lilah_cullen Publicado Janeiro 27, 2010 Publicado Janeiro 27, 2010 Olá Pessoal! Vi esta espécie de peixe-gato no Koi Park em Almada e gostei imenso! Nadava freneticamente até ao contrário! Por sorte ainda consegui apanhar uma foto razoável em movimento com o tlm...porque este peixinho é um pepe rápido autêntico! Será q alguém me consegue dizer em concreto de q espécie se trata? É q a senhora disse-me q crescia...mas gostava de saber o quanto, como se dá com outras espécies, etc... Obrigada!! Aqui fica a foto:
LuisVentura Publicado: Janeiro 28, 2010 Publicado: Janeiro 28, 2010 (editado) A foto não é muito boa mas eu dizia um eurupterus (pois são os mais comuns) ou um megriventris (sem certeza) digo isto pela pigmentação Editado Janeiro 28, 2010 por LuisVentura Sim eu faço erros ortograficos.
lilah_cullen Publicado: Janeiro 28, 2010 Autor Publicado: Janeiro 28, 2010 A foto não é muito boa mas eu dizia um eurupterus (pois são os mais comuns) ou um megriventris (sem certeza) digo isto pela pigmentação Pois a foto foi a possível perante a hipervelocidade do bichinho Mas as tuas dicas foram preciosas (obrigada! ), após pesquisa, penso que seja um Synodontis Nigriventris, pelo padrão e por nadar velozmente e de "pantanas". Este peixe é uma boa aposta para um aquário comunitário? Devo tê-lo sozinho ou a par? Dá-se bem com espécies diferentes? Relativamente ao tamanho, será adequado para um aqua de 54L? Cresce até q tamanho? Fiquei realmente fascinada com este espécime!
LuisVentura Publicado: Janeiro 28, 2010 Publicado: Janeiro 28, 2010 (editado) fica grande demais para 54l da-se mal com peixes gatos que queiram estar ao pe dele e pode mesmo mata-los, peixes muito pequenos irão desaparecer quando ele for maior e a cauberem na boca, revolve o areão e solta as plantas. Editado Fevereiro 10, 2010 por LuisVentura Sim eu faço erros ortograficos.
JOSEDUARTE Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 fica grande demais para 54l da-se mal com peixes gatos que queiram estar ao pe dele e pode mesmo mata-los, peixes muito pequenos irão desaparecer quando ele for maior e a cauberem na boca, revolve o areão e solta as plantas.
JOSEDUARTE Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 fica grande demais para 54l da-se mal com peixes gatos que queiram estar ao pe dele e pode mesmo mata-los, peixes muito pequenos irão desaparecer quando ele for maior e a cauberem na boca, revolve o areão e solta as plantas.
JOSEDUARTE Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhfffffffffffffffffffffffff
Recommended Posts