Recommended Posts

Publicado

Boas vi hoje numa loja aqui perto de casa, um camarao com designação 'pimunata' salvo erro e era um camarao na ordem dos 3-4 cm com umas pinças minusculas e com grandes bigodes, era transparente e tinha umas listas mt finas na vertical ao longo do corpo.... e nadavam mt bem pela agua.... alguem sabe do que poderei estar a me referir?

Obrigado.... mostrem ai fotos nos vossos palpites pa ver se consigo identificar...

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Publicado:

boas nepx nao é esse que referes....era mais parecido a um Palaeomon_paucidens mas com umas pinças mt minusculas.... parece mesmo tipo um 'Y' as pontas das pinças..... são mesmo pequenas e finas....... tem o formato do corpo deste.... mas e mais pro transparente.... e tem a cena das pinças.... pena a loja nao apresentar o nome real em latim.... enfim...

Ricardo Costa

Saudações de Setúbal.

Publicado: (editado)

acertastes em cheio na mosca... eheh....

alguem sabe aslguma coisa desse bixo?

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.

Ricardo Costa

Saudações de Setúbal.

obrigado... tenho que adquirir alguns desses exemplares e tentar a rua reprodução...

quote desnecessário.

Ricardo Costa

Saudações de Setúbal.

Publicado:
Boas vi hoje numa loja aqui perto de casa, um camarao com designação 'pimunata' salvo erro e era um camarao na ordem dos 3-4 cm com umas pinças minusculas e com grandes bigodes, era transparente e tinha umas listas mt finas na vertical ao longo do corpo.... e nadavam mt bem pela agua.... alguem sabe do que poderei estar a me referir?

Obrigado.... mostrem ai fotos nos vossos palpites pa ver se consigo identificar...

boas.

onde viste isso ? eu sou de setubal , e nunca vi esse camarao por estes lados ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Centro comercial dufa, 6 aerios cada +\- e a loja de animais é logo a entrada.... vou lá muitas vezes....

quote desnecessário.

Ricardo Costa

Saudações de Setúbal.

Publicado:

boas.

moro a 3 minutos dessa loja , lol.

vi este topico e estava a pensar adquirir uns , mas apos investigar um pouco ... desisti. sao de ordem inferior e as larvas podem ser comidas pelos adultos , pelo que devem ser separadas.

pelo pouco que li , parece nao haver um consenço , se precisam de agua salobra ou nao , para as larvas se desenvolverem.

as femeas sao territoriais e pode haver hostilidades entre elas.

tambem desaconselham junta-las a outros camaroes , podem ser agressivos e matar outras especies mais pequenas.

o unico ponto positivo que encontrei , é que sao de agua fria ... poupa-se na conta da luz , lol.

so encontrei informaçoes em sites espanhois.

esta especie tem que se lhe diga ... lolll.

mas deve ser uma especie interessante , para tentar criar , nisso concordo.

prefiro os meus Atyaephyra desmaresti mil vezes , lolll.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

eheheh... mas chegastes a observar os bichos na loja? é que o nome que o dono lá apresenta não é possível identificar o bixo e tlv nós por aqui estejamos enganados quanto ao palpite da espécie do bixo.

quote desnecessário.

Ricardo Costa

Saudações de Setúbal.

ok. se puder passo por la e vejo.

boas.

passei la na loja e sao estes na foto. sao iguais aos meus ...

sao macrobrachium e creio que sejam da variedade jelskii

http://www.acutemedicine.info/shiva/Macrob...ium_jelskii.jpg

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=54004

deixo aqui o meu topico para fazerem comparaçoes. tenho video dos ditos. hehehe.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry895811