Recommended Posts

Publicado

boas. peço desculpa pela estupidez da questão, mas adquiri muito recentemente um pequeno aquário de 20 litros para começar a experimentar e a aprender. Hoje comprei elodeas, mas não consigo de maneira nenhuma fixa-las, ficam a boiar no cimo da água. poderiam dar-me algumas sugestões por favor? deixo foto do problema:

24b0twy.jpg

o musgo de java fica no sítio em que o coloco... de qualquer forma o meu medo é que os peixes fiquem presos nas plantas ao tentarem ir respirar ao cimo...

Publicado:

tipo nao te preocupes que os peixes nao ficam presos preocupa-te é que os peixes nao respirem muito ao de cima porque é sinal que a agua esta pouco oxigenada e ar que eles respiram ca fora nao é muito bom para eles porque tambem contem azoto e mais uma serie de coisas e tipo as plantas tenta prende-las no fundo no areao mas nao as enterres muito ou entao prende-as em pedras

cumps

Green Island

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Publicado:

o aquário tem bettas e corydoras, disseram-me que era normal estes virem ao cimo de vez em quando respirar. já tentei prende-las no areão mas passados minutos vêm logo para o cimo :eusathink: que tipo de pedras posso usar no aquário para as prender melhor? :blink:

Publicado:

o areão tem +- 1,5cm de altura a frente e 2cm atrás... o aquário é pequeno (20litros) se pusesse mais areão ficava feio... :puppydogeyes: não estou a conseguir prende-las com a areia :( o raio das plantas parecem bóias, vêm logo para cima!

Publicado:

Olá dakova

Claro que com 1 ou 2 cm de espessura da camada de areão não irás conseguir fixar as plantas. No sítio em que queres que a planta fique tens de criar um pequeno monte com 4 a 5 cm de altura para conseguires fixar a planta, caso contrário não será possível.

Cumprimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!