Jorge Jesus Publicado Janeiro 27, 2010 Publicado Janeiro 27, 2010 Boa noite, Tenho o termostato que podem ver na imagem, mas por mais que o tente regular ou calibrar só consigo temperaturas de 24º se colocar o aparelho a 32º, para alem de estar sempre ligado e a consumir energia exageradamente, alguem pode dar uma ajuda a acertar o termostato? Obrigado, Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
[C4] Publicado: Janeiro 27, 2010 Publicado: Janeiro 27, 2010 Qual é a capacidade do aquario? Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Jorge Jesus Publicado: Janeiro 27, 2010 Autor Publicado: Janeiro 27, 2010 Boas, 450 lts reais. abc Qual é a capacidade do aquario? Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 27, 2010 Publicado: Janeiro 27, 2010 (editado) Ele pode simplesmente não conseguir aquecer a aqua do teu aquario até a temperatura desejada. Daí estar constantemente ligado. Em minha casa, tenho que usar um termostato de 100W apra um aqua de 20L, tenho uma casa gelada! O relacionamento entre a temperatura desejada, temperatura da divisao, potencia do termostato e capacidade do aqua, nem sempre é tão linear como 1W/L. 400L reais para um termostato de 300W já é curto, se a divisão for minimamente fria, tens um termostato sempre ligado e que nao consegue atingir a temp desejada! Editado Janeiro 27, 2010 por JoaoDomingos Citar O MEU AQUA
iasilv Publicado: Janeiro 27, 2010 Publicado: Janeiro 27, 2010 Boas! Antes de te poder responder de forma correcta tens de me dizer: qual a temperatura ambiente (da sala) se está ao pé de alguma janela ou porta que se abra constantemente se tens o aquário sem tampa ainda assim posso tentar uma resposta: já há alguns modelos de termostato no mercado (nomeadamente os de 300 w) que funcionam com 3 resistências de 100 w em paralelo, se for este o caso pode acontecer que haja uma ou mais destas resistências de 100 w que se tenha partido. para verificares isto só mesmo com um aparelho de medida (Amperímetro) para medires os Amperes. A formula de calculo é P=V*I P é a potencia em watt V é a tensão em Volts (que no nosso caso é 230V) I intensidade de corrente em Amperes. caso te dê : 1.3 Amperes P=230 * 1.3 P= 300 watt (o termostato tá BOM) caso te dê : 0.87 Amperes P=230 * 0.87 P= 200 watt (o termostato tá avariado, tens uma resistência fundida) caso te dê : 0.87 Amperes P=230 * 0.43 P= 100 watt (o termostato tá avariado, tens duas resistências fundidas) Espero ter ajudado Abraço! Citar Saudações! [ Twin Aquas - FASE II ]
Jorge Jesus Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 Boas, Obrigado pela ajuda de todos. A zona onde o aquario se encontra não é muito fria, deve estar a 18/20 graus. O aquário tem tampa e está colocado no hall de entrada junto a porta da rua, mas a porta da rua não se abre muitas vezes, mas as vezes que abre não sei se influencia. Pedi a um amigo electricista que testou o termóstato e não encontrou nenhum problema. Agora para ter a agua a 23.5º tenho o termostato de 300W a 31º e um de 100w a 24º. abc JJ Boas! Antes de te poder responder de forma correcta tens de me dizer: qual a temperatura ambiente (da sala) se está ao pé de alguma janela ou porta que se abra constantemente se tens o aquário sem tampa ainda assim posso tentar uma resposta: já há alguns modelos de termostato no mercado (nomeadamente os de 300 w) que funcionam com 3 resistências de 100 w em paralelo, se for este o caso pode acontecer que haja uma ou mais destas resistências de 100 w que se tenha partido. para verificares isto só mesmo com um aparelho de medida (Amperímetro) para medires os Amperes. A formula de calculo é P=V*I P é a potencia em watt V é a tensão em Volts (que no nosso caso é 230V) I intensidade de corrente em Amperes. caso te dê : 1.3 Amperes P=230 * 1.3 P= 300 watt (o termostato tá BOM) caso te dê : 0.87 Amperes P=230 * 0.87 P= 200 watt (o termostato tá avariado, tens uma resistência fundida) caso te dê : 0.87 Amperes P=230 * 0.43 P= 100 watt (o termostato tá avariado, tens duas resistências fundidas) Espero ter ajudado Abraço! Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
AGA Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 (editado) Boas. Tenta ver o manual do termostato. Muitas vezes, a temperatura que marca, não é a real. Possivelmente quando dizes que a temperatura que aqueces é 24, quando tens a escala a 31... possivelmente é rodares a escala até estar nos 24! (ou seja, a escala é que está mal, é uma questão de ajustar) Não sei se será esse o problema, apenas acho possível (eu aqueço 800L a 24-25 ºC com resistência de 210 W e chega bem... por isso, se a tua casa não é muito fria, também devias estar à vontade) Cumps Editado Janeiro 31, 2010 por AGA Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts