, ele não se aguentou, precisamente quando trouxe Hexamina, depois de atentamente ver uma série de tratamentos...

Lá se foi a minha Spirulina assim baptizada.

Ontem quando cheguei a casa depois de sair do trabalho e ter ido comprar o medicamento ele tinha morrido.

Ele não comia, e tinha um fio qualquer dentro dele, não sei se era fio de côcô ou lã filtrante.

O que é certo é que morreu de parasia intestinal. :cry4: :cry4: :cry4: :cry4: :cry4:

Fiquei supertriste. Ainda por cima está lá outro Discu cheinho de ferrugem, este não deixava o outro comer convenientemente, andava sempre em cima dele.

Eu via-a. Penso que o outro vai pelo mesmo caminho. :cry4: :cry4: :cry4:

De momento tenho o aquário vazio, vou deixar a fazer ciclo, acondicionar a àgua melhor para pôr uns parzinhos de Discus.

Eu gostei particularmente dos White e Blue Diamond. Espero conseguir um casal. :happy:

Vou comprá-los pequenitos, e deixá-los crescer, a minha questão é o meu aquário é de 200 litros. Quantos peixes pequenitos deveria introduzir 6 ou 8? :roll:

Publicado:

se calhar para comecar e na minha opinião claro ,uns 4...

e já agora fica atenta aos criadores aqui do forum porque vendem discus do mesmo tamanho do que tinhas por 10€ e em muito melhor estado ,desparazitados e gorditos :character0050:

boa sorte e aguarda opiniões do ppl expert. ;)